DJI F450 + Naza v2 Giro de Yaw

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!
valerio
membro
Mensagens: 35
Registrado em: Ter Jan 04, 2011 10:17 pm
Localização: Brasília - DF

Mensagem por valerio »

valeu serginho mas esse combo m450 que to querendo vem todo completo pra voar e o tx e rx e o DEVO 7 sera que e bom? to começando no vertical ja tenho uma go pro mas nao quero gastar muitos obamas no começo.
Avatar do usuário
roger_fci
membro
Mensagens: 367
Registrado em: Seg Fev 01, 2010 11:02 am
Localização: São Paulo

Mensagem por roger_fci »

Olha o meu no começo estava com isso, devido a ter colocado uma camera sony(comum) em um braço apenas e não tinha Gps, então creio que ele tentava compensar e não dava certo,

Dps que chegou o Gps, recalibrei os comandos, configurei o Gps e ate agora nem Sinal dele virar
RodLemke
membro
Mensagens: 49
Registrado em: Sex Jan 10, 2014 8:40 pm
Localização: Japan

Re: DJI F450 + Naza v2 Giro de Yaw

Mensagem por RodLemke »

[quote:6e5c2091e4="serginho_la"]Estou com um DJI F450 todo stock ( motor DJI 920kv, ESC 30A DJI e hélices DJI 10x3.8 ), mais gimbal, gopro e bateria de 3300 ou 4000mAh 3S.

O voo em si está ótimo bem estável, já fiz a calibração do Compass e o GPS está em 21° a Oeste.

O que está ocorrendo é que quando estou em Hover, do nada o quad dá um giro de 10 a 45° no sentido anti-horário, e preciso corrigir com "Leme" para ele voltar na proa correta ( pois gosto de pilotar sempre vendo a traseira do quad ). Isso ocorre a cada 30s quando em Hover, e se escuta uma leve aceleração de alguns dos motores para esse giro.
As vezes eu corrijo com leme e quando solto o comando do leme o quad força um pequeno giro para o lado contrário ( sempre anti horário ).

Esse efeito não é o Toilet Bowl ( quad neste caso fica dançando e girando ), e não achei nada parecido pelos foruns.

Algum palpite?[/quote:6e5c2091e4]

Estou tendo esse mesmo problema, conseguiu solucionar? Todas as suas tentativas eu também tentei, estou começando a pensar que minha controla veio com defeito... Toda ajuda será bem vinda.
amper.rj
membro
Mensagens: 1
Registrado em: Qua Ago 12, 2015 5:01 pm
Localização: salvador

Re:

Mensagem por amper.rj »

Olá! Verifica se o seu rádio não está mixado canal 4 com o 3.



serginho_la escreveu:Troquei as hélices por umas de carbono 10x4.5 e o giro diminuiu mas em compensação elas estão vibrando demais, os pés do F450 chegam a flambar, hehehe, péssima qualidade.

Voltei para as DJI 10x3.8 que não vibram nada, mas fazem o quad girar de YAW demais.

Experimentei até deslocar a controladora NAZA para ver se era ela e nãi alterou nada.

Fui fazendo rodízio entre as 4 hélices e teve uma configuração que o giro ficou pouco, gira mas não tanto.

Estou aguardando chegar meu balanceador de hélices, até lá não tenho o que fazer.
Responder