APC Style da goodluckbuy e tamanhos

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!
Avatar do usuário
ianobre
membro
Mensagens: 548
Registrado em: Ter Dez 18, 2007 12:06 am
Localização: Sao Paulo
Contato:

APC Style da goodluckbuy e tamanhos

Mensagem por ianobre »

Galera, alguém já comprou hélices APC Style da goodluckbuy. Estou pensando em pedir algumas mas tenho dúvidas. Atualmente eu só usei helices da HK para meu quadricóptero, agora q estou pensando em investir nas APC.

Olha a tal hélice aqui:
http://www.goodluckbuy.com/11x5-5-1155-1155r-cw-ccw-propeller-apc-style-black-for-multicopter-2-pairs.html

Outro detalhe é que sempre usei 10x4.5 mudar para este novo tamanho implicaria diretamente em que? Consumo?

Hélice ainda é um assunto obscuro para mim...
Na boa, o mundo precisa de mais paciência e respeito.
Mais amor, por favor!
Avatar do usuário
njgomes
membro
Mensagens: 538
Registrado em: Qui Set 19, 2013 12:27 pm
Localização: LEIRIA-PORTUGAL
Contato:

Mensagem por njgomes »

Eu customo usar as 10*4.7 e as 11*4.7 da HK as gws, os consumos não noto diferença. Com as maiores tenho um pouco mais de potência desponivel e sinto mais o motor.
Avatar do usuário
ianobre
membro
Mensagens: 548
Registrado em: Ter Dez 18, 2007 12:06 am
Localização: Sao Paulo
Contato:

Mensagem por ianobre »

Corrigindo, as que eu uso tb são estas 10*4.7 GWS

Nunca usou APC? Falam tão bem delas, queria arriscar nestas APC Style, se é que valem a pena.
Avatar do usuário
Rinaldo
membro
Mensagens: 334
Registrado em: Seg Jul 25, 2005 5:53 pm
Localização: São Bernardo do Campo - SP

Mensagem por Rinaldo »

Essas APC Style o balanceamento é horrível, as APC originais vem praticamente balanceadas.
zura
membro
Mensagens: 146
Registrado em: Qui Mar 08, 2007 4:02 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por zura »

Como o nome da loja fala:
Boa sorte na compra, porque vai precisar. APC stile significa: compre hélices APC falsificadas, mas não te digo quem é o fabricante.

Qualidade de material e fabricação são pessimas.

Já esperimentou as hélices da Emax são bem balanceadas e custam 10 reais o par.
http://www.asaseletricas.com.br/loja/index.php?cPath=13_69
Avatar do usuário
sandman_br
membro
Mensagens: 1911
Registrado em: Seg Jun 28, 2010 8:54 pm
Localização: Brasília-DF

Mensagem por sandman_br »

[quote:ca7c5d0fdf="zura"]Como o nome da loja fala:
Boa sorte na compra, porque vai precisar. APC stile significa: compre hélices APC falsificadas, mas não te digo quem é o fabricante.

Qualidade de material e fabricação são pessimas.

Já esperimentou as hélices da Emax são bem balanceadas e custam 10 reais o par.
http://www.asaseletricas.com.br/loja/index.php?cPath=13_69[/quote:ca7c5d0fdf]

Não quer dizer apc falsificadas não, quer dizer é uma hélice que tem o formato de uma apc. Cada fabricante tem seu formato próprio, a GWS, Graupner,etc.

Sinceramente, se você for montar um quad com kk2 e não quiser carregar nenhuma câmera pesada, compre aquelas hélices 10x4.5 da hk (mesmo que genfan e emax) pois são razoavelmente balanceadas, resistentes e voam muito bem. Se for montar um quad mais caro, com controladora naza, carregando equipamento fpv e uma gopro recomendo comprar hélices boas, entre elas a APC, Graupner ou hélices de carbono de boa procedência (já usei rctimer e recomendo).

Sobre a APC, não precisa nem comentar que é uma das melhores hélices. Junto com as graupners, são as melhores escolhas para hélices de nylon.

A apc tem diversas linhas como SF(slowfly), E (eletctric) e a Nova MR (multirotor). Já voei 10x4.7 e é muito boa e resistente, utilize para motores de baixo KV. As da Série E são para maiores rotações, nunca usei em quads mas se quiser um quad acrobático pode ser uma boa escolha. Essa linha MR é desenhada para multirotores, ela é um meio termo entre a SF e a E. Eu comprei uns pares de 10x4.5 e de 10x5.5 para testar.


Na teamblacksheep tem o jogo de graupner por 30 dólares e Na tower hobbyes você tem toda a linha APC (incluindo as novas MR) a um preço bem justo (cerca de 3 a 5 dólares cada uma), é melhor gastar 20 dólares em hélices que jamais quebrarão em voo que gastar 1 dólar e correr o risco de quebrar sua gopro que custa 300.
FRSKY TARANIS, TREX 250, Skywalker x5 + arkbird, Super Sky Surfer + Arkbird, QAV 500, Tbs Discovery, HK 250 mini fpv quad
Responder