Construção Motoplanador
Mota,
Deixa eu te dizer o que vai acontecer, você construiu algo que não tem a menor chance de dar certo.
O Modelo saiu da sua cabeça e não existe comprovação de que vai voar, o equipamento utilizado é comprovadamente ineficiente, um motor de escovado que não se sabe as caracteristicas um esc que não se sabe como se comporta e baterias de baixa descarga.
SE voar cairá em poucos segundos e você ficará na dúvida se foi falta de experiência sua ou se foi algum problema tecnico ou no desenvolvimento do modelo.
Minha sugestão é arranje alguem que tenha experiência e peça para testar, assim quando cair descartará a falta de experiência de voo e quem fizer o voo poderá dar algumas dicas do que está errado.
Tambem que faça isso em um lugar desabitado para não colocar em risco outras pessoas.
Minha dica, se quiser seguir no hobby, é compre um modelo treinador tipo RTF, aqui no forum tem patrocinador vendendo por 500 reais, e treine seu voo, se cair é só falta de experiência mesmo.
Se for só por galhofa mesmo, manda ver, só faça com segurança.
Deixa eu te dizer o que vai acontecer, você construiu algo que não tem a menor chance de dar certo.
O Modelo saiu da sua cabeça e não existe comprovação de que vai voar, o equipamento utilizado é comprovadamente ineficiente, um motor de escovado que não se sabe as caracteristicas um esc que não se sabe como se comporta e baterias de baixa descarga.
SE voar cairá em poucos segundos e você ficará na dúvida se foi falta de experiência sua ou se foi algum problema tecnico ou no desenvolvimento do modelo.
Minha sugestão é arranje alguem que tenha experiência e peça para testar, assim quando cair descartará a falta de experiência de voo e quem fizer o voo poderá dar algumas dicas do que está errado.
Tambem que faça isso em um lugar desabitado para não colocar em risco outras pessoas.
Minha dica, se quiser seguir no hobby, é compre um modelo treinador tipo RTF, aqui no forum tem patrocinador vendendo por 500 reais, e treine seu voo, se cair é só falta de experiência mesmo.
Se for só por galhofa mesmo, manda ver, só faça com segurança.
- Douglas Lenz
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- Registrado em: Qui Mar 01, 2012 1:56 pm
- Localização: Porto Alegre - RS
- Contato:
Prezado Mota
Como experiência e iniciativa, tá valendo.
O modelo está fora de proporções, não consegui ver direito o perfil que usaste na asa, somando a alguns outros detalhes, o voo ficará instável.
O nariz dele está bem curto, cuida bem o CG.
Pede a alguém que já voe para testar, vê se terá motor suficiente para subir e se subir se irá se manter em voo.
De qualquer forma, que este te incentive aos próximos. Boa Sorte.
Como experiência e iniciativa, tá valendo.
O modelo está fora de proporções, não consegui ver direito o perfil que usaste na asa, somando a alguns outros detalhes, o voo ficará instável.
O nariz dele está bem curto, cuida bem o CG.
Pede a alguém que já voe para testar, vê se terá motor suficiente para subir e se subir se irá se manter em voo.
De qualquer forma, que este te incentive aos próximos. Boa Sorte.
- Fndmota
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- Registrado em: Ter Nov 19, 2013 6:50 pm
- Localização: São José dos Campos, SP
[quote:e606966a0a="Douglas Lenz"]Prezado Mota
Como experiência e iniciativa, tá valendo.
O modelo está fora de proporções, não consegui ver direito o perfil que usaste na asa, somando a alguns outros detalhes, o voo ficará instável.
O nariz dele está bem curto, cuida bem o CG.
Pede a alguém que já voe para testar, vê se terá motor suficiente para subir e se subir se irá se manter em voo.
De qualquer forma, que este te incentive aos próximos. Boa Sorte.[/quote:e606966a0a]
Obrigado Douglas pelas dicas, posso enviar a planta com o CG e o perfil de asa por mim utilizado para melhor avaliação? eu gostaria de ajustá-lo nas proporções corretas
Como experiência e iniciativa, tá valendo.
O modelo está fora de proporções, não consegui ver direito o perfil que usaste na asa, somando a alguns outros detalhes, o voo ficará instável.
O nariz dele está bem curto, cuida bem o CG.
Pede a alguém que já voe para testar, vê se terá motor suficiente para subir e se subir se irá se manter em voo.
De qualquer forma, que este te incentive aos próximos. Boa Sorte.[/quote:e606966a0a]
Obrigado Douglas pelas dicas, posso enviar a planta com o CG e o perfil de asa por mim utilizado para melhor avaliação? eu gostaria de ajustá-lo nas proporções corretas
- Indiana Junior
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- Mensagens: 487
- Registrado em: Ter Jan 31, 2012 4:16 pm
- Localização: sao paulo
o motor tenho quase certeza que puxa muito mais amperagem do que a bateria pode enviar, resultado, o motor vai ficar fraco demais pra puxar o aero e vai estragar a bateria , vai inchar e nao vai mais pegar carga ate mesmo baterias de aero se vc noa usa a bateria adequada elas incham e estragam, outra coisa, ja que vc é iniciante vc nao acha que vai conseguir pousar bonitinho com esse trem de pouso ne, rssss, minha humilde opiniao, tira ele e deixa mais leve o aero, pra começar pousar de barriga fica bem mais facil
- Indiana Junior
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- Registrado em: Ter Jan 31, 2012 4:16 pm
- Localização: sao paulo
uma dica sobre o cg, vc descobre medindo a partir da beirinha da frente da asa, ( bordo de ataque ) deixe a 30% para o primeiro teste, ou seja, se a asa tiver uma largura bem no meio da asa ( corda raiz )de 10 cm vc mede 3 cm da frente pra traz marque com uma caneta nos dois lados, vc vai segurar o aero por baixo com a unha nesses dois pontos, se ele estiver inclinando pra frente, escorregue a bateira pra tras pra equilibrar , cg que dizer que teu aero tem que ficar retinho, equilibrado, qd segurado por esses dois pontos
- Fndmota
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- Registrado em: Ter Nov 19, 2013 6:50 pm
- Localização: São José dos Campos, SP
[quote:b8dc1bcf51="Indiana Junior"]o motor tenho quase certeza que puxa muito mais amperagem do que a bateria pode enviar, resultado, o motor vai ficar fraco demais pra puxar o aero e vai estragar a bateria , vai inchar e nao vai mais pegar carga ate mesmo baterias de aero se vc noa usa a bateria adequada elas incham e estragam, outra coisa, ja que vc é iniciante vc nao acha que vai conseguir pousar bonitinho com esse trem de pouso ne, rssss, minha humilde opiniao, tira ele e deixa mais leve o aero, pra começar pousar de barriga fica bem mais facil[/quote:b8dc1bcf51]
Se eu retirar o trem de pouso, como faço para ele não quebrar a helice ,?
Se eu retirar o trem de pouso, como faço para ele não quebrar a helice ,?
- Indiana Junior
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- Registrado em: Ter Jan 31, 2012 4:16 pm
- Localização: sao paulo
[quote:53b0e0d271="Fndmota"][quote:53b0e0d271="Indiana Junior"]o motor tenho quase certeza que puxa muito mais amperagem do que a bateria pode enviar, resultado, o motor vai ficar fraco demais pra puxar o aero e vai estragar a bateria , vai inchar e nao vai mais pegar carga ate mesmo baterias de aero se vc noa usa a bateria adequada elas incham e estragam, outra coisa, ja que vc é iniciante vc nao acha que vai conseguir pousar bonitinho com esse trem de pouso ne, rssss, minha humilde opiniao, tira ele e deixa mais leve o aero, pra começar pousar de barriga fica bem mais facil[/quote:53b0e0d271]
Se eu retirar o trem de pouso, como faço para ele não quebrar a helice ,?[/quote:53b0e0d271]
eu ja pousei muitas vezes com spiner e nao quebrou a helice, mas o certo nesse caso é vc usar salva helice, ou seja , vc prende a helice com elastico ou borrachinha ou alguma coisa assim, vc compra esse salva helice, que deve custar uns 5 reais pra ser exagerado e ai qd pousar mesmo que a helice pegue no chao, ela entorta pq o elastico da esse movimento
da uma pesquisadinha em salva helices, e vc vai ver muitas fotos
Se eu retirar o trem de pouso, como faço para ele não quebrar a helice ,?[/quote:53b0e0d271]
eu ja pousei muitas vezes com spiner e nao quebrou a helice, mas o certo nesse caso é vc usar salva helice, ou seja , vc prende a helice com elastico ou borrachinha ou alguma coisa assim, vc compra esse salva helice, que deve custar uns 5 reais pra ser exagerado e ai qd pousar mesmo que a helice pegue no chao, ela entorta pq o elastico da esse movimento
da uma pesquisadinha em salva helices, e vc vai ver muitas fotos
...............Indiana Junior.................
- Fndmota
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- Registrado em: Ter Nov 19, 2013 6:50 pm
- Localização: São José dos Campos, SP
[quote:0f37f26825="Indiana Junior"][quote:0f37f26825="Fndmota"][quote:0f37f26825="Indiana Junior"]o motor tenho quase certeza que puxa muito mais amperagem do que a bateria pode enviar, resultado, o motor vai ficar fraco demais pra puxar o aero e vai estragar a bateria , vai inchar e nao vai mais pegar carga ate mesmo baterias de aero se vc noa usa a bateria adequada elas incham e estragam, outra coisa, ja que vc é iniciante vc nao acha que vai conseguir pousar bonitinho com esse trem de pouso ne, rssss, minha humilde opiniao, tira ele e deixa mais leve o aero, pra começar pousar de barriga fica bem mais facil[/quote:0f37f26825]
Se eu retirar o trem de pouso, como faço para ele não quebrar a helice ,?[/quote:0f37f26825]
eu ja pousei muitas vezes com spiner e nao quebrou a helice, mas o certo nesse caso é vc usar salva helice, ou seja , vc prende a helice com elastico ou borrachinha ou alguma coisa assim, vc compra esse salva helice, que deve custar uns 5 reais pra ser exagerado e ai qd pousar mesmo que a helice pegue no chao, ela entorta pq o elastico da esse movimento
da uma pesquisadinha em salva helices, e vc vai ver muitas fotos[/quote:0f37f26825]
Valeu Indiana Junior, ta na mão.
Se eu retirar o trem de pouso, como faço para ele não quebrar a helice ,?[/quote:0f37f26825]
eu ja pousei muitas vezes com spiner e nao quebrou a helice, mas o certo nesse caso é vc usar salva helice, ou seja , vc prende a helice com elastico ou borrachinha ou alguma coisa assim, vc compra esse salva helice, que deve custar uns 5 reais pra ser exagerado e ai qd pousar mesmo que a helice pegue no chao, ela entorta pq o elastico da esse movimento
da uma pesquisadinha em salva helices, e vc vai ver muitas fotos[/quote:0f37f26825]
Valeu Indiana Junior, ta na mão.
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- Indiana Junior
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