Construção Motoplanador

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
zura
membro
Mensagens: 146
Registrado em: Qui Mar 08, 2007 4:02 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por zura »

Mota,

Deixa eu te dizer o que vai acontecer, você construiu algo que não tem a menor chance de dar certo.
O Modelo saiu da sua cabeça e não existe comprovação de que vai voar, o equipamento utilizado é comprovadamente ineficiente, um motor de escovado que não se sabe as caracteristicas um esc que não se sabe como se comporta e baterias de baixa descarga.

SE voar cairá em poucos segundos e você ficará na dúvida se foi falta de experiência sua ou se foi algum problema tecnico ou no desenvolvimento do modelo.

Minha sugestão é arranje alguem que tenha experiência e peça para testar, assim quando cair descartará a falta de experiência de voo e quem fizer o voo poderá dar algumas dicas do que está errado.

Tambem que faça isso em um lugar desabitado para não colocar em risco outras pessoas.

Minha dica, se quiser seguir no hobby, é compre um modelo treinador tipo RTF, aqui no forum tem patrocinador vendendo por 500 reais, e treine seu voo, se cair é só falta de experiência mesmo.

Se for só por galhofa mesmo, manda ver, só faça com segurança.
Avatar do usuário
Douglas Lenz
membro
Mensagens: 1111
Registrado em: Qui Mar 01, 2012 1:56 pm
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Mensagem por Douglas Lenz »

Prezado Mota

Como experiência e iniciativa, tá valendo.

O modelo está fora de proporções, não consegui ver direito o perfil que usaste na asa, somando a alguns outros detalhes, o voo ficará instável.

O nariz dele está bem curto, cuida bem o CG.

Pede a alguém que já voe para testar, vê se terá motor suficiente para subir e se subir se irá se manter em voo.

De qualquer forma, que este te incentive aos próximos. Boa Sorte.
Avatar do usuário
Fndmota
membro
Mensagens: 90
Registrado em: Ter Nov 19, 2013 6:50 pm
Localização: São José dos Campos, SP

Mensagem por Fndmota »

[quote:e606966a0a="Douglas Lenz"]Prezado Mota

Como experiência e iniciativa, tá valendo.

O modelo está fora de proporções, não consegui ver direito o perfil que usaste na asa, somando a alguns outros detalhes, o voo ficará instável.

O nariz dele está bem curto, cuida bem o CG.

Pede a alguém que já voe para testar, vê se terá motor suficiente para subir e se subir se irá se manter em voo.

De qualquer forma, que este te incentive aos próximos. Boa Sorte.[/quote:e606966a0a]



Obrigado Douglas pelas dicas, posso enviar a planta com o CG e o perfil de asa por mim utilizado para melhor avaliação? eu gostaria de ajustá-lo nas proporções corretas
Avatar do usuário
Fndmota
membro
Mensagens: 90
Registrado em: Ter Nov 19, 2013 6:50 pm
Localização: São José dos Campos, SP

Mensagem por Fndmota »

Aqui está a planta com o CG na pratica . Perfil da asa S3021.
Anexos
plan7.jpg
plan7.jpg (9.14 KiB) Exibido 8069 vezes
Avatar do usuário
Indiana Junior
membro
Mensagens: 487
Registrado em: Ter Jan 31, 2012 4:16 pm
Localização: sao paulo

Mensagem por Indiana Junior »

o motor tenho quase certeza que puxa muito mais amperagem do que a bateria pode enviar, resultado, o motor vai ficar fraco demais pra puxar o aero e vai estragar a bateria , vai inchar e nao vai mais pegar carga ate mesmo baterias de aero se vc noa usa a bateria adequada elas incham e estragam, outra coisa, ja que vc é iniciante vc nao acha que vai conseguir pousar bonitinho com esse trem de pouso ne, rssss, minha humilde opiniao, tira ele e deixa mais leve o aero, pra começar pousar de barriga fica bem mais facil
Avatar do usuário
Indiana Junior
membro
Mensagens: 487
Registrado em: Ter Jan 31, 2012 4:16 pm
Localização: sao paulo

Mensagem por Indiana Junior »

uma dica sobre o cg, vc descobre medindo a partir da beirinha da frente da asa, ( bordo de ataque ) deixe a 30% para o primeiro teste, ou seja, se a asa tiver uma largura bem no meio da asa ( corda raiz )de 10 cm vc mede 3 cm da frente pra traz marque com uma caneta nos dois lados, vc vai segurar o aero por baixo com a unha nesses dois pontos, se ele estiver inclinando pra frente, escorregue a bateira pra tras pra equilibrar , cg que dizer que teu aero tem que ficar retinho, equilibrado, qd segurado por esses dois pontos
Avatar do usuário
Fndmota
membro
Mensagens: 90
Registrado em: Ter Nov 19, 2013 6:50 pm
Localização: São José dos Campos, SP

Mensagem por Fndmota »

[quote:b8dc1bcf51="Indiana Junior"]o motor tenho quase certeza que puxa muito mais amperagem do que a bateria pode enviar, resultado, o motor vai ficar fraco demais pra puxar o aero e vai estragar a bateria , vai inchar e nao vai mais pegar carga ate mesmo baterias de aero se vc noa usa a bateria adequada elas incham e estragam, outra coisa, ja que vc é iniciante vc nao acha que vai conseguir pousar bonitinho com esse trem de pouso ne, rssss, minha humilde opiniao, tira ele e deixa mais leve o aero, pra começar pousar de barriga fica bem mais facil[/quote:b8dc1bcf51]

Se eu retirar o trem de pouso, como faço para ele não quebrar a helice ,?
Avatar do usuário
Indiana Junior
membro
Mensagens: 487
Registrado em: Ter Jan 31, 2012 4:16 pm
Localização: sao paulo

Mensagem por Indiana Junior »

[quote:53b0e0d271="Fndmota"][quote:53b0e0d271="Indiana Junior"]o motor tenho quase certeza que puxa muito mais amperagem do que a bateria pode enviar, resultado, o motor vai ficar fraco demais pra puxar o aero e vai estragar a bateria , vai inchar e nao vai mais pegar carga ate mesmo baterias de aero se vc noa usa a bateria adequada elas incham e estragam, outra coisa, ja que vc é iniciante vc nao acha que vai conseguir pousar bonitinho com esse trem de pouso ne, rssss, minha humilde opiniao, tira ele e deixa mais leve o aero, pra começar pousar de barriga fica bem mais facil[/quote:53b0e0d271]

Se eu retirar o trem de pouso, como faço para ele não quebrar a helice ,?[/quote:53b0e0d271]

eu ja pousei muitas vezes com spiner e nao quebrou a helice, mas o certo nesse caso é vc usar salva helice, ou seja , vc prende a helice com elastico ou borrachinha ou alguma coisa assim, vc compra esse salva helice, que deve custar uns 5 reais pra ser exagerado e ai qd pousar mesmo que a helice pegue no chao, ela entorta pq o elastico da esse movimento

da uma pesquisadinha em salva helices, e vc vai ver muitas fotos
...............Indiana Junior.................
Avatar do usuário
Fndmota
membro
Mensagens: 90
Registrado em: Ter Nov 19, 2013 6:50 pm
Localização: São José dos Campos, SP

Mensagem por Fndmota »

[quote:0f37f26825="Indiana Junior"][quote:0f37f26825="Fndmota"][quote:0f37f26825="Indiana Junior"]o motor tenho quase certeza que puxa muito mais amperagem do que a bateria pode enviar, resultado, o motor vai ficar fraco demais pra puxar o aero e vai estragar a bateria , vai inchar e nao vai mais pegar carga ate mesmo baterias de aero se vc noa usa a bateria adequada elas incham e estragam, outra coisa, ja que vc é iniciante vc nao acha que vai conseguir pousar bonitinho com esse trem de pouso ne, rssss, minha humilde opiniao, tira ele e deixa mais leve o aero, pra começar pousar de barriga fica bem mais facil[/quote:0f37f26825]

Se eu retirar o trem de pouso, como faço para ele não quebrar a helice ,?[/quote:0f37f26825]

eu ja pousei muitas vezes com spiner e nao quebrou a helice, mas o certo nesse caso é vc usar salva helice, ou seja , vc prende a helice com elastico ou borrachinha ou alguma coisa assim, vc compra esse salva helice, que deve custar uns 5 reais pra ser exagerado e ai qd pousar mesmo que a helice pegue no chao, ela entorta pq o elastico da esse movimento

da uma pesquisadinha em salva helices, e vc vai ver muitas fotos[/quote:0f37f26825]


Valeu Indiana Junior, ta na mão.
Anexos
propsaver.jpg
propsaver.jpg (3.88 KiB) Exibido 7659 vezes
Avatar do usuário
Indiana Junior
membro
Mensagens: 487
Registrado em: Ter Jan 31, 2012 4:16 pm
Localização: sao paulo

Mensagem por Indiana Junior »

é isso ai, rsss agora, como diria o super homem, acima e avante, rssss
Responder