Fatshark Attitude SD

Nada mais interessante do que tirar uma foto de você mesmo do ponto de vista do seu modelo voando, ou do seu bairro, ou dos lugares onde passou as férias, ou então pilotar tendo a visão como se estivesse dentro do seu modelo (FPV). Divida estas imagens conosco!
Avatar do usuário
Rafael Ritter
membro
Mensagens: 3345
Registrado em: Dom Jun 01, 2008 1:59 pm
Localização: Canoas/RS
Contato:

Mensagem por Rafael Ritter »

Se tu acha que esse transmissor esquenta deverias ver o que é o Lawmate de 500mW hehehehe. Esquenta mesmo, qualquer um, e por isso não é muito bom deixar ele muito tempo ligado sem estar com fluxo de ar.

Que tal ficou o ajuste de IPD pra ti? O meu eu tive que abrir e fazer algumas modificações internas para aumentar um pouco a amplitude. Ficou 10!

Muita sorte não teres sido taxado, ainda mais nesta época. Verdadeiro presente de Natal.
Ismar
membro
Mensagens: 121
Registrado em: Ter Mai 05, 2009 6:31 pm
Localização: Arujá - SP

Mensagem por Ismar »

[quote:6ba34a96c7="Rafael Ritter"]Se tu acha que esse transmissor esquenta deverias ver o que é o Lawmate de 500mW hehehehe. Esquenta mesmo, qualquer um, e por isso não é muito bom deixar ele muito tempo ligado sem estar com fluxo de ar.

Que tal ficou o ajuste de IPD pra ti? O meu eu tive que abrir e fazer algumas modificações internas para aumentar um pouco a amplitude. Ficou 10!

Muita sorte não teres sido taxado, ainda mais nesta época. Verdadeiro presente de Natal.[/quote:6ba34a96c7]

Rafael, o ajuste de IPD ficou bom, na verdade eu estou usando ele um pouco fechado, com a abertura total não fica legal. O que eu percebi é que tenho que posicionar ele um pouco pra cima (em direção a testa) pra ficar legal. mas no geral gostei bastante.
lgarcez
membro
Mensagens: 15
Registrado em: Ter Nov 20, 2012 8:54 pm
Localização: Campinas, SP

Mensagem por lgarcez »

Finalmente consegui pegar meu Attitude. O Ajuste de IPD ficou excelente, mas no máximo para mim. Porém em meu pai não ficou bom. Ele usa oculos de grau, não sei se isso influencia. Mas ele reclamou que tinha que ampliar mais. Rafael, é fácil fazer o ajuste manual que tu fez? Tenho medo de mexer nessas coisas, mas posso precisar...

Estou chateado porque a bateria fatshark que pedi separado veio estourada (com cheiro estranho e morta). O outro problema é que tive um azar grande com a bateria fatshark que comprei separado, ela veio estourada (cheiro estranho e sem sinal de carga).

Aí o iniciante aqui resolveu que tinha conhecimento suficiente para comprar uma bateria barata no mercado e pagou quase 40 reais por essa bateria ( http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-521706875-lipo-giant-2s-74v-2535c-850mah-wltoysv912-lamav4-_JM ) de 7,4 v (mesma voltagem da fatshar) e 850 mah cortar e plug e botar o da fatshark (DC) . O problema é que ela não carregou no carregador que comprei para bateria fatshark (um chinês com o cabo DC) e nem no carregador inteligente da DJI (que diz carregar baterias de 2, 3 e 4 S).

Ou seja, primeiro tomei prejuízo de 30 dolares (20 da bateria fatshark + 10 do carregador) e agora de mais 40 reais e continuo sem meu óculos fatshark funcionando. Eu sei que posso usar uma bateria do proprio phantom (já até testei e deu certo), mas ela custa mais de 120 reais no Brasil e eu quero usar todas no Drone e não no fatshark.

Eu tinha comprado aquela bateria de 850 mah porque era pequena e cabia no lugar especifico do Fatshark. Eu sei que tem muita gente usando bateria grande no bolso com cabo grandão, mas não queria ficar parecendo o "robocop". Por favor, preciso de ajuda

1 - Qual a bateria mais barata e prática compro para alimentar meu óculos e que sirva no carregador da fatshark ou da própria DJI?

2 - Essa bateria (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-521706875-lipo-giant-2s-74v-2535c-850mah-wltoysv912-lamav4-_JM ) consegue alimentar o oculos fatshark attitude? Se positivo qual seria o carregador mais barato?
Avatar do usuário
Rafael Ritter
membro
Mensagens: 3345
Registrado em: Dom Jun 01, 2008 1:59 pm
Localização: Canoas/RS
Contato:

Mensagem por Rafael Ritter »

Cara, sobre abrir o óculos, é só tomar o cuidado de entender onde fica cada coisa, fazer alguns cortes com cuidado e fechar de novo. Mas vai da habilidade de cada um.

Sobre bateria, cara, tu comprou um negócio que aqui no Brasil é vendido por quase 2 mil reais e vai servir pra pilotar outra coisa que custa por essa mesma faixa.

Bateria é coisa barata, compra uma Zippy Compact 2S de 1000mAH ou coisa do tipo. Nunca ouvi falar nessa marca aí.
Avatar do usuário
frodox
membro
Mensagens: 93
Registrado em: Qui Set 23, 2010 4:10 pm
Localização: Itabira - MG

Duvida

Mensagem por frodox »

-Pessoal, preciso tirar algumas duvidas, qual a diferença das antenas 5.8 spitronet RP-SMA e apenas SMA?


-Ex: todo sistema (Vtx+camera)ligado em uma lipo 3s de 1050 mha me daria um bom tempo de voo? Ou precisaria de troca-la para fazer 2 voos de 30 min? A lipo que vem com o óculos aguentaria esse tempo tranquilo?

Desde já Obrigado! =D

Boas Festas!
Avatar do usuário
Rafael Ritter
membro
Mensagens: 3345
Registrado em: Dom Jun 01, 2008 1:59 pm
Localização: Canoas/RS
Contato:

Mensagem por Rafael Ritter »

frodox, vamos lá.

SMA e RP-SMA, aqui tem fotos de ambos. http://en.wikipedia.org/wiki/SMA_connector

Sobre a segunda dúvida, cara, vamos tentar.

P: Potência (Watts) U: Tensão (Volts) I: Corrente(Amperes)

P = U * I

logo,

I = P/U

1W / 12V = 83mAH

Segundo este cálculo, um vTX de 1W ligado em 3S te daria autonomia de 12h. lógico que isso numa situação ideal, ou seja, bateria nova, consumo sem variação e outras coisas. Suponho que com margem de erro daria umas 10h. Fora o consumo da câmera e um eventual OSD e sistema de estabilização, que provavelmente estarão sendo alimentados pela mesma bateria. Sabendo o consumo destes equipamentos também dariap ara chegar a uma estimativa mais realista. Umas 6h provavelmente.

Faz tempo que estudei Lei de Ohm, então me corrijam se eu estiver errado
Avatar do usuário
frodox
membro
Mensagens: 93
Registrado em: Qui Set 23, 2010 4:10 pm
Localização: Itabira - MG

..

Mensagem por frodox »

Ok, entendi a respeito da duração da Bateria Rafael,
Agora sobre as antenas, então para o kit Fat Shark Predator tenho que comprar antenas SMA? Estou certo?

Obrigado pela ajuda!
lgarcez
membro
Mensagens: 15
Registrado em: Ter Nov 20, 2012 8:54 pm
Localização: Campinas, SP

Distância do Attitude

Mensagem por lgarcez »

Poxa, acabei de fazer um teste (de medroso) de distância. Voei com o kit original do attitude no phantom a 15 m de altura e só consegui ir até 200 m até perder completamente o video. Fiquei morrendo de medo quando isso aconteceu e fui atrás dele até recuperar o vídeo.

Fiz outro teste a 50m de altura (já que quanto mais alto teoricamente melhor pro link) e voei perfeitamente até 166m sem perder o vídeo e muito mais estável. Aí bateu aquele medo e resolvi virar o phantom 180 graus, aí perdi o vídeo por uns 3 segundos e trouxe ele de volta para mim quando recuperei.

É isso mesmo gente? O kit original só fica perto de uns 200 m? Vou meter a mão no bolso e pagar mais 50 dólares nessas spironets. O problema é que me disseram que ela só estabiliza e não aumenta a distância.
Avatar do usuário
Marcelo Galli
membro
Mensagens: 816
Registrado em: Seg Jun 12, 2006 10:58 pm
Localização: Penápolis,SP 41

Re: Distância do Attitude

Mensagem por Marcelo Galli »

[quote="lgarcez"]Poxa, acabei de fazer um teste (de medroso) de distância. Voei com o kit original do attitude no phantom a 15 m de altura e só consegui ir até 200 m até perder completamente o video. Fiquei morrendo de medo quando isso aconteceu e fui atrás dele até recuperar o vídeo.

Fiz outro teste a 50m de altura (já que quanto mais alto teoricamente melhor pro link) e voei perfeitamente até 166m sem perder o vídeo e muito mais estável. Aí bateu aquele medo e resolvi virar o phantom 180 graus, aí perdi o vídeo por uns 3 segundos e trouxe ele de volta para mim quando recuperei.

É isso mesmo gente? O kit original só fica perto de uns 200 m? Vou meter a mão no bolso e pagar mais 50 dólares nessas spironets. O problema é que me disseram que ela só estabiliza e não aumenta a distância.[/quote

Amigo

Amigo estou com mesmo problema ate 100mts passando debaixo de arvores ele vai bem mas quando viro ele para volta dai da um monte de chuvisco e gostaria de estar colocando as antenas spironets ....vamos procurar saber mais e qualquer noticia posto aqui tambem ok.

Grato
1º eu entendi... momento bixo no coro,hora cordeiro...o 2º um ser desprezivel....agora tem o 3º
lgarcez
membro
Mensagens: 15
Registrado em: Ter Nov 20, 2012 8:54 pm
Localização: Campinas, SP

Mensagem por lgarcez »

Marcelo,

Tomei mais coragem e consegui voar a uns 80 m de altura. Eu fui com ele até 250 m CPM o sinal indo e voltando imediatamente. Quando virei ele 180 graus o sinal saiu por uns 10 segundos e resolvi voltar com ele. Encomendei as spironets na segunda e até o dia 20 deve chegar. Depois posto is resultados. De qualquer forma todo mundo na NET diz que o fatshark só serve com essas antenas. Espero que a melhora seja realmente relevante.
Responder