diferenças entre helice bipa e tripa???

Qual o motor certo para qual modelo, qual hélice para tal redução, quantas voltas de fio em tal brushless.
Avatar do usuário
icomon
membro
Mensagens: 134
Registrado em: Ter Ago 16, 2011 8:48 pm
Localização: Guarulhos- São paulo

diferenças entre helice bipa e tripa???

Mensagem por icomon »

Bom dia a todos!

estou montando um Edge 540 e o motor que vou usar utiliza uma hélice 12*6

eu gosto de usar helices com numeração quebrada como por exemplo, 12*3,8

se eu for usar uma helice tripa qual a numeração que devo usar para o modelo ficar escala (com a helice tripa) e se existe esta helice com a numeraçao com final *3,8
"Melhor é conhecer de perto um inimigo do que confiar em um amigo à distância."
Avatar do usuário
John
membro
Mensagens: 423
Registrado em: Qua Nov 29, 2006 6:46 pm
Localização: Divinópolis, MG

helice tripa

Mensagem por John »

pra começar esqueça as manias, senão jajá vai ficar que nem o Roberto Carlos! se seu motor é para helice de 12 é bom que opte por uma tripa um pouco menor, para nao forçar o dito cujo, estamos falando de uma hélice de 11 polegadas, quanto ao passo vai depender do que conseguir encontrar e de testes para ver qual delas será mais eficiente, sem esquentar demasiadamente motor e speed
Se for filmar nao trema, se tremer, nao filme!!!
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19364
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Se houver algum motivo racional pra essa bizarra mania seria interessante saber!
E por falar em Roberto Carlos meu irmão é produtor e uma das manias desse velho gagá é pedir que a água da privada seja água mineral. Pode isso???
Dizem, deve ser lenda... Que ele começou pedindo hélice 7x6,234
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Rodrigo C
membro
Mensagens: 1806
Registrado em: Seg Jan 07, 2008 9:21 am
Localização: RS - Nova Prata 95320-000

Mensagem por Rodrigo C »

Você não prefere numeração quebrada, você prefere hélices slow fly, que na sua grande maioria tem passo "quebrado""

Eu fabricaria uma tripá com vários numeros depois da virgulam tipo 10,9999x3,29999!
Avatar do usuário
icomon
membro
Mensagens: 134
Registrado em: Ter Ago 16, 2011 8:48 pm
Localização: Guarulhos- São paulo

Re: helice tripa

Mensagem por icomon »

[quote:0ab1cb0cb1="John"]pra começar esqueça as manias, senão jajá vai ficar que nem o Roberto Carlos! se seu motor é para helice de 12 é bom que opte por uma tripa um pouco menor, para nao forçar o dito cujo, estamos falando de uma hélice de 11 polegadas, quanto ao passo vai depender do que conseguir encontrar e de testes para ver qual delas será mais eficiente, sem esquentar demasiadamente motor e speed[/quote:0ab1cb0cb1]
obrigado bela ajuda colega!!!
"Melhor é conhecer de perto um inimigo do que confiar em um amigo à distância."
Avatar do usuário
icomon
membro
Mensagens: 134
Registrado em: Ter Ago 16, 2011 8:48 pm
Localização: Guarulhos- São paulo

Mensagem por icomon »

[quote:cb6fc03551="Marco Antonio"]Se houver algum motivo racional pra essa bizarra mania seria interessante saber!
E por falar em Roberto Carlos meu irmão é produtor e uma das manias desse velho gagá é pedir que a água da privada seja água mineral. Pode isso???
Dizem, deve ser lenda... Que ele começou pedindo hélice 7x6,234[/quote:cb6fc03551]

Sim Marco Antonio, talvez eu me expressei incorretamente, acho que o Roberto Carlos nunca voou um aeromodelo e muito menos pedido uma helice 7x6,234...
"Melhor é conhecer de perto um inimigo do que confiar em um amigo à distância."
Responder