Ugly Stick - depron 4 mm asa estruturada.
- Claudio Rodrigo
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Alguns exemplos de asas
Observei essas asas para construir as minhas.
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- Asa p51 1480 mmIII.jpg (30.95 KiB) Exibido 5827 vezes
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- Asa p51 1480 mmII.jpg (34.09 KiB) Exibido 5827 vezes
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- Asa p51 1480 mmI.jpg (32.47 KiB) Exibido 5827 vezes
Claudio Rodrigo
Calmarco 1000 EP / Piper Cherokee
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- rgmanica
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Re: Alguns exemplos de asas
[quote:82236af4f4="Claudio Rodrigo"]Observei essas asas para construir as minhas.[/quote:82236af4f4]
[img:82236af4f4]http://www.e-voo.com/forum/files/asa_p51_1480_mmi_649.jpg[/img:82236af4f4]
Essa longarina tá bem diferente.
Acontece que quanto menor o raio de uma curva, mais tensão se acumula nela, então evite sempre cortes com quinas, sempre arredonde eles. Outra coisa é que numa longarina a tensão se acumula nas extremidades.
Na tua longarina tu juntou duas coisas, cortes agudos próximos das extremidades.
[img:82236af4f4]http://www.e-voo.com/forum/files/asa_p51_1480_mmi_649.jpg[/img:82236af4f4]
Essa longarina tá bem diferente.
Acontece que quanto menor o raio de uma curva, mais tensão se acumula nela, então evite sempre cortes com quinas, sempre arredonde eles. Outra coisa é que numa longarina a tensão se acumula nas extremidades.
Na tua longarina tu juntou duas coisas, cortes agudos próximos das extremidades.
Rômulo
A Pare!
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- Claudio Rodrigo
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Re: Alguns exemplos de asas
[quote:fb1e78ec9f="rgmanica"][quote:fb1e78ec9f="Claudio Rodrigo"]Observei essas asas para construir as minhas.[/quote:fb1e78ec9f]
[img:fb1e78ec9f]http://www.e-voo.com/forum/files/asa_p51_1480_mmi_649.jpg[/img:fb1e78ec9f]
Essa longarina tá bem diferente.
Acontece que quanto menor o raio de uma curva, mais tensão se acumula nela, então evite sempre cortes com quinas, sempre arredonde eles. Outra coisa é que numa longarina a tensão se acumula nas extremidades.
Na tua longarina tu juntou duas coisas, cortes agudos próximos das extremidades.[/quote:fb1e78ec9f]
Entendi, valeu pela dica.
Sem chance de aproveitar a minha estrutura?
[img:fb1e78ec9f]http://www.e-voo.com/forum/files/asa_p51_1480_mmi_649.jpg[/img:fb1e78ec9f]
Essa longarina tá bem diferente.
Acontece que quanto menor o raio de uma curva, mais tensão se acumula nela, então evite sempre cortes com quinas, sempre arredonde eles. Outra coisa é que numa longarina a tensão se acumula nas extremidades.
Na tua longarina tu juntou duas coisas, cortes agudos próximos das extremidades.[/quote:fb1e78ec9f]
Entendi, valeu pela dica.
Sem chance de aproveitar a minha estrutura?
Claudio Rodrigo
Calmarco 1000 EP / Piper Cherokee
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- Douglas Lenz
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Claudio
Asa nova ! Esta tua tem 99% de chance de te dar incomodação.
Dá uma olhada nas asas estruturais do Laércio, seguindo aquele modelo, que é bem parecido com o que postaste antes, dai sim, tua asa fica beleza.
Aproveita e revê este perfil que estás usando, este é um perfil muito rápido, de avião acrobático, que acredito não ser o voo que estás buscando com um Stick.
No mais é ir fazendo e aprendendo! Ou aprendendo e fazendo.
Asa nova ! Esta tua tem 99% de chance de te dar incomodação.
Dá uma olhada nas asas estruturais do Laércio, seguindo aquele modelo, que é bem parecido com o que postaste antes, dai sim, tua asa fica beleza.
Aproveita e revê este perfil que estás usando, este é um perfil muito rápido, de avião acrobático, que acredito não ser o voo que estás buscando com um Stick.
No mais é ir fazendo e aprendendo! Ou aprendendo e fazendo.
- Claudio Rodrigo
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[quote:19eda998fa="rgmanica"]só cola uma longarina do lado da que já tem
NOTA que a parte sem encaixes da longarina, é a de baixo ;) eu faria duas, uma em cima e outra embaixo. jamé quebrará por falha de estrutura[/quote:19eda998fa]
Valeu fera ...
Obrigado!!!
NOTA que a parte sem encaixes da longarina, é a de baixo ;) eu faria duas, uma em cima e outra embaixo. jamé quebrará por falha de estrutura[/quote:19eda998fa]
Valeu fera ...
Obrigado!!!
Claudio Rodrigo
Calmarco 1000 EP / Piper Cherokee
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- Claudio Rodrigo
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[quote:bcd1194f94="Douglas Lenz"]Claudio
Asa nova ! Esta tua tem 99% de chance de te dar incomodação.
Dá uma olhada nas asas estruturais do Laércio, seguindo aquele modelo, que é bem parecido com o que postaste antes, dai sim, tua asa fica beleza.
Aproveita e revê este perfil que estás usando, este é um perfil muito rápido, de avião acrobático, que acredito não ser o voo que estás buscando com um Stick.
No mais é ir fazendo e aprendendo! Ou aprendendo e fazendo.[/quote:bcd1194f94]
Valeu Douglas Lenz, eu fui pesquisar este perfil e vi que é acrobático.
Acredito que o mais indicado seria o perfil Clark Y, tenho outra duvida eu vou ter que adequar a fuselagem para encaixar a nova asa, quantos grau de incidência eu teria que colocar?
Abraço
Asa nova ! Esta tua tem 99% de chance de te dar incomodação.
Dá uma olhada nas asas estruturais do Laércio, seguindo aquele modelo, que é bem parecido com o que postaste antes, dai sim, tua asa fica beleza.
Aproveita e revê este perfil que estás usando, este é um perfil muito rápido, de avião acrobático, que acredito não ser o voo que estás buscando com um Stick.
No mais é ir fazendo e aprendendo! Ou aprendendo e fazendo.[/quote:bcd1194f94]
Valeu Douglas Lenz, eu fui pesquisar este perfil e vi que é acrobático.
Acredito que o mais indicado seria o perfil Clark Y, tenho outra duvida eu vou ter que adequar a fuselagem para encaixar a nova asa, quantos grau de incidência eu teria que colocar?
Abraço
Claudio Rodrigo
Calmarco 1000 EP / Piper Cherokee
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- Wesley_Sniper
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