Primeiro "quase" voo

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Avatar do usuário
marcelo_akiok
membro
Mensagens: 258
Registrado em: Ter Set 24, 2013 10:16 pm
Localização: São Simão

Primeiro "quase" voo

Mensagem por marcelo_akiok »

Bem, ontem "terminei" o easy-flite( ou algo parecido com ele )as 22:35 horas, motor emax 2822, helice 6x4, apoiei a ponta dos dedos na asa mais ou menos 1/3 do bordo de ataque e o nariz subiu, subiu muito mesmo a ponto de ter que segurar tudo senão ia cair para traz....

Como o peso estava do meio pra traz pensei que ele fosse dar uma especie de looping desajeitado e esborrachar no chao...

Mesmo assim a ansiedade foi tanta que fui pro "campinho" perto da minha casa, em torno, 800 metros de cana, sem casa, pessoas, animais nada, visando em primeiro lugar a segurança!

1 Lançamento: caiu de barriga em menos de 2 segundos
2 Lançamento: lancei um pouco com o nariz pra cima, fez que ia subir( ficou parecendo um helicóptero com a hélice quase que totalmente na horizontal ) e caiu.

Hum... (teimoso) coloquei a helice 7,4...

3º, 4º, 5º 6º Lançamento: dei força total no motor e lancei... ficou no ar por uns 4 segundos....

Sei não, da impressão que não vai voar... rs
Deixei de lado a teimosia, e parei.
Chequei avarias após cada queda = NENHUMA!!!

Amanha vou passar o peso mais pro nariz, ver se estabiliza reto. vou ver o peso que ele tem tb.

t+
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19364
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Acha que avião voa com o que????? Pra que você imagina que uma pista de decolagem precisa de todo aquele comprimento? Pra fazer graça????
Avião voa por causa da asa, o avião precisa de uma velocidade minima pra gerar sustentação.
Você quer um helicóptero, não um avião.

Pelo visto começo TUDO errado.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Raimundo Bezerra
membro
Mensagens: 345
Registrado em: Qui Jul 30, 2009 10:09 am
Localização: Brodowski-SP

Mensagem por Raimundo Bezerra »

Amigo, eu moro em Brodowski, se voce quiser aprender a voar, me manda uma MP que combinamos.

Abraço.

Raimundo.
Avatar do usuário
marcelo_akiok
membro
Mensagens: 258
Registrado em: Ter Set 24, 2013 10:16 pm
Localização: São Simão

Mensagem por marcelo_akiok »

[quote:b0044a208d="Marco Antonio"]Acha que avião voa com o que????? Pra que você imagina que uma pista de decolagem precisa de todo aquele comprimento? Pra fazer graça????
Avião voa por causa da asa, o avião precisa de uma velocidade minima pra gerar sustentação.
Você quer um helicóptero, não um avião.

Pelo visto começo TUDO errado.[/quote:b0044a208d]

kkkk
Avatar do usuário
marcelo_akiok
membro
Mensagens: 258
Registrado em: Ter Set 24, 2013 10:16 pm
Localização: São Simão

Mensagem por marcelo_akiok »

[quote:3b92af273a="RaiVOOso"]Amigo, eu moro em Brodowski, se voce quiser aprender a voar, me manda uma MP que combinamos.

Abraço.

Raimundo.[/quote:3b92af273a]

Ótimo, estamos pertinho, vou entrar em contato sim.. grato
Avatar do usuário
bananabg
membro
Mensagens: 539
Registrado em: Qua Ago 17, 2011 9:32 am
Localização: Rio Verde,GO

Mensagem por bananabg »

O bacana é falar em segurança e MESMO vendo que o CG está muuuuuuuito errado pelo jeito, ele topou ir voar, mesmo que em uma zona completamente desabitada. Só tinha você lá... rsrsrsrsrsrs...

Marco, o problema de quem está começando, e é o que mais tenho visto aqui, de forma errada, diga-se de passagem, é pensar que de tanto insistir o avião ou as leis da física vão desistir e de hora pra outra, por pura insistência, vão fluir um voo.

Tem tanta coisa envolvida, pela forma crítica que está e que você descreveu, GRAÇAS A DEUS que esse negócio não voou, já pensou, um troço desse desgovernado pra cima da cidade? Cai sobre um carro, uma casa, ou pior, de uma criança!? A questão não é só voar, é ser também CONTROLÁVEL... Muito cuidado.

Entre em contato com nosso amigo Raivoso aí, que tem experiência de uns 4 anos, tenho certeza que ele deve ter algo a te passar.

Aprenda de forma correta, não seja mais um sortadô de viãozinho, mais um aeromodelista frustrado.
Avatar do usuário
bananabg
membro
Mensagens: 539
Registrado em: Qua Ago 17, 2011 9:32 am
Localização: Rio Verde,GO

Mensagem por bananabg »

Marcelo, não me leve a mal, nós falamos isso, porque somos apaixonados pelo aeromodelismo, e eu me considero uma pessoa vinda de umas das épocas de ouro do Aeromodelismo, comecei em meados de 98 pra 99, lá se vão já 14 anos quase, e não suporto ver gente fazendo pouco caso como vem acontecendo frequentemente com a facilidade de acesso a equipamentos do hobby.

Vejo o Marco na mesma situação que eu. Falamos pois queremos ter mais aeromodelistas compromissados em praticar o hobby, não em ter pessoas irresponsáveis... Não que você seja um irresponsável, mas já que está começando, que seja da forma correta, seja um aeromodelista de verdade.
Avatar do usuário
Douglas Lenz
membro
Mensagens: 1111
Registrado em: Qui Mar 01, 2012 1:56 pm
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Mensagem por Douglas Lenz »

Marcelo

Só existem duas formas de se fazer as coisas na vida, qualquer coisa, só existem duas formas de serem feitas, da forma certa e da forma errada!

Se começares desta forma no aeromodelismo tenho certeza que irá te decepcionar e não continuara no hobby. Procura alguém que conheça, já voe a tempo e com segurança, faça umas aulas de instrução de voo e no meio tempo entre uma e outra os assuntos e ensinamentos te abrirão os olhos para tantos meandros e detalhes que este hobby tem.

Boa Sorte !
zura
membro
Mensagens: 146
Registrado em: Qui Mar 08, 2007 4:02 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por zura »

Marcelo,

Primeiro parabens por assumir que fez errado, isso pe o primeiro passo para chegar ao sucesso.
Segundo agora que sabe que fez errado escute os mais experientes e faça correto
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19364
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

[quote:e8979517b2="bananabg"]Marcelo, não me leve a mal, nós falamos isso, porque somos apaixonados pelo aeromodelismo, e eu me considero uma pessoa vinda de umas das épocas de ouro do Aeromodelismo, comecei em meados de 98 pra 99, lá se vão já 14 anos quase, e não suporto ver gente fazendo pouco caso como vem acontecendo frequentemente com a facilidade de acesso a equipamentos do hobby.

Vejo o Marco na mesma situação que eu. Falamos pois queremos ter mais aeromodelistas compromissados em praticar o hobby, não em ter pessoas irresponsáveis... Não que você seja um irresponsável, mas já que está começando, que seja da forma correta, seja um aeromodelista de verdade.[/quote:e8979517b2]

... e que pelo menos antes leia, estude e entenda como e porque as coisas funcionam!!! Vai ver que fazendo isso muita cabeçada vai deixar de ser dada.

... completando.

[b:e8979517b2]ANTES DE FAZER!!![/b:e8979517b2] Porque fechar a porteira depois que as vacas foram pro brejo não dá!
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Responder