Primeiro "quase" voo

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19364
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

... o grande problema, e tenho a impressão que não é seu caso, é que o povo é burro, preguiçoso e incompetente! Burro porque não quer estudar e entender como a natureza das coisas funcionam! Preguiçoso porque está no sangue, pai e mãe é assim, foi criado e educado assim e vai morrer assim! E incompetente porque mesmo vendo a lama chegar perto da vida não se mexe e não faz nada pra inverter a sua própria situação.
Quem não gostar do que está lendo é porque se enquadra em uma ou todas as afirmações, e tenho uma péssima noticia.... vai continuar a não gostar e vai ver o resto evoluir e você, sim... você ai vai ficar pra traz!!!
O Aeromodelismo é um dos poucos Hobbies que somam uma quantidade incrível de áreas e conhecimento, explorar cada uma delas é uma chance de aprender química, física, eletrônica, resistência dos materiais, aerodinâmica, matemática.... uma infinidade de coisas que podem se transformar de chatas a interessantes.

Aproveite... quem sabe você está "do outro lado" e vai gostar.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
júlioadam
membro
Mensagens: 716
Registrado em: Ter Jul 19, 2011 5:22 pm
Localização: Novo Hamburgo-RS

Mensagem por júlioadam »

2822 com 6x4? Esta ai um dos problemas...
Avatar do usuário
marcelo_akiok
membro
Mensagens: 258
Registrado em: Ter Set 24, 2013 10:16 pm
Localização: São Simão

Mensagem por marcelo_akiok »

http://youtu.be/BYvmCEzBK2Q
Avatar do usuário
carlitovargas
membro
Mensagens: 396
Registrado em: Dom Dez 25, 2011 4:23 pm
Localização: Caxias do Sul - RS

Mensagem por carlitovargas »

Marcelo pra esse motor hélice tem de ser 9x5 GWS HD. Precisa ler mais, sua primeira pesquisa é como acertar o CG do avião.
guilherme_ea
membro
Mensagens: 5
Registrado em: Sáb Ago 17, 2013 1:48 pm
Localização: Goiânia, Goiás

Mensagem por guilherme_ea »

Tenho um easy flite, com o mesmo motor, só que uso uma hélice 8x6 e utilizo uma bateria de 2200 3s, ele voa tranquilo e já consegui ficar 55 min com essa configuração.
Avatar do usuário
marcelo_akiok
membro
Mensagens: 258
Registrado em: Ter Set 24, 2013 10:16 pm
Localização: São Simão

Mensagem por marcelo_akiok »

[quote:165ddd9eeb="carlitovargas"]Marcelo pra esse motor hélice tem de ser 9x5 GWS HD. Precisa ler mais, sua primeira pesquisa é como acertar o CG do avião.[/quote:165ddd9eeb]

CG já acertado, deu ate pra voar, ( vídeo logo acima )

grato
Avatar do usuário
marcelo_akiok
membro
Mensagens: 258
Registrado em: Ter Set 24, 2013 10:16 pm
Localização: São Simão

Mensagem por marcelo_akiok »

[quote:8388142e80="guilherme_ea"]Tenho um easy flite, com o mesmo motor, só que uso uma hélice 8x6 e utilizo uma bateria de 2200 3s, ele voa tranquilo e já consegui ficar 55 min com essa configuração.[/quote:8388142e80]

Usei uma 7x3,5 no vídeo acima, mas vou adquirir uma 8x6 sim. 55 min. muito bom!!!

Eu fiquei uns 20m voando e pousei.... antes de ficar difícil de ver o aero.

Grato
Avatar do usuário
marcelo_akiok
membro
Mensagens: 258
Registrado em: Ter Set 24, 2013 10:16 pm
Localização: São Simão

Mensagem por marcelo_akiok »

Só pra constar,
-Troquei a hélice por uma 7x3,5.
-coloquei a bateria bem mais próximo do nariz, e acertei o CG
-lancei o aero sem medo!!! com força mesmo.
aí sim consegui voar e fazer o vídeo acima, ainda na sexta feira...

Preciso melhorar:
.Vou trocar novamente a hélice, vou colocar uma 8x6 ou 9x5 conforme os colegas indicaram.
-reforçar a asa ou fazer outra com P3 ( todo o aero e feito com isopor de "papelaria" e com alguns reforços de vareta de fibra ) somente o profundor é feito com P3 que veio na embalagem de um condicionador de ar.
-pra cortar a asa fiz aquele arco com corda de guitarra e fonte de 24v
-"cavei" a fuselagem com um outro cortador que eu fiz também com arame de resistência de chuveiro e fonte de 12v
é isso.

Considerações:
Não estou aqui neste fórum pra "sugar" ninguém, só tinha algumas duvidas que mesmo lendo não cheguei a conclusão 100%, alias antes de comprar a primeira placa de isopor( meu primeiro item pra começar ) eu li muitos posts deste referido fórum e em vários outros, sem falar na "googadas " e youtube.

Sobre as criticas construtivas, agradeço!!!!
Sobre as criticas, digamos não construtivas, se é que teve isso né... agradeço também, isso me deu ainda mais forças.

PS: Se falei muita besteira e prejudiquei alguém ou denegri a classe dos modelistas, peço ao moderador que me exclua deste fórum!

Agradeço a todos que me ajudaram e que me aguentaram....

O AERO VOOU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! VIVA!!!!!!!!!!!!!!


grato
ricardobco
membro
Mensagens: 82
Registrado em: Ter Jun 18, 2013 8:30 am
Localização: Ribeirão Preto - SP

Mensagem por ricardobco »

Apesar dos percalços, parabéns pelo primeiro vôo.
Tem um pessoal muito bacana que voa ali perto do Shopping Iguatemi, no Vila do Golf, tem um lote bem grande ao lado do Colégio Albert Sabin. Sabado e Domingo a tarde sempre tem bastante gente voando, aparece lá qualquer dia,o pessoal é sempre bem atencioso e pode aprender um pouco mais.

Bom vôos.
Avatar do usuário
marcelo_akiok
membro
Mensagens: 258
Registrado em: Ter Set 24, 2013 10:16 pm
Localização: São Simão

Mensagem por marcelo_akiok »

[quote:e78f806150="ricardobco"]Apesar dos percalços, parabéns pelo primeiro vôo.
Tem um pessoal muito bacana que voa ali perto do Shopping Iguatemi, no Vila do Golf, tem um lote bem grande ao lado do Colégio Albert Sabin. Sabado e Domingo a tarde sempre tem bastante gente voando, aparece lá qualquer dia,o pessoal é sempre bem atencioso e pode aprender um pouco mais.

Bom vôos.[/quote:e78f806150]

ÓTIMO, pertinho.... estou querendo e precisando mesmo aprender com os mais experientes e pessoalmente fica melhor ainda..... vou sim

Grato
Responder