Bi plano Shock

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
wildcat
membro
Mensagens: 6802
Registrado em: Ter Mar 28, 2006 10:07 pm
Localização: Caraguatatuba/SP

Mensagem por wildcat »

É isso aí... ta muito show...
Quando voa?
Alexandre Alvarenga
membro
Mensagens: 55
Registrado em: Sex Mar 25, 2005 10:01 pm
Localização: Lorena-SP CEP:12604-200

Mensagem por Alexandre Alvarenga »

Valeu! Talvez voe este fim de semana, mas ainda falta muita coisa, principalmente o trem de pouso que é na minha opinião a parte mais difícil de fazer.
Anexos
FOAMe II x.jpg
FOAMe II x.jpg (29.5 KiB) Exibido 8131 vezes
Avatar do usuário
SH4RK0
membro
Mensagens: 2971
Registrado em: Dom Jan 23, 2005 2:39 pm
Localização: Feira de Santana - BA

Mensagem por SH4RK0 »

SHOW!! Não sou chegado em Bi-Planos mas esse me conquistou hehehehe... Mas pelas cores mesmo hehehe "Nada a ver com time de Futebol" ¬¬
rmedeiros
membro
Mensagens: 1164
Registrado em: Seg Jul 17, 2006 10:04 pm
Localização: Joao Pessoa-PB

Mensagem por rmedeiros »

Muito bonito seu modelo, ate parece com o meu hehehehe. Mais falandos erio agora eu pensei em ate aumentar a envergadura por causa do tamanho dos meus eletronicos, meu modelo esta com 140g faltando algumas colagens e detalhes de lincagem. Vou comporar um micro receptor e mais um servo que falta, por isso a montagem esta em passo de tartaruga. meu motor com uma helice 8x6 da 600g de empuxo, acho que da pra voar legal, Vo aproveitar o tempo de sobra e testar com outras helices maiores. Minha bateria e pesada entao tenho que tentar ganhar o maximo de torque.

Mais e isso ai, depois podiamos postar fotos da montagem do modelo, eu tenho algumas.

Aproveitando, como foram feitos seus reforços? Fibra de carbono? vidro?






Abração
Alexandre Alvarenga
membro
Mensagens: 55
Registrado em: Sex Mar 25, 2005 10:01 pm
Localização: Lorena-SP CEP:12604-200

Mensagem por Alexandre Alvarenga »

Realmente o esquema das cores que eu copiei lá do 3Dbatix eu achei muito bacana e ao mesmo tempo simples. Fiz os reforços com fibra de carbono.Quando fizer o trem de pouso coloco mais fotos.
rmedeiros
membro
Mensagens: 1164
Registrado em: Seg Jul 17, 2006 10:04 pm
Localização: Joao Pessoa-PB

Mensagem por rmedeiros »

eu vi que seu modelo tem uma vareta de reforco longitudinal, eu nao me lembro de ver isso no projeto e tb achei meu modelo muito resistente nese sentido, apenas coloquei fita na parte de baixo, quanta a asa eu utilizei vareta de fibra de vidro na posição do projeto, mais ainda achei um pouco mode, coloquei uma fita 3m para garnatir, vamos ver no que vai dar.

Quanto ao trem de pouso, eu estou pensando em montar um sanduiche das polainas com 2 plumas 3mm e fabricar uma roda de aluminio como se fosse uma aroela de parafuso, assim o modelo tera uma roda leve e sem sair dos moldes 3d.
Avatar do usuário
reinato
membro
Mensagens: 100
Registrado em: Qua Dez 14, 2005 6:52 pm
Localização: Recife,PE
Contato:

Mensagem por reinato »

Vcs estão cortando com estilete ou CNC?


abraços
Renato
Shock Flyer - RimFire 22m-100
Formosa - RimFire 22m-100
rmedeiros
membro
Mensagens: 1164
Registrado em: Seg Jul 17, 2006 10:04 pm
Localização: Joao Pessoa-PB

Mensagem por rmedeiros »

Estile com lamina nova, para dar acabamento utilizo um estilee com lamina velha aquecido no fogao! ate agora ta tudo correto

uma coisa que ajuda e prender a planta com fita dupla face na pluma. Eu fiz alguns testes com cortador de isopor e verifiquei que fonte de PC 12v e ideal para montar um cortador vertical, com uns 50cm de fio de cerca eletrica, no caso de corte de pluma ajuda e muito
Avatar do usuário
reinato
membro
Mensagens: 100
Registrado em: Qua Dez 14, 2005 6:52 pm
Localização: Recife,PE
Contato:

Mensagem por reinato »

muito boa ideia... vou providenciar....



abraços

Renato
Shock Flyer - RimFire 22m-100
Formosa - RimFire 22m-100
Avatar do usuário
reinato
membro
Mensagens: 100
Registrado em: Qua Dez 14, 2005 6:52 pm
Localização: Recife,PE
Contato:

Mensagem por reinato »

É só ligar o fio uma ponta no positivo outra no negativo?
Responder