Bobcat 90cm - EDF 70mm
Boa tarde pessoal... Novos passos... Comecei a moldar a fuselagem. Um lado já está a 70%, falta só colar a asa pra poder moldar conforme meu pensamento.
[img:817feb6458]http://www.adventurephotos.com.br/img_evoo/fase_3/fuselagem_01.JPG[/img:817feb6458]
[img:817feb6458]http://www.adventurephotos.com.br/img_evoo/fase_3/fuselagem_02.JPG[/img:817feb6458]
[img:817feb6458]http://www.adventurephotos.com.br/img_evoo/fase_3/fuselagem_03.JPG[/img:817feb6458]
[img:817feb6458]http://www.adventurephotos.com.br/img_evoo/fase_3/fuselagem_04.JPG[/img:817feb6458]
[img:817feb6458]http://www.adventurephotos.com.br/img_evoo/fase_3/fuselagem_01.JPG[/img:817feb6458]
[img:817feb6458]http://www.adventurephotos.com.br/img_evoo/fase_3/fuselagem_02.JPG[/img:817feb6458]
[img:817feb6458]http://www.adventurephotos.com.br/img_evoo/fase_3/fuselagem_03.JPG[/img:817feb6458]
[img:817feb6458]http://www.adventurephotos.com.br/img_evoo/fase_3/fuselagem_04.JPG[/img:817feb6458]
Apaixonado por aeromodelismo e aviação.
Salve salve pessoal.
Bem, era pra eu ter pego firme e pesado no avião desde ontem, mas apareceu uma coisa liiiiinda pra eu dar uma revisão geral, gente, deem uma olhada que perfeição...
Achei muito lindo mesmo.
[img:85a219e1f8]http://www.adventurephotos.com.br/img_evoo/pawnee/DSC_4454.JPG[/img:85a219e1f8]
[img:85a219e1f8]http://www.adventurephotos.com.br/img_evoo/pawnee/DSC_4459.JPG[/img:85a219e1f8]
[img:85a219e1f8]http://www.adventurephotos.com.br/img_evoo/pawnee/DSC_4460.JPG[/img:85a219e1f8]
[img:85a219e1f8]http://www.adventurephotos.com.br/img_evoo/pawnee/DSC_4458.JPG[/img:85a219e1f8]
[img:85a219e1f8]http://www.adventurephotos.com.br/img_evoo/pawnee/DSC_4457.JPG[/img:85a219e1f8]
Bem, era pra eu ter pego firme e pesado no avião desde ontem, mas apareceu uma coisa liiiiinda pra eu dar uma revisão geral, gente, deem uma olhada que perfeição...
Achei muito lindo mesmo.
[img:85a219e1f8]http://www.adventurephotos.com.br/img_evoo/pawnee/DSC_4454.JPG[/img:85a219e1f8]
[img:85a219e1f8]http://www.adventurephotos.com.br/img_evoo/pawnee/DSC_4459.JPG[/img:85a219e1f8]
[img:85a219e1f8]http://www.adventurephotos.com.br/img_evoo/pawnee/DSC_4460.JPG[/img:85a219e1f8]
[img:85a219e1f8]http://www.adventurephotos.com.br/img_evoo/pawnee/DSC_4458.JPG[/img:85a219e1f8]
[img:85a219e1f8]http://www.adventurephotos.com.br/img_evoo/pawnee/DSC_4457.JPG[/img:85a219e1f8]
Apaixonado por aeromodelismo e aviação.
Boa noite pessoal...
Bastante progresso hoje.
Colei as asas e abri os buracos dos trens de pouso.
[img:273012a2b3]http://www.adventurephotos.com.br/img_evoo/fase_4/asa_colada.JPG[/img:273012a2b3]
[img:273012a2b3]http://www.adventurephotos.com.br/img_evoo/fase_4/trem_traseiro.JPG[/img:273012a2b3]
[img:273012a2b3]http://www.adventurephotos.com.br/img_evoo/fase_4/trens.JPG[/img:273012a2b3]
Bastante progresso hoje.
Colei as asas e abri os buracos dos trens de pouso.
[img:273012a2b3]http://www.adventurephotos.com.br/img_evoo/fase_4/asa_colada.JPG[/img:273012a2b3]
[img:273012a2b3]http://www.adventurephotos.com.br/img_evoo/fase_4/trem_traseiro.JPG[/img:273012a2b3]
[img:273012a2b3]http://www.adventurephotos.com.br/img_evoo/fase_4/trens.JPG[/img:273012a2b3]
Apaixonado por aeromodelismo e aviação.
Tópico meio paraaaaaaado...
Bem pessoal, final de ano quebra a gente no meio. Tive ainda uns gastos imprevistos com relação a saúde da minha esposa, mas assim que possível retomo a construção, praticamente nada se alterou deste a última postagem, apenas conclusão no processo de lixamento do isopor para moldar o avião.
Fiquem todos com Deus.
Bem pessoal, final de ano quebra a gente no meio. Tive ainda uns gastos imprevistos com relação a saúde da minha esposa, mas assim que possível retomo a construção, praticamente nada se alterou deste a última postagem, apenas conclusão no processo de lixamento do isopor para moldar o avião.
Fiquem todos com Deus.
Apaixonado por aeromodelismo e aviação.
Voltando a atividade.
Bem pessoal, pesando um pouco as coisas e com um pouco mais de conhecimento agregado, achei melhor pausar ESTE projeto para futuramente uma EDF de 90mm, de forma que, os três de pouso e eletrônicas pensadas para este projeto, serão aplicados agora em um modelo cortado pelo nosso colega Mauri.
Até o final desta semana ele deve despachar o avião pra mim e assim que chegar, começamos a postar novamente as fotos e o andamento.
Preciso de um ajuda de vocês sobre onde encontrar (na internet) tinta spray para isopor bem como verniz também, dei uma pesquisada, mas não devo estar fazendo de forma correta, não tive sucesso.
Desde já, agradeço aos colegas que vem acompanhando o tópico.
Bem pessoal, pesando um pouco as coisas e com um pouco mais de conhecimento agregado, achei melhor pausar ESTE projeto para futuramente uma EDF de 90mm, de forma que, os três de pouso e eletrônicas pensadas para este projeto, serão aplicados agora em um modelo cortado pelo nosso colega Mauri.
Até o final desta semana ele deve despachar o avião pra mim e assim que chegar, começamos a postar novamente as fotos e o andamento.
Preciso de um ajuda de vocês sobre onde encontrar (na internet) tinta spray para isopor bem como verniz também, dei uma pesquisada, mas não devo estar fazendo de forma correta, não tive sucesso.
Desde já, agradeço aos colegas que vem acompanhando o tópico.
Boa noite pessoal...
Bem, hoje fiz um processo importantíssimo e aqui chamo a atenção para uma coisa que já tinha lido em alguns posts, me recordo de um do Humberto se não me engano, BALANCEAMENTO do rotor da EDF.
Sério, não tinha noção da diferença que fazia e o quão é significativo para o rendimento (200 gramas de ganho no empuxo).
O fabricante da minha EDF, Dr. Mas Thrust informa que o rotor já vem balanceado, não sei qual o processo utilizado, fato é que tive um trabalhão para balancea la, lá se foram umas 2 horas, mas consegui que ficasse balanceada.
Aí me veio uma duvida, no balanceador magnético, o rotor ficava rigorosamente parado em qualquer que fosse a posição em que eu colocasse, entretanto, após monta lo no eixo e acelerar, há uma faixa de rotação que a vibração é muito grande, para ter noção, tentei segurar a EDF na mão e não consegui, isso se dá com algo em torno de 15% até uns 40% da potencia, então deste ponto adiante, a vibração acaba, oooooou, entra em frequência harmonica e é anulada. Alguém sabe dizer o motivo disso?
Mas isso nem é tão relevante assim, MAS ANTES DE DANAREM COMIGO, não é relevante pois vou trocar o rotor de 5 pás original por um rotor de 10 ou 12 pás, então quero saber mesmo por aprendizado.
Bem, hoje foi a primeira vez que tive coragem e condições para acelerar 100% da EDF e realmente fiquei IMPRESSIONADO.
Nunca tinha estado assim, pertinho de uma EDF e fiquei boquiaberto com o som e a "pressão" gerada. Ensurdecedor.
A EDF foi ligada a um ESC de 80 amperes e ligado a um shunt.
A intensidade da corrente ficou na casa dos 76 amperes.
O empuxo máximo foi de 1,380 kg.
Pretendo fazer um upgrade no motor (2200kV em 6 células, hoje com um 4000kv e 4S) e rotor (conforme mencionado) vou refazer as medições e vamos ver os resultados.
Bem, acho que é isso por enquanto.
Bem, hoje fiz um processo importantíssimo e aqui chamo a atenção para uma coisa que já tinha lido em alguns posts, me recordo de um do Humberto se não me engano, BALANCEAMENTO do rotor da EDF.
Sério, não tinha noção da diferença que fazia e o quão é significativo para o rendimento (200 gramas de ganho no empuxo).
O fabricante da minha EDF, Dr. Mas Thrust informa que o rotor já vem balanceado, não sei qual o processo utilizado, fato é que tive um trabalhão para balancea la, lá se foram umas 2 horas, mas consegui que ficasse balanceada.
Aí me veio uma duvida, no balanceador magnético, o rotor ficava rigorosamente parado em qualquer que fosse a posição em que eu colocasse, entretanto, após monta lo no eixo e acelerar, há uma faixa de rotação que a vibração é muito grande, para ter noção, tentei segurar a EDF na mão e não consegui, isso se dá com algo em torno de 15% até uns 40% da potencia, então deste ponto adiante, a vibração acaba, oooooou, entra em frequência harmonica e é anulada. Alguém sabe dizer o motivo disso?
Mas isso nem é tão relevante assim, MAS ANTES DE DANAREM COMIGO, não é relevante pois vou trocar o rotor de 5 pás original por um rotor de 10 ou 12 pás, então quero saber mesmo por aprendizado.
Bem, hoje foi a primeira vez que tive coragem e condições para acelerar 100% da EDF e realmente fiquei IMPRESSIONADO.
Nunca tinha estado assim, pertinho de uma EDF e fiquei boquiaberto com o som e a "pressão" gerada. Ensurdecedor.
A EDF foi ligada a um ESC de 80 amperes e ligado a um shunt.
A intensidade da corrente ficou na casa dos 76 amperes.
O empuxo máximo foi de 1,380 kg.
Pretendo fazer um upgrade no motor (2200kV em 6 células, hoje com um 4000kv e 4S) e rotor (conforme mencionado) vou refazer as medições e vamos ver os resultados.
Bem, acho que é isso por enquanto.
Apaixonado por aeromodelismo e aviação.
- Farleytufao
- membro
- Mensagens: 1943
- Registrado em: Qua Jul 07, 2010 12:47 pm
- Localização: Betim MG