Vento em tempo real.

Este é um espaço destinado tanto para as pessoas que gostam do vôo silencioso e tranquilo dos planadores quanto para aqueles que curtem a adrenalina do voo rápido e acrobático dos planadores de colina.
Avatar do usuário
roddrigo
membro
Mensagens: 572
Registrado em: Seg Dez 12, 2011 9:38 pm
Localização: Jandira
Contato:

Mensagem por roddrigo »

também tem o Windfinder que é show.
Avatar do usuário
Carrascal
membro
Mensagens: 497
Registrado em: Dom Nov 23, 2008 10:39 pm
Localização: São João del Rei - MG

Mensagem por Carrascal »

Moçada, iluminem minha ignorância. Quando lá no site diz que a direção do vento é N (norte), significa que ele vem do norte e se dirige para o sul? Pergunto isto pois a seta no caso aponta para o sul. Valeu!
Avatar do usuário
offsyde
membro
Mensagens: 893
Registrado em: Sáb Ago 30, 2008 2:20 pm
Localização: Rolim de Moura - RO

Mensagem por offsyde »

[quote:12b0a61723="Carrascal"]Moçada, iluminem minha ignorância. Quando lá no site diz que a direção do vento é N (norte), significa que ele vem do norte e se dirige para o sul? Pergunto isto pois a seta no caso aponta para o sul. Valeu![/quote:12b0a61723]

significa a direção da decolagem.... o vendo vem do norte para o sul então vc vai decolar de frente para o norte.

lembrando que não adianta ver apenas um site de meteorologia...

Eu sempre consulto o Windfinder e o climatempo, e o sipam (aqui da minha região) e faço uma média. Se os três fizerem uma leitura próxima é mais fácil de confiar.
"Voar é maravilhoso. Fazer voar é melhor ainda"
Avatar do usuário
Carrascal
membro
Mensagens: 497
Registrado em: Dom Nov 23, 2008 10:39 pm
Localização: São João del Rei - MG

Mensagem por Carrascal »

Valeu pelo esclarecimento Offsyde!
Moiado
membro
Mensagens: 287
Registrado em: Dom Mai 29, 2011 1:08 pm
Localização: Ibiá, MG

Mensagem por Moiado »

[quote:9e55dbc9bd="offsyde"][quote:9e55dbc9bd="Carrascal"]Moçada, iluminem minha ignorância. Quando lá no site diz que a direção do vento é N (norte), significa que ele vem do norte e se dirige para o sul? Pergunto isto pois a seta no caso aponta para o sul. Valeu![/quote:9e55dbc9bd]

significa a direção da decolagem.... o vendo vem do norte para o sul então vc vai decolar de frente para o norte.

lembrando que não adianta ver apenas um site de meteorologia...

Eu sempre consulto o Windfinder e o climatempo, e o sipam (aqui da minha região) e faço uma média. Se os três fizerem uma leitura próxima é mais fácil de confiar.[/quote:9e55dbc9bd]
Na verdade, amigo, para ser mais exato, significa apenas a DIREÇÃO DO VENTO. A direção da decolagem é DEDUZIDA da direção do vento... Quando o vento vem direto de um ponto cardeal, como no seu exemplo, o Norte, a direção é indicada simplesmente N e a seta aponta verticalmente para baixo. Quando o vento vem de uma posição intermediária, do Leste para Sudeste (ESE), por exemplo, a seta aponta obliquamente para cima e para a esquerda. Neste caso, em alguns sites, é indicado até de quantos graus o vento está oblíquo em relação à direção (E) e SE.
Avatar do usuário
offsyde
membro
Mensagens: 893
Registrado em: Sáb Ago 30, 2008 2:20 pm
Localização: Rolim de Moura - RO

Mensagem por offsyde »

[quote:e63b4838fd="Moiado"][quote:e63b4838fd="offsyde"][quote:e63b4838fd="Carrascal"]Moçada, iluminem minha ignorância. Quando lá no site diz que a direção do vento é N (norte), significa que ele vem do norte e se dirige para o sul? Pergunto isto pois a seta no caso aponta para o sul. Valeu![/quote:e63b4838fd]

significa a direção da decolagem.... o vendo vem do norte para o sul então vc vai decolar de frente para o norte.

lembrando que não adianta ver apenas um site de meteorologia...

Eu sempre consulto o Windfinder e o climatempo, e o sipam (aqui da minha região) e faço uma média. Se os três fizerem uma leitura próxima é mais fácil de confiar.[/quote:e63b4838fd]
Na verdade, amigo, para ser mais exato, significa apenas a DIREÇÃO DO VENTO. A direção da decolagem é DEDUZIDA da direção do vento... Quando o vento vem direto de um ponto cardeal, como no seu exemplo, o Norte, a direção é indicada simplesmente N e a seta aponta verticalmente para baixo. Quando o vento vem de uma posição intermediária, do Leste para Sudeste (ESE), por exemplo, a seta aponta obliquamente para cima e para a esquerda. Neste caso, em alguns sites, é indicado até de quantos graus o vento está oblíquo em relação à direção (E) e SE.[/quote:e63b4838fd]


Perfeito, ótima explanação... só tentei ilustrar melhor pra ele identificar nos gráficos.
"Voar é maravilhoso. Fazer voar é melhor ainda"
Responder