Carregador/Balancador Imax B6AC = ERROR = BREAK DOWN !!

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
Bruno M Siqueira
membro
Mensagens: 1541
Registrado em: Qui Abr 23, 2009 7:56 pm
Localização: Macaé/RJ-33
Contato:

Mensagem por Bruno M Siqueira »

Já tive esse problema e detectei que um dos fios que se conectam a bateria estava rompido, refiz a solda e voltou a funcionar sem problemas.
rafaeld
membro
Mensagens: 233
Registrado em: Dom Abr 01, 2007 11:58 pm

Mensagem por rafaeld »

Pois é pessoal..

To pensando seriamente em comprar outro carregar mesmo.. acho que esse já era. Só espero que não seja a bateria o problema.. como não tenho outra pra testar fica difícil saber, mais creio que seja problema do carregador mesmo, pela internet se encontra vários relatos desses problemas.

A grande sacanagem disso tudo, é todos parecem usar o mesmo circuito interno, só muda a capa, parece tudo clone. Agora mesmo eu querendo comprar um novo carregador, não encontrei nenhuma em estoque na HK, ta impossível comprar nesse site.. Tudo está sem estoque.. Inclusive todos os modelos de fontes. Ou seja, Além de demorar pra caramba pra entregarem ainda fica tudo sem estoque.

Sobre a questão das soldas, como eu falei. Já refiz as soldas dos conectores da bateria, mais continua o problema. Não cheguei a abrir o carregador ainda, pois se abrir acho que minha garantia já era. Isso se tiver garantia.

Abraços
rafaeld
membro
Mensagens: 233
Registrado em: Dom Abr 01, 2007 11:58 pm

Mensagem por rafaeld »

Bom.. resolvi abrir esse carrregador pra ver.. as soldas desses chineses é lamentável mesmo.. refiz algumas soldas internas.. mais mesmo assim o problema continua e pra piorar a situação acho que ferrei com um dos botões.. agora o botão fica precionado quando monto a carcaça de metal.. já remontei umas 10x e sempre fica precionado.. acho que esse botão de plástico já era.. Enfim.. testei com ele aberto mesmo.. e continua com aquele problema de BREAK DOWN.. Só tacando fogo nessa porcaria e comprando outro mesmo..

Alguma sugestão de marca e modelo ?

Aproveitando.. uma bateria LIPO - 2200mah 3S 35C - pode ser usada até que ponto sem prejudica-la ? Ou seja, até quanto de carga mínima ela suporta ?

valeus.
Avatar do usuário
Mac2
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 5377
Registrado em: Qua Fev 24, 2010 11:47 pm

Mensagem por Mac2 »

Rafaeld,
Compre um iCharger, dos chineses é um dos melhores. tenho um 106B e acho excelente.
A tensão das LiPos não deve baixar de 3,0V por celula.
Abs
Marco Aurelio (Mac2)
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001
rafaeld
membro
Mensagens: 233
Registrado em: Dom Abr 01, 2007 11:58 pm

Mensagem por rafaeld »

[quote:86dce04c7c="Mac2"]Rafaeld,
Compre um iCharger, dos chineses é um dos melhores. tenho um 106B e acho excelente.
A tensão das LiPos não deve baixar de 3,0V por celula.
Abs
Marco Aurelio (Mac2)[/quote:86dce04c7c]

Blz.. Só pra confirmar.. uma 2200mha 3S não pode baixar de 9V no total então ? certo ?.

Abraços
Avatar do usuário
sergio.ricardo
membro
Mensagens: 17
Registrado em: Qua Mai 22, 2013 1:04 pm
Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais

Mensagem por sergio.ricardo »

Caro rafaeld, este carregador é muito bom.
Pode ficar tranquilo.
Basta você arrumar uma fonte de 5ª que dá conta do recado.
Faça um cabo você mesmo com 02 conectores banana sendo 01 preto e outro vermelho, um cabo de energia competente, um conector macho XT60, termo retrátil, faça ou solicite a alguém para fazer uma boa solda e fica ótimo.
Com o tempo de uso ou por eventuais quedas pode ocorrer relaxamento dos contatos ou rompimento de algum fio do terminal do cabo de balanceamento e isto pode causar mensagem de erro no carregador, que é facilmente corrigido reapertando os contatos com uma arame fino ou agulha ou ressoldando algum fio total ou parcialmente rompido.

Este carregador monitora a bateria enquanto carrega, por isso é necessária a ligação tanto do cabo de alimentação quanto do de balanceamento.
A bateria de lítio requer muitos cuidados e no preço que ela se encontra ultimamente não custa nada fazer uma revisão dos conectores e fios para evitar maiores problemas.
Segue a foto do cabo que eu mesmo fiz, é muito simples e funciona muito bem.

Espero ter ajudado.
zura
membro
Mensagens: 146
Registrado em: Qui Mar 08, 2007 4:02 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por zura »

Em dois tôpicos ao mesmo tempo!!!!
Anexos
pa_de_ouro_923.jpg
pa_de_ouro_923.jpg (19.1 KiB) Exibido 3996 vezes
Avatar do usuário
christiannsk
membro
Mensagens: 196
Registrado em: Seg Set 30, 2013 1:10 pm
Localização: Joaçaba SC

Mensagem por christiannsk »

kkkkkkkkkkkk
Avatar do usuário
CONDOR 2
membro
Mensagens: 3310
Registrado em: Sex Nov 19, 2010 10:19 am
Localização: São Paulo- SP

Mensagem por CONDOR 2 »

[quote:9a23007c77="sergio.ricardo"]Caro rafaeld, este carregador é muito bom.
Pode ficar tranquilo.
Basta você arrumar uma fonte de 5ª que dá conta do recado.
Faça um cabo você mesmo com 02 conectores banana sendo 01 preto e outro vermelho, um cabo de energia competente, um conector macho XT60, termo retrátil, faça ou solicite a alguém para fazer uma boa solda e fica ótimo.
Com o tempo de uso ou por eventuais quedas pode ocorrer relaxamento dos contatos ou rompimento de algum fio do terminal do cabo de balanceamento e isto pode causar mensagem de erro no carregador, que é facilmente corrigido reapertando os contatos com uma arame fino ou agulha ou ressoldando algum fio total ou parcialmente rompido.

Este carregador monitora a bateria enquanto carrega, por isso é necessária a ligação tanto do cabo de alimentação quanto do de balanceamento.
A bateria de lítio requer muitos cuidados e no preço que ela se encontra ultimamente não custa nada fazer uma revisão dos conectores e fios para evitar maiores problemas.
Segue a foto do cabo que eu mesmo fiz, é muito simples e funciona muito bem.

Espero ter ajudado.[/quote:9a23007c77]


Ufaaaa!

Já estava preocupado com o meu que uso á uns 3 anos.

Vou até parar de tomar meus remédios.
Até onde posso vou deixando o melhor de mim...Se alguém não viu foi por falta de amor no coração...ÓIA !!!!!!
Responder