Construção Motoplanador

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
cristianofoscarini
membro
Mensagens: 19
Registrado em: Ter Nov 19, 2013 2:30 pm
Localização: Goiânia, GO

Mensagem por cristianofoscarini »

Cara, com certeza é a inversão de polaridade, provavelmente pode ter danificado todo o circuito, pois não tem proteção por diodo zener que romperia no caso de inversão de polaridade.
"Aprender é ter paciência, praticar é ganhar conhecimento"
Avatar do usuário
Fndmota
membro
Mensagens: 90
Registrado em: Ter Nov 19, 2013 6:50 pm
Localização: São José dos Campos, SP

Mensagem por Fndmota »

[quote:549b5011d5="Gilberto"]A sua asa está deformando em voo, assim não terá voo correto mesmo.
Você colocou as varetas exatamente em cima das de baixo como sugerido acima?

Deve ficar assim:

[img:549b5011d5]http://www.e-voo.com/forum/files/varetas_e_asa_isopor_editado_538.jpg[/img:549b5011d5][/quote:549b5011d5]

Olá Gilberto, coloquei sim, mas minhas varetas são de Ø1,5mm , é isso mesmo?
Obrigado.
Avatar do usuário
Fndmota
membro
Mensagens: 90
Registrado em: Ter Nov 19, 2013 6:50 pm
Localização: São José dos Campos, SP

Mensagem por Fndmota »

[quote:80aa2b37d5="Felipe Thurler"]:shock: :shock: :shock: :shock: :shock: Isso explica a fumaceira, mas nunca vi um ESC vir invertido de fábrica. Vou começar a abrir os próximos que eu comprar :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:
Mas e aí já reforçou a asa? Esse exemplo do Gilberto está ótimo :)[/quote:80aa2b37d5]


Pois é, imagina eu que estou começando nunca tinha visto um esc de perto, kkk ,mas também vou ficar esperto.
Em relação a asa vou reforçar sim.
Avatar do usuário
Indiana Junior
membro
Mensagens: 487
Registrado em: Ter Jan 31, 2012 4:16 pm
Localização: sao paulo

Mensagem por Indiana Junior »

é isso ai, o importante é que fez os primeiros lançamentos, mas se quiser uma ajudinha aparece la no padoc que te dou uma força, eu to sempre de sabado la
Avatar do usuário
Gilberto
membro
Mensagens: 3062
Registrado em: Qui Abr 24, 2008 12:38 am
Localização: São Paulo, SP - 68 anos
Contato:

Mensagem por Gilberto »

Se você colocou as varetas de forma certa então tem alguma outra coisa errada, pois a asa está muito mole.

Coloque de onde você é no seu perfil, assim fica mais fácil indicar onde você pode receber ajuda.
Mano Wanderleu
membro
Mensagens: 13
Registrado em: Sáb Out 16, 2010 8:42 pm
Localização: Santa Maria RS

Mensagem por Mano Wanderleu »

Tenho outras perguntas...

Após as modificações você acertou o CG do seu motoplanador? Qual o peso final dele/tamanho da asa? Normalmente esta relação é muito importante para um planador poder voar. As asas podem estar "envergando" desse jeito pelo fato do modelo ser muito pesado para elas!

Abraço
Avatar do usuário
Fndmota
membro
Mensagens: 90
Registrado em: Ter Nov 19, 2013 6:50 pm
Localização: São José dos Campos, SP

Mensagem por Fndmota »

[quote:ea5c4d330e="Mano Wanderleu"]Tenho outras perguntas...

Após as modificações você acertou o CG do seu motoplanador? Qual o peso final dele/tamanho da asa? Normalmente esta relação é muito importante para um planador poder voar. As asas podem estar "envergando" desse jeito pelo fato do modelo ser muito pesado para elas!

Abraço[/quote:ea5c4d330e]

Olá, o peso final ficou em 380 g e 1,3 m de envergadura e 15 de largura. O cg estava como me indicaram, cerca de 1/3 do bordo de ataque da asa, e fui ajustando após o primeiro lançamento.
Só que após o ultimo tombo ele estragou muito e vou ter que refazer a cabine.
Você poderia me informar qual uma boa relação peso/tamanho de asa para planadores?
Obrigado.
Avatar do usuário
Fndmota
membro
Mensagens: 90
Registrado em: Ter Nov 19, 2013 6:50 pm
Localização: São José dos Campos, SP

Mensagem por Fndmota »

[quote:3316a66a80="Indiana Junior"]é isso ai, o importante é que fez os primeiros lançamentos, mas se quiser uma ajudinha aparece la no padoc que te dou uma força, eu to sempre de sabado la[/quote:3316a66a80]

Valeu pela ajuda, só que sou de SJCampos-SP, onde fica o padoc?
Avatar do usuário
Indiana Junior
membro
Mensagens: 487
Registrado em: Ter Jan 31, 2012 4:16 pm
Localização: sao paulo

Mensagem por Indiana Junior »

[quote:4082e7319c="Fndmota"][quote:4082e7319c="Indiana Junior"]é isso ai, o importante é que fez os primeiros lançamentos, mas se quiser uma ajudinha aparece la no padoc que te dou uma força, eu to sempre de sabado la[/quote:4082e7319c]

Valeu pela ajuda, só que sou de SJCampos-SP, onde fica o padoc?[/quote:4082e7319c]

fica na zona leste de sampa, itaquera , parque do carmo, agente costuma passar o dia todo la, no sabado, tem gente que chega 8 da manha e tem vezes que 6 da tarde ainda tem gente voando, vale a pena passar o dia se vier de fora, leva lanche bebida e guarda sol, rss
alias a relaçao de peso tamanho é assim pra planador entre 12g/dm² e 20g/dm² ta otimo, mas pra treinador ate umas 30g/DM² fica tb mt bom
Avatar do usuário
Fndmota
membro
Mensagens: 90
Registrado em: Ter Nov 19, 2013 6:50 pm
Localização: São José dos Campos, SP

Mensagem por Fndmota »

Olá, o problema da asa era na emenda, fiz uma emenda melhor agora coloquei as varetas após juntar as metades e coloquei um reforço no diedro das pontas conforme vi um aqui no fórum, e fiz um suporte de alumínio mais decente para o motor, rs.
Já está pronto pra outra, amanhã devo coloca-lo para voar.
Anexos
plan24.jpg
plan24.jpg (12.5 KiB) Exibido 4520 vezes
Responder