CESSNA 182 DEPRON PESO x ELETRONICA
- Corazza
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[quote:208f134c19="juiloadam"][quote:208f134c19="Corazza"]A carga Alar dele tá muito alta para um treinador. Vai voar, sim, mas será um voo tenso e vc precisará muito de motor para manter, e o pouso virá muito rápido
O que aconteceu pra ficar tão pesado?
Esse modelo é um bom treinador. Alguns tem trauma do cessna 182 daquele kit que tem a asa diferente (afina a corda na ponta - deixando o avião mais arisco). O seu tem asa "tradicional" clark Y, que é comum na maioria de treinadores asa alta[/quote:208f134c19]
Piper j3 tem asa "tradicional" e passa longe de um treinador. Sobre o Kit que você falou que as pessoas tem trauma: Elas tem trauma pois aquele kit é o verdadeiro cessna 182(passa longe de um treinador também), esses modelos que são construídos hoje em dia deveriam receber outro nome, pois não são cessnas 182. Já construí um desses e percebi que de treinador não tem nada, ainda mais com a eletrônica recomendada por aquele cara dos videos. Só quem já voou um treinador bem montado e com a eletrônica adequada(não se baseando somente em empuxo, como todo mundo hoje em dia), saberá a diferença de voo entre esse avião e o verdadeiro treinador.[/quote:208f134c19]
Exato, apenas me expressei mal nas colocações. Qdo disse tradicional quis dizer asa com perfil tradicional clark Y (que é o que a maioria usa nos treinadores), e o que é no caso dele :wink:
O que aconteceu pra ficar tão pesado?
Esse modelo é um bom treinador. Alguns tem trauma do cessna 182 daquele kit que tem a asa diferente (afina a corda na ponta - deixando o avião mais arisco). O seu tem asa "tradicional" clark Y, que é comum na maioria de treinadores asa alta[/quote:208f134c19]
Piper j3 tem asa "tradicional" e passa longe de um treinador. Sobre o Kit que você falou que as pessoas tem trauma: Elas tem trauma pois aquele kit é o verdadeiro cessna 182(passa longe de um treinador também), esses modelos que são construídos hoje em dia deveriam receber outro nome, pois não são cessnas 182. Já construí um desses e percebi que de treinador não tem nada, ainda mais com a eletrônica recomendada por aquele cara dos videos. Só quem já voou um treinador bem montado e com a eletrônica adequada(não se baseando somente em empuxo, como todo mundo hoje em dia), saberá a diferença de voo entre esse avião e o verdadeiro treinador.[/quote:208f134c19]
Exato, apenas me expressei mal nas colocações. Qdo disse tradicional quis dizer asa com perfil tradicional clark Y (que é o que a maioria usa nos treinadores), e o que é no caso dele :wink:
- marcelo_akiok
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Re: CESSNA 182 DEPRON PESO x ELETRONICA
[quote:23f5402a9f="DIEGO SILVEIRA"]Saudações amigos do e-voo!
Sou novato no aeromodelismo e gostaria de orientação.
Estou construindo um aero em depron e asa alta em P3 a partir da planta (CESSNA 182 HOBBIE BRASIL) que a princípio é para ser treinador.
ENVERGADURA: 1,2m
PERFIL: clark y
CORDA: 18cm
COMPR: 90cm
A eletrônica que disponho é a seguinte:
MOTOR TURNIGY 2836/8
ESC 40 A
BATERIA 2.2 3S 2OC
4 SERVOS 9g
HÉLICE: tenho 3 8X6 9X6 10X6
TRANSM/REC: TURNIGY 4 CANAIS 2.4G
A dúvida é a seguinte, qual seria a hélice ideal? e quanto ao peso, estou achando muito pesado, no total deu 1,1kg.
Aceito sugestões;[img][/quote:23f5402a9f]
Rapaz, que bonito ficou.
Qual espessura do depron que usou ?
E, afinal de contas voou bem ou não ?
Sou novato no aeromodelismo e gostaria de orientação.
Estou construindo um aero em depron e asa alta em P3 a partir da planta (CESSNA 182 HOBBIE BRASIL) que a princípio é para ser treinador.
ENVERGADURA: 1,2m
PERFIL: clark y
CORDA: 18cm
COMPR: 90cm
A eletrônica que disponho é a seguinte:
MOTOR TURNIGY 2836/8
ESC 40 A
BATERIA 2.2 3S 2OC
4 SERVOS 9g
HÉLICE: tenho 3 8X6 9X6 10X6
TRANSM/REC: TURNIGY 4 CANAIS 2.4G
A dúvida é a seguinte, qual seria a hélice ideal? e quanto ao peso, estou achando muito pesado, no total deu 1,1kg.
Aceito sugestões;[img][/quote:23f5402a9f]
Rapaz, que bonito ficou.
Qual espessura do depron que usou ?
E, afinal de contas voou bem ou não ?
Motivos que agregaram peso extra ao modelo.
Motor muito grande e potente, tem peso para isso, ESC de maior capacidade e consequentemente, mais pesado também.
Bateria que o motor exige é maior e isso também pesa.
Esse motor poderia voar muito bem com um motor pratinha de 24g, um esc de 15A de 18g e uma hélice 8X4 de 12g e uma bateria 3S 1300mA 20C de 118g, o que dá um total de 24 + 18 + 12 + 118 = 172g
A configuração que ele usa é de motor de 70g, ESC de 33g, hélice de 34g e bateria de 185g.
Nesse caso, só a bateria já pesa mais do que toda a configuração anterior.
70 + 33 + 34 + 185 = 322 g, uma diferença de 322 - 172 = 150g.
Mas em relação ao peso do aeromodelo, ele pode chegar até a 1200 g sem nenhum problema, pois assim terá total controle do aeromodelo e não apenas uma pipa rc lá em cima.
Outra coisa que agrega muito peso é a quantidade de cola usada, pois cola também pesa e cola quente então, pesa mais ainda.
Não adianta encher de cola, pois se for mal colado, poderá ter 1 kg de cola que irá soltar igual.
O que garante a correta união das partes é a colagem de forma correta e não a quantidade de cola usada.
Motor muito grande e potente, tem peso para isso, ESC de maior capacidade e consequentemente, mais pesado também.
Bateria que o motor exige é maior e isso também pesa.
Esse motor poderia voar muito bem com um motor pratinha de 24g, um esc de 15A de 18g e uma hélice 8X4 de 12g e uma bateria 3S 1300mA 20C de 118g, o que dá um total de 24 + 18 + 12 + 118 = 172g
A configuração que ele usa é de motor de 70g, ESC de 33g, hélice de 34g e bateria de 185g.
Nesse caso, só a bateria já pesa mais do que toda a configuração anterior.
70 + 33 + 34 + 185 = 322 g, uma diferença de 322 - 172 = 150g.
Mas em relação ao peso do aeromodelo, ele pode chegar até a 1200 g sem nenhum problema, pois assim terá total controle do aeromodelo e não apenas uma pipa rc lá em cima.
Outra coisa que agrega muito peso é a quantidade de cola usada, pois cola também pesa e cola quente então, pesa mais ainda.
Não adianta encher de cola, pois se for mal colado, poderá ter 1 kg de cola que irá soltar igual.
O que garante a correta união das partes é a colagem de forma correta e não a quantidade de cola usada.
Errar uma vez é humano, repetir o erro é burrice.
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Re: CESSNA 182 DEPRON PESO x ELETRONICA
[quote:36d74f6ebe="marcelo_akiok"][quote:36d74f6ebe="DIEGO SILVEIRA"]Saudações amigos do e-voo!
Sou novato no aeromodelismo e gostaria de orientação.
Estou construindo um aero em depron e asa alta em P3 a partir da planta (CESSNA 182 HOBBIE BRASIL) que a princípio é para ser treinador.
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A eletrônica que disponho é a seguinte:
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ESC 40 A
BATERIA 2.2 3S 2OC
4 SERVOS 9g
HÉLICE: tenho 3 8X6 9X6 10X6
TRANSM/REC: TURNIGY 4 CANAIS 2.4G
A dúvida é a seguinte, qual seria a hélice ideal? e quanto ao peso, estou achando muito pesado, no total deu 1,1kg.
Aceito sugestões;[img][/quote:36d74f6ebe]
Rapaz, que bonito ficou.
Qual espessura do depron que usou ?
E, afinal de contas voou bem ou não ?[/quote:36d74f6ebe]
Sou novato no aeromodelismo e gostaria de orientação.
Estou construindo um aero em depron e asa alta em P3 a partir da planta (CESSNA 182 HOBBIE BRASIL) que a princípio é para ser treinador.
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CORDA: 18cm
COMPR: 90cm
A eletrônica que disponho é a seguinte:
MOTOR TURNIGY 2836/8
ESC 40 A
BATERIA 2.2 3S 2OC
4 SERVOS 9g
HÉLICE: tenho 3 8X6 9X6 10X6
TRANSM/REC: TURNIGY 4 CANAIS 2.4G
A dúvida é a seguinte, qual seria a hélice ideal? e quanto ao peso, estou achando muito pesado, no total deu 1,1kg.
Aceito sugestões;[img][/quote:36d74f6ebe]
Rapaz, que bonito ficou.
Qual espessura do depron que usou ?
E, afinal de contas voou bem ou não ?[/quote:36d74f6ebe]
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Re: CESSNA 182 DEPRON PESO x ELETRONICA
[quote:2e0323f790="marcelo_akiok"][quote:2e0323f790="DIEGO SILVEIRA"]Saudações amigos do e-voo!
Sou novato no aeromodelismo e gostaria de orientação.
Estou construindo um aero em depron e asa alta em P3 a partir da planta (CESSNA 182 HOBBIE BRASIL) que a princípio é para ser treinador.
ENVERGADURA: 1,2m
PERFIL: clark y
CORDA: 18cm
COMPR: 90cm
A eletrônica que disponho é a seguinte:
MOTOR TURNIGY 2836/8
ESC 40 A
BATERIA 2.2 3S 2OC
4 SERVOS 9g
HÉLICE: tenho 3 8X6 9X6 10X6
TRANSM/REC: TURNIGY 4 CANAIS 2.4G
A dúvida é a seguinte, qual seria a hélice ideal? e quanto ao peso, estou achando muito pesado, no total deu 1,1kg.
Aceito sugestões;[img][/quote:2e0323f790]
Rapaz, que bonito ficou.
Qual espessura do depron que usou ?
E, afinal de contas voou bem ou não ?[/quote:2e0323f790]
Obrigado!
Usei depron 5mm.
Quanto ao vôo, foi bem estável e o peso não chegou a atrapalhar, até achei interessante um certo "peso extra" pois o aero fica menos suscetivel as correntes de vento. Vou postar o vídeo do vôo.
Sou novato no aeromodelismo e gostaria de orientação.
Estou construindo um aero em depron e asa alta em P3 a partir da planta (CESSNA 182 HOBBIE BRASIL) que a princípio é para ser treinador.
ENVERGADURA: 1,2m
PERFIL: clark y
CORDA: 18cm
COMPR: 90cm
A eletrônica que disponho é a seguinte:
MOTOR TURNIGY 2836/8
ESC 40 A
BATERIA 2.2 3S 2OC
4 SERVOS 9g
HÉLICE: tenho 3 8X6 9X6 10X6
TRANSM/REC: TURNIGY 4 CANAIS 2.4G
A dúvida é a seguinte, qual seria a hélice ideal? e quanto ao peso, estou achando muito pesado, no total deu 1,1kg.
Aceito sugestões;[img][/quote:2e0323f790]
Rapaz, que bonito ficou.
Qual espessura do depron que usou ?
E, afinal de contas voou bem ou não ?[/quote:2e0323f790]
Obrigado!
Usei depron 5mm.
Quanto ao vôo, foi bem estável e o peso não chegou a atrapalhar, até achei interessante um certo "peso extra" pois o aero fica menos suscetivel as correntes de vento. Vou postar o vídeo do vôo.
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[quote:1490202cf0="Papalegua"]Motivos que agregaram peso extra ao modelo.
Motor muito grande e potente, tem peso para isso, ESC de maior capacidade e consequentemente, mais pesado também.
Bateria que o motor exige é maior e isso também pesa.
Esse motor poderia voar muito bem com um motor pratinha de 24g, um esc de 15A de 18g e uma hélice 8X4 de 12g e uma bateria 3S 1300mA 20C de 118g, o que dá um total de 24 + 18 + 12 + 118 = 172g
A configuração que ele usa é de motor de 70g, ESC de 33g, hélice de 34g e bateria de 185g.
Nesse caso, só a bateria já pesa mais do que toda a configuração anterior.
70 + 33 + 34 + 185 = 322 g, uma diferença de 322 - 172 = 150g.
Mas em relação ao peso do aeromodelo, ele pode chegar até a 1200 g sem nenhum problema, pois assim terá total controle do aeromodelo e não apenas uma pipa rc lá em cima.
Outra coisa que agrega muito peso é a quantidade de cola usada, pois cola também pesa e cola quente então, pesa mais ainda.
Não adianta encher de cola, pois se for mal colado, poderá ter 1 kg de cola que irá soltar igual.
O que garante a correta união das partes é a colagem de forma correta e não a quantidade de cola usada.[/quote:1490202cf0]
Bah que legal cara, com certeza acho que se eu tivesse levado em conta estes dados, diminuiria consideravelmente o peso..... fica a orientação p/ o próximo..
Obrigado a todos que me ajudaram neste projeto, com certeza aprendi muito e continuo aprendendo....
Motor muito grande e potente, tem peso para isso, ESC de maior capacidade e consequentemente, mais pesado também.
Bateria que o motor exige é maior e isso também pesa.
Esse motor poderia voar muito bem com um motor pratinha de 24g, um esc de 15A de 18g e uma hélice 8X4 de 12g e uma bateria 3S 1300mA 20C de 118g, o que dá um total de 24 + 18 + 12 + 118 = 172g
A configuração que ele usa é de motor de 70g, ESC de 33g, hélice de 34g e bateria de 185g.
Nesse caso, só a bateria já pesa mais do que toda a configuração anterior.
70 + 33 + 34 + 185 = 322 g, uma diferença de 322 - 172 = 150g.
Mas em relação ao peso do aeromodelo, ele pode chegar até a 1200 g sem nenhum problema, pois assim terá total controle do aeromodelo e não apenas uma pipa rc lá em cima.
Outra coisa que agrega muito peso é a quantidade de cola usada, pois cola também pesa e cola quente então, pesa mais ainda.
Não adianta encher de cola, pois se for mal colado, poderá ter 1 kg de cola que irá soltar igual.
O que garante a correta união das partes é a colagem de forma correta e não a quantidade de cola usada.[/quote:1490202cf0]
Bah que legal cara, com certeza acho que se eu tivesse levado em conta estes dados, diminuiria consideravelmente o peso..... fica a orientação p/ o próximo..
Obrigado a todos que me ajudaram neste projeto, com certeza aprendi muito e continuo aprendendo....
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