Iniciando no GLow com motor 0.15

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
jucão
membro
Mensagens: 185
Registrado em: Dom Fev 17, 2013 9:00 pm
Localização: São Lourenço da Serra

Mensagem por jucão »

opa !! valeu ai jujuba pela dica vai ser importante !! estou esperando o meu chegar pra começar nesta nova etapa !
Avatar do usuário
jujuba
membro
Mensagens: 1001
Registrado em: Qua Mar 14, 2007 11:41 am
Localização: Manaus- Amazonas

Mensagem por jujuba »

[quote:d86f049528="jucão"]opa !! valeu ai jujuba pela dica vai ser importante !! estou esperando o meu chegar pra começar nesta nova etapa ![/quote:d86f049528]

Ok, estamos aí pra ajudar uns aos outros. Outra coisa, motor muito quente de marca nenhuma pega na mão, ou o cara espera o motor esfriar ou usa um starter.
A verdadeira sabedoria está em saber que você não sabe nada!
Avatar do usuário
jefersonalessandro
membro
Mensagens: 936
Registrado em: Dom Out 12, 2008 12:35 pm
Localização: Itauna _mg

Mensagem por jefersonalessandro »

Se tiver paciência para regular .15 sera feliz.
"Aeromodelismo não é só jogar o aviazinho para cima "
Avatar do usuário
Jota R
membro
Mensagens: 328
Registrado em: Seg Out 27, 2008 8:55 pm
Localização: São João de Meriti, RJ

Mensagem por Jota R »

Pessoal, vcs que voam glow, qual o servo ideal para usar? Que resista as vibrações e para acionar o acelerador. No receptor, usam pilhas ou bateria? Hélice ideal para este motor?

Um abraço.
jucão
membro
Mensagens: 185
Registrado em: Dom Fev 17, 2013 9:00 pm
Localização: São Lourenço da Serra

Mensagem por jucão »

[quote:ddac4f19d2="Jota R"]Pessoal, vcs que voam glow, qual o servo ideal para usar? Que resista as vibrações e para acionar o acelerador. No receptor, usam pilhas ou bateria? Hélice ideal para este motor?

Um abraço.[/quote:ddac4f19d2]

no meu aero eu usei o servo de 9g mesmo e a bateria to usando uma de 1000mah 3s com um bec ambos da turnigy
sou iniciante
jucão
membro
Mensagens: 185
Registrado em: Dom Fev 17, 2013 9:00 pm
Localização: São Lourenço da Serra

Mensagem por jucão »

a helice para este motor é 8x4 não sei se alguém ja experimentou outra medida.
Avatar do usuário
Jota R
membro
Mensagens: 328
Registrado em: Seg Out 27, 2008 8:55 pm
Localização: São João de Meriti, RJ

Mensagem por Jota R »

[quote:fb7bb39b6c="jucão"][quote:fb7bb39b6c="Jota R"]Pessoal, vcs que voam glow, qual o servo ideal para usar? Que resista as vibrações e para acionar o acelerador. No receptor, usam pilhas ou bateria? Hélice ideal para este motor?

Um abraço.[/quote:fb7bb39b6c]

no meu aero eu usei o servo de 9g mesmo e a bateria to usando uma de 1000mah 3s com um bec ambos da turnigy[/quote:fb7bb39b6c]

Valeu, e a hélice de 8x4, eu li que tem de ser hélice para motor a combustão, não pode usar de elétrico.
Um abraço.
junior/bads
membro
Mensagens: 50
Registrado em: Seg Abr 08, 2013 9:29 am
Localização: guarulhos

Mensagem por junior/bads »

Eu estou usando esse motor em um ugly stick de 1 metro de enverdura em balsa, eu adorei o motorzinho ficou bonito demais, a galera no hv tambem achou interessante, embora o motor tenha suas dificuldades com relacao as suas regulagem eu acho que vale a pena, eu tive alguns sustos, o motor apagou em voo 3 vezes mas foi questao de pilotagem, ou seja o problema era a pecinha atras do radio,kkkkk pois estou migrando dos eletricos para os combustao agora, e a pilotagem e totalmente diferente.
Vamos discutir mais sobre o motor para juntos podermos aprender a voar ele legalzinho.
junior/bads
membro
Mensagens: 50
Registrado em: Seg Abr 08, 2013 9:29 am
Localização: guarulhos

Mensagem por junior/bads »

Eu tambem estou usando helice 8x4 master, se alguem estiver usando alguma diferente conte-nos os resultados
jucão
membro
Mensagens: 185
Registrado em: Dom Fev 17, 2013 9:00 pm
Localização: São Lourenço da Serra

Mensagem por jucão »

[quote:2c26791df7="junior/bads"]Eu estou usando esse motor em um ugly stick de 1 metro de enverdura em balsa, eu adorei o motorzinho ficou bonito demais, a galera no hv tambem achou interessante, embora o motor tenha suas dificuldades com relacao as suas regulagem eu acho que vale a pena, eu tive alguns sustos, o motor apagou em voo 3 vezes mas foi questao de pilotagem, ou seja o problema era a pecinha atras do radio,kkkkk pois estou migrando dos eletricos para os combustao agora, e a pilotagem e totalmente diferente.
Vamos discutir mais sobre o motor para juntos podermos aprender a voar ele legalzinho.[/quote:2c26791df7]
voce poderia dar algumas dicas sobre pilotagem pois fiz um também cessna fiz dois voos e no segundo o motor apagou , percebi que não pode acelerar de uma vez com motor glow eis ai o problema de quem vem dos eletricos se puder comentar algo acho que é legal.
sou iniciante
Responder