Limpeza de Monokote branco

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
JrBrusque
membro
Mensagens: 17
Registrado em: Sex Out 25, 2013 2:45 pm
Localização: Brusque, Santa Catarina

Limpeza de Monokote branco

Mensagem por JrBrusque »

Bom dia a todos, bom gostaria de saber se é possível tirar aquele amarelado do monokoute branco? ja tentar limpar mas nao consegui, gostaria de saber se tem algum jeito de tirar ou somente trocando a entelagem? Desde ja obrigado e boa semana a todos :wink:
Atenciosamente Jean,
Juliboy
membro
Mensagens: 101
Registrado em: Qua Jun 15, 2011 5:58 pm
Localização: Goiânia - Goiás

Re: Limpeza de Monokote branco

Mensagem por Juliboy »

[quote:46179ecd2c="JrBrusque"]Bom dia a todos, bom gostaria de saber se é possível tirar aquele amarelado do monokoute branco? ja tentar limpar mas nao consegui, gostaria de saber se tem algum jeito de tirar ou somente trocando a entelagem? Desde ja obrigado e boa semana a todos :wink:[/quote:46179ecd2c]
Olá, você já tentou limpar com Thiner? Se não pode tentar que não derrete o monokote. Só não passe por cima de adesivos.
Avatar do usuário
Camacho
membro
Mensagens: 1507
Registrado em: Sex Jan 04, 2008 7:37 pm
Localização: ÔRRA, PAULISTA, MEU!!!

Mensagem por Camacho »

no carefour ou extra tem um spray se não engano chama multi limpador espumante, ou qualquer coisa assim, na seção automotiva. uma lata verde.
arranca tudo deixa o monokote joinha. eu paguei acho que foi uns 12 ou 13 pila a ultima que eu comprei. vale a pena.
ABRAÇOS
"... já to véinho demais, vivido demais pra trocar impaupérios com seu ninguém..."-EU MESMO :D
Avatar do usuário
JrBrusque
membro
Mensagens: 17
Registrado em: Sex Out 25, 2013 2:45 pm
Localização: Brusque, Santa Catarina

Mensagem por JrBrusque »

[quote:fac17c8771="Camacho"]no carefour ou extra tem um spray se não engano chama multi limpador espumante, ou qualquer coisa assim, na seção automotiva. uma lata verde.
arranca tudo deixa o monokote joinha. eu paguei acho que foi uns 12 ou 13 pila a ultima que eu comprei. vale a pena.
ABRAÇOS[/quote:fac17c8771]

hum... bacana! consegue passar o link? Obrigado!
Atenciosamente Jean,
Avatar do usuário
JrBrusque
membro
Mensagens: 17
Registrado em: Sex Out 25, 2013 2:45 pm
Localização: Brusque, Santa Catarina

Re: Limpeza de Monokote branco

Mensagem por JrBrusque »

[quote:d6ede86e93="Juliboy"][quote:d6ede86e93="JrBrusque"]Bom dia a todos, bom gostaria de saber se é possível tirar aquele amarelado do monokoute branco? ja tentar limpar mas nao consegui, gostaria de saber se tem algum jeito de tirar ou somente trocando a entelagem? Desde ja obrigado e boa semana a todos :wink:[/quote:d6ede86e93]
Olá, você já tentou limpar com Thiner? Se não pode tentar que não derrete o monokote. Só não passe por cima de adesivos.[/quote:d6ede86e93]

opa, vou tentar então, obrigado
Atenciosamente Jean,
Avatar do usuário
Papalegua
membro
Mensagens: 830
Registrado em: Ter Jan 14, 2014 12:43 pm
Localização: Porto Alegre

Mensagem por Papalegua »

Thinner não é a mesma coisa que solvente, pois já vi muita gente chamando solvente de thinner e são coisas totalmente diferentes e de usos totalmente diferentes.
Errar uma vez é humano, repetir o erro é burrice.
Juliboy
membro
Mensagens: 101
Registrado em: Qua Jun 15, 2011 5:58 pm
Localização: Goiânia - Goiás

Mensagem por Juliboy »

[quote:240c4b68da="Papalegua"]Thinner não é a mesma coisa que solvente, pois já vi muita gente chamando solvente de thinner e são coisas totalmente diferentes e de usos totalmente diferentes.[/quote:240c4b68da]
É thiner mesmo que pode ser usado, solvente é fraco.
Avatar do usuário
Papalegua
membro
Mensagens: 830
Registrado em: Ter Jan 14, 2014 12:43 pm
Localização: Porto Alegre

Mensagem por Papalegua »

[quote:b55b0457b8="Juliboy"][quote:b55b0457b8="Papalegua"]Thinner não é a mesma coisa que solvente, pois já vi muita gente chamando solvente de thinner e são coisas totalmente diferentes e de usos totalmente diferentes.[/quote:b55b0457b8]
É thiner mesmo que pode ser usado, solvente é fraco.[/quote:b55b0457b8]

Não é que solvente seja fraco, é que solvente é com base de querosene e é somente para tintas a óleo somente, embora muita gente oreiuda :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: use em tintas esmalte sintético jurando que é ideal.
Tinner tem como base álcoois, acetatos e glicois, composição bem diferente do solvente e para uso bem diferente também.
Por isso eu citei quando disseram aqui para usar thinner e quem for comprar, pensar que thinner e solvente são a mesma coisa, pois não são.
Errar uma vez é humano, repetir o erro é burrice.
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19364
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Água também é solvente... Não existe isso de fraco!!! Cada produto tem seu solvente ideal!
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Pivoto
membro
Mensagens: 381
Registrado em: Qua Mar 15, 2006 1:22 pm
Localização: Santa Rita do Sapucaí - MG (1977)

Mensagem por Pivoto »

Thinner (inglês) = diluidor (português) !!!

Cada produto tem seu diluidor (thinner) adequado !!!

Como disse o Marco...água também é um thinner !!!

Abs
"Você nunca termina um aeromodelo escala. Você somente para de trabalhar nele." Dave Platt.
Responder