Pelo buraco feito no horn e pela dimensão do pino do link tem folga.
Se não
*O ball-link instalado no braço do servo pode fazer o braço flambar (torcer) experimenta colocar um link de metal no braco do servo, ou colocar um circular como está na foto do servo.
*A vareta é de fibra de carbono ? ela é bem firme.
*Experimenta movimenta o aileron para cima e para baixo e note se algo sofre torção como a vareta, horns, ou mesmo o próprio servo.
*Espaço(fresta) entre o aileron e a fuselagem também gera flutter.
*Aileron muito afilado no bordo de fuga é mais propenso a flutter, experimenta lixar e deixar mais rombudo.
* Olhe por trás da fuselagem e veja se o aileron está torcido, empenado.
*Verifique também se a balsa não é muito mole.
Flutter em aileron
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Para a corda da sua asa, não era a corda do aileron o problema, basta comparar os ailerons de um Extra 300.
Se ainda tem comando, ótimo, mas evite usar mais de 20° de curso para cada lado, pois curso demais, gera muito arrasto e estol de ponta de asa em velocidades baixas.
Se ainda tem comando, ótimo, mas evite usar mais de 20° de curso para cada lado, pois curso demais, gera muito arrasto e estol de ponta de asa em velocidades baixas.
Errar uma vez é humano, repetir o erro é burrice.