Bateria em paralelo , duvidas.

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
RAfael Metring
membro
Mensagens: 353
Registrado em: Qua Fev 04, 2004 7:55 pm
Localização: Curitiba-PR
Contato:

Mensagem por RAfael Metring »

Legal , agora entendi gustavo.

Neste caso acho que vou conectar meus packs pelos fios do balançeador , ai ficariam igual você está falando..

Nao é mesmo?

Rafael
Avatar do usuário
gustabmo
membro
Mensagens: 4335
Registrado em: Seg Mai 03, 2004 9:58 pm
Localização: Sao Paulo - SP
Contato:

Mensagem por gustabmo »

Otima ideia... fica perfeito!
Rodrigo de Jesus
membro
Mensagens: 146
Registrado em: Qua Dez 17, 2003 5:12 pm
Localização: São José dos Campos

Mensagem por Rodrigo de Jesus »

PERAÍ!!!!!

Os fios do balanceador são dimensioandos para aguentar uma amperagem de carga de 1C.

o conecrtor de balanceamento não deve ser utilizado para voar!!!

se o motor estiver puxando 10C de corrente, isso não implicaria em passar ao menos 5C pelo conector de balanceamento?
RAfael Metring
membro
Mensagens: 353
Registrado em: Qua Fev 04, 2004 7:55 pm
Localização: Curitiba-PR
Contato:

Mensagem por RAfael Metring »

verdade rodrigo , não tinha pensando nisso.

os conectores realmente possuem fios finos, não sei qual a corrente que ele aguenta , mais não deve aguentar o suficiente mesmo..

Valeu pela dica
Avatar do usuário
gustabmo
membro
Mensagens: 4335
Registrado em: Seg Mai 03, 2004 9:58 pm
Localização: Sao Paulo - SP
Contato:

Mensagem por gustabmo »

Dá certo se voce soldar os fios de alimentacao da bateria, como tinha planejado inicialmente, e usar estes fios pra ligar no ESC.

E usar os conectores de balanceamento apenas pra conectar os polos "internos" dos packs. Por ali teoricamente nao vai passar nada de corrente... ali só passa corrente em situacoes em que sem a conexao as celulas estariam ficando desbalanceadas, e essa corrente certamente é bem baixa.
Responder