Busco informação para manutenção preventiva em heli V912

Espaço dedicado a tratar de micro helicópteros, independentemente do número de canais.
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Juvanildo
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Busco informação para manutenção preventiva em heli V912

Mensagem por Juvanildo »

Olá pessoal do é voo. Exponho minha pergunta para os que já voam helicópteros a mais tempo. Minha pergunta é a seguinte: Tenho um V 912 e gostaria de saber se é necessário fazer lubrificação na engrenagem da hélice, tanto da principal quanto da calda? Pois vejo que são duas peças de materiais deferente, uma em plastico e outra em metal em atrito constantemente em funcionamento, isso podendo, no meu entender, diminuir e muito o tempo de vida útil do mesmo. Alguém tem uma sugestão? Pensei em colocar silicone industrial. Ou seria melhor deixarem que elas trabalhem secas mesmo?
viziadoq
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Mensagem por viziadoq »

se por oleo ou graxa vai grudar poeira e virar um terror,melhor deixar seco.
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Fábio Furtado
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Re: Busco informação para manutenção preventiva em heli V912

Mensagem por Fábio Furtado »

[quote:86e05da771="Juvanildo"]Olá pessoal do é voo. Exponho minha pergunta para os que já voam helicópteros a mais tempo. Minha pergunta é a seguinte: Tenho um V 912 e gostaria de saber se é necessário fazer lubrificação na engrenagem da hélice, tanto da principal quanto da calda? Pois vejo que são duas peças de materiais deferente, uma em plastico e outra em metal em atrito constantemente em funcionamento, isso podendo, no meu entender, diminuir e muito o tempo de vida útil do mesmo. Alguém tem uma sugestão? Pensei em colocar silicone industrial. Ou seria melhor deixarem que elas trabalhem secas mesmo?[/quote:86e05da771]

Uma dica juvanildo,

Compre pelo menos 2 baterias de boa qualidade, 2 main motor e 2 tail motor, pra quando queimar não ficar sem voar.

Não lubrifique nada, tudo seco é melhor.

Abs
V911, V912, V944, Super CP, V120D02S v2, T rex 450 Plus DFC
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Juvanildo
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Re: Busco informação para manutenção preventiva em heli V912

Mensagem por Juvanildo »

[quote:a20798b4ff="Fábio Furtado"][quote:a20798b4ff="Juvanildo"]Olá pessoal do é voo. Exponho minha pergunta para os que já voam helicópteros a mais tempo. Minha pergunta é a seguinte: Tenho um V 912 e gostaria de saber se é necessário fazer lubrificação na engrenagem da hélice, tanto da principal quanto da calda? Pois vejo que são duas peças de materiais deferente, uma em plastico e outra em metal em atrito constantemente em funcionamento, isso podendo, no meu entender, diminuir e muito o tempo de vida útil do mesmo. Alguém tem uma sugestão? Pensei em colocar silicone industrial. Ou seria melhor deixarem que elas trabalhem secas mesmo?[/quote:a20798b4ff]

Uma dica juvanildo,

Compre pelo menos 2 baterias de boa qualidade, 2 main motor e 2 tail motor, pra quando queimar não ficar sem voar.

Não lubrifique nada, tudo seco é melhor.

Abs[/quote:a20798b4ff]



Obrigado pela dica. vou comprar peças como sugerido. Mas uma pergunta: O que seria comprar baterias de boa qualidade? As originais dele não são muito boas? Eu já somei com ele mais de 20 voos com apenas uma lenha que trincou uma das pás do rotor principal. Depois de substituída, ainda voa como uma andorinha. Por semana eu voo com ele umas três vezes com um intervalo de mais de duas horas entre um voo e outro. Voo 4 min e i restante da autonomia faço voo pairado a baixa altura. Muito bom mesmo. Pretendo comprar um de 6 ch que é este aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-544447479-helicoptero-de-controle-remoto-v922-6-canais-p-voo-3d-_JM?fb_ref=see_listing__LIKE
O que vocês acham?[/url]
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Rudyard
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Mensagem por Rudyard »

Oi Juvanildo,

Vou te dar 2 dicas importantes

1) NUNCA use as baterias até o seu final, já que voce tem esse controle dos 4 minutos, não gaste o restante pairando, isso é muito prejuidicial a vida útil da bateria.

2) Esse link do vendedor trata-se de um produto que ele não tem, ou seja, com o seu dinheiro ele vai importar e enviar para sua casa, (ISTO É CITADO NO PRÓPRIO ANUNCIO DELE) desa forma, voce mesmo pode fazer isso pagando mais barato. E esse prazo que ele dá de 15 a 45 dias, voce tem que estar no seu período de sorte, pois normalmente leva de 45 a 60.

Rudyard
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Juvanildo
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Mensagem por Juvanildo »

[quote:b428d84b15="Rudyard"]Oi Juvanildo,

Vou te dar 2 dicas importantes

1) NUNCA use as baterias até o seu final, já que voce tem esse controle dos 4 minutos, não gaste o restante pairando, isso é muito prejuidicial a vida útil da bateria.

2) Esse link do vendedor trata-se de um produto que ele não tem, ou seja, com o seu dinheiro ele vai importar e enviar para sua casa, (ISTO É CITADO NO PRÓPRIO ANUNCIO DELE) desa forma, voce mesmo pode fazer isso pagando mais barato. E esse prazo que ele dá de 15 a 45 dias, voce tem que estar no seu período de sorte, pois normalmente leva de 45 a 60.

Rudyard
Recife - PE[/quote:b428d84b15]

Mais uma vez sou grato pela dica Rudyard. Obrigado mesmo. Sabia que estava fazendo certo mas sentia que faltava alguma coisa. Desejo muito aperfeiçoar no hobby, desde que iniciei eu nunca tive um instrutor acompanhando meu desempenho. Meus voos sempre foram solitário, regada a muitos modelos e teoria e testes erros e acertos. Eu tenho vários modelos aqui em casa e muitos deles foram feito do zero sem planta apenas me baseando no controle dos três eixos imaginários. E com os helicópteros, no qual tenho uma paixão especial, tenho treinado muito com o V 912 para pegar bem esta questão de orientação. Sei que um Micro helicóptero de 6 ch é outra pegada. É só juntar o que foi aprendido no primeiro e somar o que vou aprender com o segundo. Todas as vezes que eu vou voar, eu penso muito no que vou fazer em voo. Se fugir do cronograma imaginário. Imagino como se estivesse pilotando um em escala real levando tudo muito a sério. Clima, temperatura, local, vento, suscetibilidade e vulnerabilidade do equipamento que estou usando.
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Juvanildo
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Mensagem por Juvanildo »

[quote:92c52b1901="viziadoq"]se por oleo ou graxa vai grudar poeira e virar um terror,melhor deixar seco.[/quote:92c52b1901]

Obrigado viziadoq. Eu nem pensei nesses detalhes que poderiam piorar a situação.
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ricardo3d
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Mensagem por ricardo3d »

Fala Juvanildo,

Sobre o V922 que vc tinha mencionado, acho um excelente helicóptero para evolução do hobby. Como vc vai sair dos 4Ch e ir para um de 6Ch, acho uma excelente opção.

Minha realidade hj é o V922, atualmente é meu objeto de treino para daqui um tempo subir de categoria.

Alem desse helicóptero ser bastante resistente, vc encontra com muita facilidade aqui no Brasil peças de reposição. Vc tb acha bastante informação dele aqui pelo fórum e Youtube. Inclusive tenho um recente canal no Youtube que falo bastante coisa dele. Ensino afazer manutenção, dou dicas e ideias para iniciantes.

Vou deixar o link, se quiser dar uma olhada lá:

https://www.youtube.com/channel/UCpZcUtHAw8Q6ZLKhtZNdV0w

Abraços
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