Aeromodelos de aviões feitos no brasil

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Rodrigo de Jesus
membro
Mensagens: 146
Registrado em: Qua Dez 17, 2003 5:12 pm
Localização: São José dos Campos

Mensagem por Rodrigo de Jesus »

Lembrei de dois aviões também excelentes, que já vi para Glow, mas que ainda não vi elétricos...

T-25 Universal

K-51 Peregrino
Avatar do usuário
amb_golden
membro
Mensagens: 521
Registrado em: Qui Ago 11, 2005 12:26 am
Localização: Ituverava - SP
Contato:

Mensagem por amb_golden »

[quote:0d40c48455="wildcat"]BOm... voltando ao tópico...

Plantas do Cap 4?
do Brasilia?
Xingu?

Teria aí, Alexandre?

valeu![/quote:0d40c48455]

Oi Marcelo;
Não digo que tenho "As Pantas" mas tenho o esquema desses 3 aviões.
Os arquivos estão no formato imagem e não possuem medidas.
Mas para converter em cortes em CNC fica fácil. Basta jogar no Corel Draw, apliar e usar as ferramentas para traçar as medidas.

Tenho do AMX e do T-25 Universal também. Já a do K-51 Peregrino não encontrei.
«:::Alexandre:::»
Avatar do usuário
FSGALVAO
membro
Mensagens: 1321
Registrado em: Ter Abr 05, 2005 11:01 am
Localização: São Paulo - SP - Brasil

Mensagem por FSGALVAO »

Mas voltando ao post alguem teria alguma(s) planta(s) para disponibilizar para os interessados ?
Avatar do usuário
Antonio Carlos
membro
Mensagens: 1293
Registrado em: Sex Jul 15, 2005 9:31 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Antonio Carlos »

Talvez eu possa dar uma ajuda. Tempos atras eu tive em mãos um livro muito bom para o que vocês estão querendo: ENCICLOPÉDIA DE AVIÕES BRASILEIROS.

Um trecho da sinopse:
Esta enciclopédia reúne um acervo inédito para a história da aviação do país. Ela apresenta 630 tipos, modelos e versões de aeronaves diferentes projetadas e/ou construídas no Brasil entre 1910 e 1997, apresentadas com seus nomes, histórico, ficha técnica e ilustrações. São aviões convencionais, jatos e turboélices de 1, 2, 3 e 4 motores, planadores, motoplanadores, ultraleves, helicópteros e girocópteros, além de aeronaves experimentais e bancos-de-prova voadores; inclui as aeronaves efetivamente construídas (protótipo ou produção seriada), modelos cuja construção foi iniciada mas não concluída, outras cujo projeto avançou até o estado de cálculos avançados, maquetas para ensaios em túnel-de-vento ou modelos em escala radiocontrolados. E, finalmente, modelos que chegaram ao estado de projeto básico, mas não passam além desse ponto.
Apenas nesta obra esta reunida os principais projetos brasileiros, veja o primeiro jato brasileiro, os supercargueiros quadrimotores da Embraer, o Brasília de patrulha marítima, os projetos anteriores ao AMX e os supersônicos projetados para substituir os Mirage e F-5. Rica em ilustrações de 3 vistas. Em português.

http://www.siciliano.com.br/livro.asp?orn=LCAT&Tipo=2&ID=67828

Abs,
Ame a realidade que você constrói e nada deterá o seu vôo!
Avatar do usuário
carlos renato
membro
Mensagens: 3795
Registrado em: Dom Abr 17, 2005 9:08 pm
Localização: Itanhaém/sp frequência:72.630 e 2.4ghz
Contato:

Mensagem por carlos renato »

Voltando ao papo mesmo, falando dos avioes nacionais 1/1 na escala, e que podem virar aeromodelos, achei uma foto do meu coroa, isso ele devia ter uns 20 anos, é no aeroclube de Poços de Caldas, 1900e bolinhas.....se nao me engano é um paulistinha.... charmoso pacas... o aviao é claro... :D
[URL=http://img146.imageshack.us/my.php?image=carlinhosbk0.jpg][img:bc0c1516cb]http://img146.imageshack.us/img146/3582/carlinhosbk0.th.jpg[/img:bc0c1516cb][/URL]
Nunca diga nunca. Amanhã, quem sabe!
Avatar do usuário
wildcat
membro
Mensagens: 6802
Registrado em: Ter Mar 28, 2006 10:07 pm
Localização: Caraguatatuba/SP

Mensagem por wildcat »

Esse post poderia ser fixo.....
E algumas plantas poderiam ser enviadas pro Alex pra serem colocadas pra download no e-voo....

O tópico teve bastante aceitação....
Acho que ainda vai render bons projetos...

abraço!
Rodrigo de Jesus
membro
Mensagens: 146
Registrado em: Qua Dez 17, 2003 5:12 pm
Localização: São José dos Campos

Mensagem por Rodrigo de Jesus »

Agora temos mais um Avião Brasileiro nas lojas! a AMB acaba de lançar o EMB-202 Ipanema. Um modelo bastante caprichado!

Estamos aguardando as impressões de vôo do modelo, mas ao que tudo indica, deve ter um belo vôo.
Avatar do usuário
Gilmar Jr
membro
Mensagens: 1520
Registrado em: Qua Abr 19, 2006 3:39 pm
Localização: Unaí - MG / 19

Mensagem por Gilmar Jr »

Rodrigo Tudo Bem??
Sei de uma coisa que vão deichar voceis Felizes da EMBRAER
Não sei quem é o dono do modelo. e tal!
Mais eu achei um Cara que construiu um ""Embraer RJ 145""" Com 2 Turbinas P80 Lindo!
E Estão vendendo vou passar 2 sites!!!
http://www.cat-ing.de/turbines/bildergalerie/jetmodelle.htm
http://www.vth.de/shop/shopfiles/product.asp?TID=I3FHYTAQ8JFR216676373&PS=1&PID=10404&showcat=1&sparte=
Anexos
Embrar RJ 145 Razante
Embrar RJ 145 Razante
embraerflug1.jpg (9.3 KiB) Exibido 13695 vezes
Embraer RJ 145 2 P80
Embraer RJ 145 2 P80
embraer145b.jpg (26.49 KiB) Exibido 13696 vezes
Embraer RJ 145 2 P80
Embraer RJ 145 2 P80
embraer145a.jpg (28.02 KiB) Exibido 13697 vezes
Embraer RJ 145 2 P80
Embraer RJ 145 2 P80
3201290.jpg (24.61 KiB) Exibido 13699 vezes
Avatar do usuário
fabiofleal
membro
Mensagens: 3961
Registrado em: Ter Set 12, 2006 10:30 pm
Localização: Salvador-BA
Contato:

Mensagem por fabiofleal »

Esquenta não, Rodrigo, que um dos meus sonhos é fazer um Bandeirulha. Se meu airbus A330 não voar (o que tem uns 90% de chance de acontecer), vou partir para um Embraer 190.

A proposito, vc conhece agum baiano aí, das turmas do PEE ? Aljose Brito, Ramon de Jesus, Nelson ?

Forma meus colegas de Faculdade.

Falou!
Rodrigo de Jesus
membro
Mensagens: 146
Registrado em: Qua Dez 17, 2003 5:12 pm
Localização: São José dos Campos

Mensagem por Rodrigo de Jesus »

O Ramon eu conheço. Entrou na Embraer na mesma leva que eu. E como os dois somos "R. Jesus", recebo de vez em quando e-mail errado, que seria para ele...
Responder