DT700kv
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O motor do meu f4u corsair, não está girando mais, pois eu pousei o avião em um mato meio alto e enroscou tudo, quando eu ativo o motor ele fica fazendo "tec tec tec" e não gira e o speed esquenta, e não estou achando o motor para comprar ai vai minha questão:
Existe algum motor equivalente ao DT700kv para eu colocar no lugar?
e há chances do motor estar inteiro e o speed ter queimado?
Existe algum motor equivalente ao DT700kv para eu colocar no lugar?
e há chances do motor estar inteiro e o speed ter queimado?
Arrebentou um dos fios do motor ou está com mal contato nos terminais de conexão.
Esses fios de motores brushless não são flexíveis como a maioria imagina, são fios rígidos e só se dobram por serem finos demais e por isso, temos que ter muito cuidado com o manuseio desses fios pois ele se partem facilmente se mexidos com frequência ou forçados.
Verifique as soldas dos conectores do motor e se não tem fio partido, para isso, retire os conectores e tire a capa dos fios, essa capa sai fácil e dá para ser recolocada facilmente justamente por nãos er um fio comum encapado, são fios esmaltados inseridos dentro dessa capa.
Fios esmaltados o esmalte dos fios é a capa isoladora deles e não essa capa de silicone que costumamos ver.
Esses fios de motores brushless não são flexíveis como a maioria imagina, são fios rígidos e só se dobram por serem finos demais e por isso, temos que ter muito cuidado com o manuseio desses fios pois ele se partem facilmente se mexidos com frequência ou forçados.
Verifique as soldas dos conectores do motor e se não tem fio partido, para isso, retire os conectores e tire a capa dos fios, essa capa sai fácil e dá para ser recolocada facilmente justamente por nãos er um fio comum encapado, são fios esmaltados inseridos dentro dessa capa.
Fios esmaltados o esmalte dos fios é a capa isoladora deles e não essa capa de silicone que costumamos ver.
Errar uma vez é humano, repetir o erro é burrice.
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Cara eu tenho um motor q foi lenhado violentamente. Ele tava parado aqui dai como o eixo nao empenol coloquei ele em outro aero. Pois bem. O bixo nao girava. Tremia mas nao girava dai programei o esc e nada mas ele dava os bips. Pensei em ajuda lo. Liguei sem helice acelerei um pouco e com ele tremendo girei com a mão para o lado esquerdo e bixo voltou ao normal ta que é uma beleza. Tenta ao nao custa nada. Mas axo q o meu tava enroscado em sujeira
- verme
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Vou dar 2 dicas para esse motor!!
Um ponto fraco nesses motores são onde os enrolamentos atender a contração térmica. Se você mexer nos cabos e para trás muito os fios de cobre vai fadiga e quebrar.
Para corrigir isso e fazer os motores mais duráveis passe um pouco de cola epóxi.
[img:a642fba61d]http://assets.flitetest.com/article_images/medium/tricopter49_1359095960954.jpg[/img:a642fba61d]
2° dica: Os eixos sobre os motores DT750 são caminho para ações de longo. O risco de um axel ficando torto em um acidente aumenta com o comprimento. Eu cortei o meu até 21 milímetros. Este é um bom período para um prop GWS e contra-porca.
Deixando ele menor pode diminuir muito a vibração.
[img:a642fba61d]http://assets.flitetest.com/article_images/medium/tricopter53_1359095964493.jpg[/img:a642fba61d]
uso esses motor em um multi, se você comprar ele segue essas dicas você não irar se arrepender espero ter ajudado ;)
Imagens -> flitetest.com
Abs
Julierme
Um ponto fraco nesses motores são onde os enrolamentos atender a contração térmica. Se você mexer nos cabos e para trás muito os fios de cobre vai fadiga e quebrar.
Para corrigir isso e fazer os motores mais duráveis passe um pouco de cola epóxi.
[img:a642fba61d]http://assets.flitetest.com/article_images/medium/tricopter49_1359095960954.jpg[/img:a642fba61d]
2° dica: Os eixos sobre os motores DT750 são caminho para ações de longo. O risco de um axel ficando torto em um acidente aumenta com o comprimento. Eu cortei o meu até 21 milímetros. Este é um bom período para um prop GWS e contra-porca.
Deixando ele menor pode diminuir muito a vibração.
[img:a642fba61d]http://assets.flitetest.com/article_images/medium/tricopter53_1359095964493.jpg[/img:a642fba61d]
uso esses motor em um multi, se você comprar ele segue essas dicas você não irar se arrepender espero ter ajudado ;)
Imagens -> flitetest.com
Abs
Julierme
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Re: DT700kv
Ele não tá travado não! Quebrou uma das soldas dos terminais triplos (motor/ESC). Basta refazer a soldas destes terminais e teu motor vai girar livre novamente! Isto ocorre rotineiramente parceiro! O ESC queimou por esquentou em razão do mau funcionamento do motor. Substitua o ESC e reveja as soldas e pronto!
Voar: um sonho de menino, que agora realizarei por meio do aeromodelismo!