carregador turnigy accucel 6 com fonte nao funciona

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14902
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Mensagem por claudiorfernandes »

Se bem que eram 4A e não 6A como eu escrevei, mas mesmo assim, temos 88 W entregues à bateria...
lasfclestat
membro
Mensagens: 4
Registrado em: Qua Set 29, 2010 1:39 pm
Localização: Campinas - SP

Mensagem por lasfclestat »

Me desculpe a minha ignorância, mais essa area é nova para mim...

So para ver se eu entendi.

Se eu configurar para carregar 1A, vai demorar mais para carregar!!! Porém, ela vai carregar inteira? A bateria vai ficar com a carga completa???

Ou para eu carregar ela com carga completa eu preciso de um carregador que suporte 150W.

Obrigado
Avatar do usuário
osvaldoljunior
membro
Mensagens: 1905
Registrado em: Sex Ago 17, 2007 12:44 pm
Localização: São paulo, SP - 25 anos

Mensagem por osvaldoljunior »

Sim, ela vai carregar completa, a configuração de corrente influencia na bateria basicamente em 2 aspectos.
1º tempo de carga
2º Se não vai danificar a bateria (pra isto o limite é a capacidade da bateria, no seu caso a bateria é de 5000mAh, então o máximo que ela aguenta é 5A)

Já pro seu carregador conseguir mandar 5A depende de tudo que ja explicaram acima
lasfclestat
membro
Mensagens: 4
Registrado em: Qua Set 29, 2010 1:39 pm
Localização: Campinas - SP

Mensagem por lasfclestat »

Consegui carregar corretamente, obrigado pela ajuda de todos....
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13808
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

[quote:f688c48592="carlinhos_14bis"]ola amigos [b:f688c48592]tudo[/b:f688c48592] bem ? [b:f688c48592]Alguém[/b:f688c48592] sabe me [b:f688c48592]dizer[/b:f688c48592] se no carregador accucell 6 teria como ciclar lipos ???? :lol:[/quote:f688c48592]

Tem sim, mas no modo manual, selecione discarche e depois do carregador ter descarregado a bateria, selecione charge e depois de ter carregado, começe tudo de novo quantas vezes você achar que deve descarregar e carregar a bateria.
Ciclagem automática não tem como tem para as baterias de NiCd.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
SH4RK0
membro
Mensagens: 2971
Registrado em: Dom Jan 23, 2005 2:39 pm
Localização: Feira de Santana - BA

Mensagem por SH4RK0 »

Aproveitando o topic do colega, e como não é um topic antigo, resolvi tirar a minha duvida aqui mesmo. :D

Estou usando uma fonte de PC para o meu Accucel 6 e tando usando uma lipo 1300mah quanto uma de 2200mah o aviso "Input Vol Err" apareçe. Como posso resolver esse pepino?

Abs
Thiago Aragão
Rosino
membro
Mensagens: 37
Registrado em: Qua Dez 16, 2009 11:48 am
Localização: bueno brandao mg

Re: Oi

Mensagem por Rosino »

[quote:8f69bfeca3="Icaro"]Se está fonte ñ der use uma de PC apenas terá de jampear o fio preto com o verde para que ela ligue.Pegar um amerlo e um preto e terá a tensão q nescessita.
A minha da 12.59 volts.Vc está ligando certo a bateria no carregador ? Tem de ser os fios grossos vermelho e preto e aquele plug pequeno branquinho também na lateral do carregador.[/quote:8f69bfeca3]


A minha é de notbook 19v

o Imax é zeroe da essa mensagem tambem, o vendedor garantiu que funciona, será que é a fontte do not 19v !!!!!!!
Responder