Brushless do Mjx F45 no V912!
- sergiofreire64
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Brushless do Mjx F45 no V912!
Salve galera, blz?
Tempos atrás, comprei um kit brushless do F45 para tentar adaptar no meu V913, porém sem sucesso, devido ao posicionamento do motor de ambos serem diferentes, alterando a direção do giro do mesmo. Como não quis arriscar a inversão dos polos no esc dele, resolvi adaptá-lo no meu V912 e ficou muito bom. O heli ficou bem mais estável na subida, e o pouso tornou-se bem mais fácil e realista. Fiz tbm algumas modificações diferentes, adaptando um dissipador de alumínio puro no motor da cauda e modifiquei as pontas da barra estabilizadora, substituindo as pontas por padles do Honeybee CP3. Isso o deixou muito agressivo nas curvas e fazendo com que eu tenha um pouco mais de cuidado com elas. Notei tbm que a bateria está durando um pouco mais de 10-12 minutos (850mah).
Resumindo, recomendado!
Tempos atrás, comprei um kit brushless do F45 para tentar adaptar no meu V913, porém sem sucesso, devido ao posicionamento do motor de ambos serem diferentes, alterando a direção do giro do mesmo. Como não quis arriscar a inversão dos polos no esc dele, resolvi adaptá-lo no meu V912 e ficou muito bom. O heli ficou bem mais estável na subida, e o pouso tornou-se bem mais fácil e realista. Fiz tbm algumas modificações diferentes, adaptando um dissipador de alumínio puro no motor da cauda e modifiquei as pontas da barra estabilizadora, substituindo as pontas por padles do Honeybee CP3. Isso o deixou muito agressivo nas curvas e fazendo com que eu tenha um pouco mais de cuidado com elas. Notei tbm que a bateria está durando um pouco mais de 10-12 minutos (850mah).
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- sergiofreire64
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Re: Brushless do Mjx F45 no V912!
[quote:bebbafd573="sergiofreire64"]Salve galera, blz?
Tempos atrás, comprei um kit brushless do F45 para tentar adaptar no meu V913, porém sem sucesso, devido ao posicionamento do motor de ambos serem diferentes, alterando a direção do giro do mesmo. Como não quis arriscar a inversão dos polos no esc dele, resolvi adaptá-lo no meu V912 e ficou muito bom. O heli ficou bem mais estável na subida, e o pouso tornou-se bem mais fácil e realista. Fiz tbm algumas modificações diferentes, adaptando um dissipador de alumínio puro no motor da cauda e modifiquei as pontas da barra estabilizadora, substituindo as pontas por padles do Honeybee CP3. Isso o deixou muito agressivo nas curvas e fazendo com que eu tenha um pouco mais de cuidado com elas. Notei tbm que a bateria está durando um pouco mais de 10-12 minutos (850mah).
Resumindo, recomendado![/quote:bebbafd573]
Fala ai cara, como fez a questão do padles? Aquela ponta da barra estabilizadora original é fácil de tirar? Sabe se caberia a barra completa desse honeybee cp3?
vlw
Tempos atrás, comprei um kit brushless do F45 para tentar adaptar no meu V913, porém sem sucesso, devido ao posicionamento do motor de ambos serem diferentes, alterando a direção do giro do mesmo. Como não quis arriscar a inversão dos polos no esc dele, resolvi adaptá-lo no meu V912 e ficou muito bom. O heli ficou bem mais estável na subida, e o pouso tornou-se bem mais fácil e realista. Fiz tbm algumas modificações diferentes, adaptando um dissipador de alumínio puro no motor da cauda e modifiquei as pontas da barra estabilizadora, substituindo as pontas por padles do Honeybee CP3. Isso o deixou muito agressivo nas curvas e fazendo com que eu tenha um pouco mais de cuidado com elas. Notei tbm que a bateria está durando um pouco mais de 10-12 minutos (850mah).
Resumindo, recomendado![/quote:bebbafd573]
Fala ai cara, como fez a questão do padles? Aquela ponta da barra estabilizadora original é fácil de tirar? Sabe se caberia a barra completa desse honeybee cp3?
vlw
- sergiofreire64
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Cara, no caso dos paddles, tive que cortar as pontas originais para encaixá-los. deixei mais ou menos 4 cm de espaço para isso. A barra completa do honeybee não caberia inteira, pois o rotor do mesmo é totalmente diferente. os paddles comprei no mercadolivre.
link do Paddle
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-551436755-flybar-paddle-para-heli-450-e-compativeis-frete-r-500-_JM
link do dissipador da cauda
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-553060936-dissipador-de-cauda-_JM
Fiz tbm a alteração do controle, para aumentar o ângulo dos servos a 120%.
http://www.youtube.com/watch?v=B_9MfypQeww
link do Paddle
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-551436755-flybar-paddle-para-heli-450-e-compativeis-frete-r-500-_JM
link do dissipador da cauda
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-553060936-dissipador-de-cauda-_JM
Fiz tbm a alteração do controle, para aumentar o ângulo dos servos a 120%.
http://www.youtube.com/watch?v=B_9MfypQeww
[quote:b479b818bd="sergiofreire64"]Cara, no caso dos paddles, tive que cortar as pontas originais para encaixá-los. deixei mais ou menos 4 cm de espaço para isso. A barra completa do honeybee não caberia inteira, pois o rotor do mesmo é totalmente diferente. os paddles comprei no mercadolivre.
link do Paddle
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-551436755-flybar-paddle-para-heli-450-e-compativeis-frete-r-500-_JM
link do dissipador da cauda
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-553060936-dissipador-de-cauda-_JM
Fiz tbm a alteração do controle, para aumentar o ângulo dos servos a 120%.
http://www.youtube.com/watch?v=B_9MfypQeww[/quote:b479b818bd]
Beleza, os dissipadores eu já tinha comprado na banggood deve chegar esse mês ainda.
Vlw
link do Paddle
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-551436755-flybar-paddle-para-heli-450-e-compativeis-frete-r-500-_JM
link do dissipador da cauda
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-553060936-dissipador-de-cauda-_JM
Fiz tbm a alteração do controle, para aumentar o ângulo dos servos a 120%.
http://www.youtube.com/watch?v=B_9MfypQeww[/quote:b479b818bd]
Beleza, os dissipadores eu já tinha comprado na banggood deve chegar esse mês ainda.
Vlw
- sergiofreire64
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brushless v913 funcionando!
[quote:143589276e="guildy93"]Para alterar a direção do giro dos motores, basta só inverter dois fios dos três.
Abraço[/quote:143589276e]
Agora sim deu certo no V913! Valeu "guildy93" pela ajuda, grande abraço!
Abraço[/quote:143589276e]
Agora sim deu certo no V913! Valeu "guildy93" pela ajuda, grande abraço!
- sergiofreire64
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Vc terá que desconectar o motor da placa e desparafusá-lo do suporte. Daí parafuse o motor brushless (tive que cortar uma pequena parte do suporte original para entrar os fios próximos ao motor), e solda o fio preto do Esc (placa do brushless) na placa do V912, conectando o plug do motor em seguida. Caso esteja tudo certo, o Esc do brushless fará um sinal sonoro ao ligar o heli e aí é só diversão!
Grande abraço!
Grande abraço!