Walkera DEVO 8S com telemetria...( DEVO 10 testei...)

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
G!0V@NN!
membro
Mensagens: 28
Registrado em: Ter Fev 28, 2012 2:38 pm
Localização: Rio Branco, AC

Mensagem por G!0V@NN! »

Olá donato.jun, qual o alcance do devo 8s com receptor original e qual receptor vc me recomenda pra usar em aeros 30cc?
Avatar do usuário
Manguaceiro
membro
Mensagens: 68
Registrado em: Sex Mai 06, 2011 7:29 pm

Mensagem por Manguaceiro »

Donato realmente no deviation tem bastante configurações e sem contar na
grande capacidade de modelos suportado só achei um pouco complicado para
se realizar as configurações bem diferente de um turnigy que muito mais fácil.
Mas por enquanto vou ficar no software original do devo 10, mas quem sabe
daqui algum tempo.

Obrigado pelas dicas!
Avatar do usuário
donato.jun
membro
Mensagens: 1512
Registrado em: Sex Dez 21, 2007 10:35 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por donato.jun »

[quote:d9636a9366="G!0V@NN!"]Olá donato.jun, qual o alcance do devo 8s com receptor original e qual receptor vc me recomenda pra usar em aeros 30cc?[/quote:d9636a9366]

alcance full range para vôo não FPV.

Um receptor Spektrum AR9110 com power safe (2 baterias ligadas diretamente nele) é muito bem vindo em aeros gasser, junto com a modulação DSMX. Caso esteja usando o firmware Deviation.

[img:d9636a9366]http://www.spektrumrc.com/ProdInfo/LargeImages/SPMAR9110.png[/img:d9636a9366]

Mas imagino que o receptor original do Devo deve ser o suficientemente bom para aeros gasser. Pode usar
FrSky Taranis OpenTX
Deviation no Devo 8S e 10
PVSAT
membro
Mensagens: 174
Registrado em: Seg Jan 16, 2012 10:22 pm
Localização: Araraquara SP

Mensagem por PVSAT »

[quote:672f45036f="donato.jun"][quote:672f45036f="PVSAT"]
1) este receptor D8R-II com telemetria binda com o DEVO?
2) Caso afirmativo da pergunta 1, o TX DEVO funcionaria tanto com RX FrSky e o RX Devo sem mudar o software?
Grato, Paulo[/quote:672f45036f]

Atualmente: (19 de maio de 2013)

1 - O Deviation nao suporta o protocolo FrSky, logo ele não funcionará com receptores D8R-II e outros da Frsky

2 - Não entendi, como sem mudar o software? Instalar o Deviation no Devo é mudar de software

Já existem em andamento trabalhos para fazer o Deviation suportar receptores FrSky como o D8R-II, mas ainda estão no começo e não existe previsão de uma versão estável.

Mas para fazer funcionar será necessário adquirir um modulo CC2500 e instalar no radio como indiquei acima.

Caso for comprar o Devo recomendo não contar com esse suporte nos próximos meses. Melhor se virar com os receptores Devo e Spektrum que funcionam muito bem e não necessitam de nenhuma modificação no Devo, fora a instalação do Deviation :)[/quote:672f45036f]
OK, entendido...pensei que para usar com o FrSky instalava um sottware, e para os rx DEVO outro software, e pelo que entendi, deve ser instalado um hardware para comunicar com o FrSky (ainda em desenvolvimento).
Estou pesquisando o DEVO 10 devido ao valor menor que o 8S e ter praticamente as mesmas funções...acompanhando os comentários.
Grato Donato!
mwp
membro
Mensagens: 206
Registrado em: Sáb Mar 09, 2013 9:38 pm
Localização: Belo Horizonte, MG

para os que estão com medo de instalar o deviation.

Mensagem por mwp »

boa noite para todos aqui, sou novato aqui e estou a pouco tempo no hobby, como toda comunidade é uma troca de informações deixarei minha contribuição aqui.

para aqueles que estão com medo de instalar a firmware deviation nos seus tx devo podem instalar sem medo, eu tenho um devo 8s e um 12s (o 12s a poucos dias) instalei também em um devo 12 (sem telemetria) de um colega de hobby aqui em bh, o mesmo já voou até helis classe 700 com o mesmo usando receptor dsmx e só teve elogios, o meu 8s eu fiz pacote completo, troquei a firmware, coloquei o modulo frskye (utilizei a antena do tx do meu v911) e ficou ótimo, inclusive o v911 fica absurdamente melhor no devo 8s que no controle original, a mudança não tem segredo, só é necessário um pouco de cuidado na hora de soldar (eu recomendo desligar o ferro de solda da tomada para evitar estática com o circuito do devo), resumindo, vale a pena e fica ótimo, só no caso do devo 12 que o pessoal ainda não fez a firmware em tela cheia (a mesma fica do tamanho da tela do devo 8) outra questão que vejo o pessoal reclamar é o modo de configuração do mesmo depois da troca da firmware, basta mudar no ajuste onde vc seleciona o protocolo do rádio a forma que vc quer usar, modo avançado (que vem habilitado na firmware)ou modo modo standard que fica com atalhos (ícones) onde fica bem mais fácil de configurar.

qualquer dúvida e estiver ao meu alcance podem perguntar que quase toda noite dou uma passada aqui para ler os posts.
Arthurh
membro
Mensagens: 8
Registrado em: Seg Dez 23, 2013 4:33 pm
Localização: Belo Horizonte/MG

Mensagem por Arthurh »

Galera preciso muito da ajuda de vcs. Como eu faço para configurar o devo na zagi?

Agradeço desde já
Avatar do usuário
donato.jun
membro
Mensagens: 1512
Registrado em: Sex Dez 21, 2007 10:35 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por donato.jun »

Qual firmware que vc está usando o original ou o Deviation?

Precisa mixar 50% do Aileron com 50% do profundor para cada um dos 2 canais da asa zagi. Tenta fazer isso, caso tenha dificuldades posso lhe fazer um arquivo ini de exemplo.
FrSky Taranis OpenTX
Deviation no Devo 8S e 10
Avatar do usuário
eliasrobr
membro
Mensagens: 212
Registrado em: Ter Abr 08, 2014 3:28 pm
Localização: Santo André,São Paulo

Mensagem por eliasrobr »

Alguém tem o Manual em Português do Devo10 ?, desde já obrigado a todos.
Avatar do usuário
donato.jun
membro
Mensagens: 1512
Registrado em: Sex Dez 21, 2007 10:35 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por donato.jun »

[quote:264fe825c0="eliasrobr"]Alguém tem o Manual em Português do Devo10 ?, desde já obrigado a todos.[/quote:264fe825c0]

Não, só em ingles ou chines, no site da Walkera
FrSky Taranis OpenTX
Deviation no Devo 8S e 10
Avatar do usuário
SH4RK0
membro
Mensagens: 2971
Registrado em: Dom Jan 23, 2005 2:39 pm
Localização: Feira de Santana - BA

Mensagem por SH4RK0 »

Amigo, me tira uma dúvida...

É verdade que esses rádios DEVO, binda com qualquer receptor 2.4ghz, verdade ou mito?
Responder