Agora até a JRPROPO se entrega à nova onda, com força TOTAL!

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!
Avatar do usuário
Airton
membro
Mensagens: 2394
Registrado em: Qui Abr 17, 2008 2:21 pm
Localização: Brasília - DF

Agora até a JRPROPO se entrega à nova onda, com força TOTAL!

Mensagem por Airton »

Uma das mais famosas marcas de helis passo coletivo, também uma das mais caras, acaba de anunciar seus novos lançamentos:

[img:f9af318906]http://www.infinity-hobby-jp.com/images/news/140501/140521_02br_s.jpg[/img:f9af318906]

[img:f9af318906]http://www.infinity-hobby.com/main/images/article/201404-05xw/20140519xw02-01.jpg[/img:f9af318906]

[img:f9af318906]http://www.infinity-hobby.com/main/images/article/201404-05xw/20140519xw02-02.jpg[/img:f9af318906]

Esse é para 3D, com passo variável:
[img:f9af318906]http://www.infinity-hobby.com/main/images/article/201404-05xw/20140519xw02-03.jpg[/img:f9af318906]

Devem ser uma fortuna!

Mais detalhes em: http://www.infinity-hobby-jp.com/newsdesk_info.php?newsdesk_id=874&language=br


[/img]
Evoluindo um pouco mais a cada dia!
Avatar do usuário
Antonio Garcia
membro
Mensagens: 1054
Registrado em: Qui Set 20, 2007 4:43 pm
Localização: Niterói, RJ

Mensagem por Antonio Garcia »

Aquele último esquisitão (aliás todos são :D ) só tem um motor e os rotores são acionados por correias, interessante, mas deve perder eficiência, além do desgaste dessas peças. Queria ver essa coisa funcionando, parece que os rotores vão bater uns nos outros.
Avatar do usuário
guildy93
membro
Mensagens: 4328
Registrado em: Dom Nov 11, 2007 4:48 pm
Localização: São josé do vale do rio peto, RJ - 25780-000

Mensagem por guildy93 »

As correias normalmente não tem um desgaste muito alto. Achei o projeto muito interessante! Os braços curtos são novidade, gostei!
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19364
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Antônio... Um outro fabricante já faz uso desse conceito e torna o quadri extramamente acrobático. O consumo no final fica menor.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
sandman_br
membro
Mensagens: 1911
Registrado em: Seg Jun 28, 2010 8:54 pm
Localização: Brasília-DF

Mensagem por sandman_br »

a jr e a align estão chegando tarde, perderam o bonde da história. mesmo esse com passo coletivo não é novidade.
Avatar do usuário
Airton
membro
Mensagens: 2394
Registrado em: Qui Abr 17, 2008 2:21 pm
Localização: Brasília - DF

Mensagem por Airton »

O pioneiro do passo coletivo foi o Curtis YoungBlood, um papa nos helis acrobáticos, com o seu Stingray.

[yt]bmbIC245Q1I[/yt]

Eu acho que é só o começo. São tantas opções diferentes que tem para todos os gostos.

O problema desses lançamentos das grandes marcas é que estão seguindo a linha de ser tudo proprietário, o que, ao menos por aqui paras bandas de cá, vejo como uma grande desvantagem.

Vamos esperar os chinas copiarem para ver no que dá.
Avatar do usuário
Antonio Garcia
membro
Mensagens: 1054
Registrado em: Qui Set 20, 2007 4:43 pm
Localização: Niterói, RJ

Mensagem por Antonio Garcia »

A perda de eficiência por causa das correias deve ser insignificante. O ganho no consumo deve ser pela forma como ele controla o empuxo em cada rotor, ou seja, pela variação no pitch, e não pela variação da velocidade de rotação de cada motor, como acontece nos quads mais comuns, o que, nesse caso, deve gerar um consumo maior.

Já tinha visto esse stingray logo assim que saiu. Coisa de louco pilotar isso. Eu mal consigo voar o meu quad vindo de frente para mim :lol:
Avatar do usuário
Airton
membro
Mensagens: 2394
Registrado em: Qui Abr 17, 2008 2:21 pm
Localização: Brasília - DF

Mensagem por Airton »

[quote:de9a28f910="Antonio Garcia"](...)
Já tinha visto esse stingray logo assim que saiu. Coisa de louco pilotar isso. Eu mal consigo voar o meu quad vindo de frente para mim :lol:[/quote:de9a28f910]

Tanto que quem estava pilotando este Stingray no vídeo é o Nick Maxwell, piloto campeão de 3D.

Esse ai não é para quem pega um quad com GPS e RTH. Ele é mais indicado para quem já manda umas manobras nos 3D de passo coletivo. O comportamento dele é totalmente diferente dos com auto nivelamento.
Evoluindo um pouco mais a cada dia!
robertb
membro
Mensagens: 958
Registrado em: Ter Nov 17, 2009 11:43 am
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por robertb »

muito legal mesmo, quem estiver interessado reserve uns 10.000 reais para começar a brincar com esse tipo de "arquitetura" de quad.

pois acrobático no inicio é igual telesena, "cai de hora em hora", as vezes de minuto em minuto.

as vezes para apreender uma manobra vai meia dúzia de jogos de hélices e um monte de braços.

no meu caso com frame extremamente forte já foi um parto, e nem 3d era, só loops e rolls, imagine com um negocio desse ai....

Fora a manutenção, eu quebrava hélices trocava, quebrava motor trocava, imagine esse monte de correias e engrenagens..... deus do céu.

mas para um piloto campeão é Facil pois não cai, pequena diferença.

abs
Avatar do usuário
Airton
membro
Mensagens: 2394
Registrado em: Qui Abr 17, 2008 2:21 pm
Localização: Brasília - DF

Mensagem por Airton »

robertb,

Ainda mais considerando que tudo terá a marca JRPROPO. Se fosse HK, tudo seria mais simples. Mas para jogar um JR para cima para manobras vai ser só para quem tem muita bala na agulha mesmo. Acho que esses modelos ai vão sair bem caros para os mortais.
Responder