ikon , servos pulando

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
peptod
membro
Mensagens: 656
Registrado em: Qua Abr 27, 2011 7:22 am
Localização: barretos e portugal

ikon , servos pulando

Mensagem por peptod »

bom dia pessoal, eu tenho um ikon que usava em um trex500 desde o ano passado e tudo corria bem. agora coloquei o ikon em um t600 e as vezes , quando eu aciono o pitch, os servos saltam, mas acontece somente no pitch. uma vez quando estava acontecendo isso, liguei ao computador e na página de calibração, aparecia a voltagem dos servos em 0.2 volts, mas teoricamente ele nem deveria funcionar a uma voltagem tão baixa. desliguei , liguei umas vezes e quando estava funcionando sem os pulos, pus novamente no pc e a voltagem já era de 6.0 volts. o que pode estar acontecendo?
renatosantos
membro
Mensagens: 53
Registrado em: Qua Nov 24, 2010 7:35 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por renatosantos »

Mal contato nos fios do FBL para o Receptor, ou da bateria para a unidade, consertei o meu este FDS estava identico, dava uns pulos esquisitos de coletivo, somente de coletivo, no meu caso era no 3gx mas o comportamente é identico.

Pode ver neste video.
[yt]3OlXWjDfmPA[/yt]


Att,
Avatar do usuário
guildy93
membro
Mensagens: 4328
Registrado em: Dom Nov 11, 2007 4:48 pm
Localização: São josé do vale do rio peto, RJ - 25780-000

Mensagem por guildy93 »

Lugar interessante para voar um 600 com controlabilidade comprometida, em?

Poucos carros, edificações e pessoas :wink:
peptod
membro
Mensagens: 656
Registrado em: Qua Abr 27, 2011 7:22 am
Localização: barretos e portugal

Mensagem por peptod »

eu estou usando o S-Bus , somente um cabo, mas até já troquei ele é ainda de vez em quando os servos pulam. cheguei a desmontar os conectores dos servos e com uma chave de relógio , deixei eles mais apertados . não pulam sempre, é de vez em quando e somente quando aciono o pitch. ontem quando estava assim, removi e coloquei novamente todos os cabos do fbl e sempre os servos pulavam. coloquei um ds510 no slot do ds615 e eles ainda pulavam em conjunto. helicóptero novo é bom, mas até regular tudo dá uma dor de cabeça. estou usando um regulador da skyrc de 2S-10A. talvez não seja do servo, pois nenhum esquenta, nem depois do vôo e para testar ontem fiquei 40 minutos mexendo até doer a mão e não esquentam nada. já estou desanimado. vou tentar colocar o mbx no lugar do ikon para ver se é da unidade ou não. obrigado
Responder