Bateria Revo 6s 5000 3Sx3S - Resolvido

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

Avatar do usuário
carlos.william
membro
Mensagens: 496
Registrado em: Qua Jul 21, 2010 7:18 pm
Localização: Osasco - SP

Bateria Revo 6s 5000 3Sx3S - Resolvido

Mensagem por carlos.william »

Bom dia pessoal

Surgiu uma dúvida enorme agora ao montar os conectores em minhas novas baterias.

Eu comprei 2 6S 5000Mah e ela vem com 2 pares para ligar conectores, sendo um dos pares já vem com o bullet 6mm, macho e fêmea e o outro par, fica disponível para que coloque outro conector de sua preferência.

Mas minha dúvida aumentou no momento que eu medi a bateria, ela apresenta as 3 primeiras células com as leituras padrão, 3,79V, mas da quarta em diante, muda completamente a leitura. O conector de balanceamento é formado apenas por fios vermelhos e um preto.

Será que comprei errado? Eu ia utilizar em um 600 ESP e no meu próximo 700 que já foi comprado para utilizar ambas em 12S, mas agora fiquei com essa dúvida.

No site da Revolectrix, há a descrição de que ela é 6S 3Sx3S, mas não diz nada de algo diferente e as demais baterias 6S com esse tipo de capacidade, são da mesma forma.

Alguém passou por algo semelhante? Podem me ajudar?

Obrigado por enquanto
Alpha 40, Scorpion 46, Edge 540 (Red Bull), Tucano 120, Cessninha, T-Rex 600 ESP, T Rex 600 Pro e HK 250.
Avatar do usuário
Aiorfe
membro
Mensagens: 84
Registrado em: Seg Jun 06, 2011 3:47 pm
Localização: São Paulo, SP

Re: Bateria Revo 6s 5000 3Sx3S

Mensagem por Aiorfe »

Fala Carlos...

Estava acompanhando sua compra... Você teria como postar alguma foto? Colocar o link do modelo exato dessas baterias.

Abração.
Goblin 700 V-bar - Trex 700e V2 FBL MBX - Trex 700NLE FBL MBX - Trex 600NLE FBL 3G - Trex 250SE FB - DX8
Avatar do usuário
carlos.william
membro
Mensagens: 496
Registrado em: Qua Jul 21, 2010 7:18 pm
Localização: Osasco - SP

Mensagem por carlos.william »

Fala meu caro.

A bateria é essa aqui

http://www.store.revolectrix.com/Products/DIAMOND-Label-60C-LiPO-batteries-XH-equpped/Revolectrix-5000mAh-6S-Lipo-Diamond-Label-GP-KO-JST-XH-Balance-Connector

Vem com os dois pares de conexão. Um já vem de fábrica o outro posso colocar outro plug, mas quando faço a leitura pelo cabo de balanceador, os número não batem

E to com medo de usar e não ser adequada.
Alpha 40, Scorpion 46, Edge 540 (Red Bull), Tucano 120, Cessninha, T-Rex 600 ESP, T Rex 600 Pro e HK 250.
Avatar do usuário
Aiorfe
membro
Mensagens: 84
Registrado em: Seg Jun 06, 2011 3:47 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Aiorfe »

Carlos,

Essa bateria tem dois conjuntos de 3 células. São dois packs de 3s. Essas 3 células de cada packzinho são interligadas entre si.

Para você formar o pack de 6s tem que ligar os bullets que já vem soldados.

Quanto ao balanceamento, esta tudo certo, pois as 3 primeiras células estão ligadas, porém as outras 3 células só vão ter leitura correta se você conectar esse conectores bullets que vem soldados.

Ligue os bullets e após isso faça a leitura das células.
Avatar do usuário
carlos.william
membro
Mensagens: 496
Registrado em: Qua Jul 21, 2010 7:18 pm
Localização: Osasco - SP

Mensagem por carlos.william »

Airfore, você me ajudou bastante.

Então esse par de cabos de energia, também posso colocar um conector nele.
Eu pretendia colocar um Xt60, pois o meu ESP usa esses conectores e os bullets, deixaria disponível para o 700 que vou pegar nas próximas semanas.

Será que é possível?
Alpha 40, Scorpion 46, Edge 540 (Red Bull), Tucano 120, Cessninha, T-Rex 600 ESP, T Rex 600 Pro e HK 250.
Avatar do usuário
rafakrav
membro
Mensagens: 7807
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 6:50 pm
Localização: Joinville, Santa Catarina,18

Mensagem por rafakrav »

[quote:efefc90c00="carlos.william"]Airfore, você me ajudou bastante.

Então esse par de cabos de energia, também posso colocar um conector nele.
Eu pretendia colocar um Xt60, pois o meu ESP usa esses conectores e os bullets, deixaria disponível para o 700 que vou pegar nas próximas semanas.

Será que é possível?[/quote:efefc90c00]

Faça um favor a você mesmo e troque os XT60 por Ec5. No 700, também. Bullet é de certa forma perigoso...

E do XT60. São conectores que vc usaria num 450, helis maiores fica meio "forçado".
Trex700 DFC - Airtronics SD10G
Avatar do usuário
carlos.william
membro
Mensagens: 496
Registrado em: Qua Jul 21, 2010 7:18 pm
Localização: Osasco - SP

Mensagem por carlos.william »

Rafakrav, obrigado pela dica.

Eu já ia trocá-los, mas ainda tenho de comprar, mas como vou voar este sábado, só tinha esses bullets e o Xt60 na mão no momento.

Mas já estou programando a troca de todos os meus conectores.

Obrigado pela dica
Alpha 40, Scorpion 46, Edge 540 (Red Bull), Tucano 120, Cessninha, T-Rex 600 ESP, T Rex 600 Pro e HK 250.
Avatar do usuário
Aiorfe
membro
Mensagens: 84
Registrado em: Seg Jun 06, 2011 3:47 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Aiorfe »

Carlos,

Fiz um esqueminha elétrico das ligações desse tipo de bateria.

Os cabos que você deve usar, são esses que estão sem os conectores, onde deve soldar os que irá usar. Esses conectores bullets que já estão soldados são para a ligação dos dois packs de 3s entre si formando os 6s.

Você poderia soldar novos bullets na bateria, que seriam usados pelo seu 700. E pode fazer um cabinho convertendo bullet para xt60, que poderia usar no seu ESP.

Eu faria nessa ordem, pois o 700, que é um heli que demanda mais corrente, usaria as baterias diretamente, e para o ESP usaria esse cabo convertendo bullet para xt600.

Cuidado ao usar conectores bullets iguais aos já existentes na bateria, para não cometer o erro de ligação. Os bullets que já estão soldados devem sempre ser ligados entre eles, e os novos que soldar ao ESC.

Espero que ajude.

[img:26948fb934]http://i60.tinypic.com/111l5w7.jpg[/img:26948fb934]
Avatar do usuário
carlos.william
membro
Mensagens: 496
Registrado em: Qua Jul 21, 2010 7:18 pm
Localização: Osasco - SP

Mensagem por carlos.william »

Caro Aiorfe, você me deu uma baita aula agora.

Vou verificar todos os detalhes, mas tomei uma decisão, vou comprar novos conectores EC5, para que eu possa ligar eles. Assim já troco todos que tenho nos helis e padronizo, pois no 600 pro uso bullet e no ESP XT60.

Obrigado pelo esquema elétrico e realmente, me surpreendi com esse novo esquema que as revo utilizam, um pouco estranho para ser sincero, mas deve ter seus motivos....rs

Se eu precisar de novas dicas, com certeza entrarei em contato.

Abs e bom jogo
Alpha 40, Scorpion 46, Edge 540 (Red Bull), Tucano 120, Cessninha, T-Rex 600 ESP, T Rex 600 Pro e HK 250.
chung
membro
Mensagens: 74
Registrado em: Qua Out 17, 2012 7:57 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por chung »

Carlos, para vc ter uma leitura correta pelo cabo do balanceador elas tem que estar conectadas em série. O cabo do balanceador é 6s correto ?
Responder