Avistar elite ou alpha da hangar 9

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Kutschenko
membro
Mensagens: 45
Registrado em: Qui Mai 23, 2013 12:50 am
Localização: PREENCHER SUA LOCALIZAÇÃO!

Avistar elite ou alpha da hangar 9

Mensagem por Kutschenko »

Ai galera estou com uma duvida de qual kit comprar.
Avistar que vem com motor os.46 e um radio inferior
Ou o famoso alpha com motor evolution .40 mais com radio spektrun?
O que vcs tem a dizer?
Avatar do usuário
danx
membro
Mensagens: 539
Registrado em: Seg Nov 05, 2012 11:02 am
Localização: Joinville - SC

Mensagem por danx »

Eu iria de Avistar e pedia para o dono da loja fazer um desconto para tirar o rádio, os dois são apenas um quebra galho!
Avatar do usuário
Douglas Lenz
membro
Mensagens: 1111
Registrado em: Qui Mar 01, 2012 1:56 pm
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Mensagem por Douglas Lenz »

Tanto o Avistar como o Alpha são bons...

O Alpha é um treinador puro, dócil, lento e relativamente fácil de voar. Evolution 40 é um motor, só isso, um motor.

O Avistar é um treinador intermediário que futuramente te oferecerá mais recursos para fazer umas brincadeiras com acrobacias. Na minha opinião é mais bonito e tem mais "personalidade". O O.S 46 é um excelente, consagrado e praticamente eterno motor.

Quanto aos rádios, não vejo vantagem nem diferença em ambos, farinha do mesmo saco.
Avatar do usuário
Han
membro
Mensagens: 73
Registrado em: Seg Mai 13, 2013 12:14 pm
Localização: Redenção PA

Mensagem por Han »

Olá kuts, amigo ambos aeros são bons para aprender, mas não a conselho a comprar o kit, você compra apenas e carcaça e monta com peças boas, como servos,rádios,baterias que vem em ambos são de péssima qualidade,o motor O.S do avistar é muito bom, mas já o rádio Tatic não presta, o Dx5 do alpha já tem um histórico bem ruim.
Comprar esses kits prontos é só lenha.
Compra a carcaça de um dos dois que vendem separadamente, a sua preferencia , e monta com peças e acessórios de qualidade.
Abraços e bons voos.
Avatar do usuário
marcelo1173
membro
Mensagens: 29
Registrado em: Sex Mar 13, 2009 12:37 am
Localização: Farroupilha, RS

Mensagem por marcelo1173 »

Boa tarde kuts,

Tenho um avistar elite com motor O.S .46, comecei com aeromodelos elétricos, quando resolvi migrar para os aeros a combustão tive exatamente esta dúvida, como o douglas falou acima o avistar é um treinador intermediário, na primeira vez que voei com ele senti que é rápido, potente, com uma hélice apc 11x6 você voa praticamente o tempo todo com menos de meio stick de motor.
Uma coisa que não previ muito bem foi que para voar com o avistar você precisa de uma pista boa, por exemplo com os eletricos eu voava em qualquer local praticamente com um pequeno gramado ou terreno livre. No caso do avistar elite ele precisa de mais pista, indico a instalação de flaps para ficar mais tranquilo o pouso, porém a vantagem é que você realmente vai se divertir durante bastante tempo, poderá evoluir mais com esse aeromodelo.
Quanto aos rádios, ja tive os dois DX5 e este TACTIC TTX600, o DX5 TEM historicos de falha porém o meu nunca teve problemas desde 2009, o TACTIC TTX600 parece possuir uma Modulação mais avançada FHSS contra a DSM2 do DX5 e nesse caso podem ser usados como rádios para iniciar em seguida voce vende e compra outro.
Um detalhe importante do TACTIC TTX600 é que nao tem saida para usar no simulador no pc. Se nunca voou aeros a combustao antes peça ajuda a um amigo com experiência.
Se tiver duvidas lhe envio fotos reais do meu avistar elite é um belo aeromodelo, o motor O.S .46 é muito fácil de amaciar e regular, no meu caso nunca apagou em voo sempre muito confiável.

abraços
Avatar do usuário
fel
membro
Mensagens: 81
Registrado em: Sáb Jul 24, 2010 8:15 pm
Localização: belo horizonte

Mensagem por fel »

Bom, eu aprendi a pilotar em um alpha da hangar 9 e vou te dizer, e a coisa mais mansa que ja voei... mas detalhe, eu tinha comprado o kit completo exceto pelo radio porque ja tinha um e nao queria usar o dx5. Tirando isso toda eletronica que vem no aviao nunca me deu problema (inclusive o motor evolution)e é muito boa por sinal!

O avistar elite eu nao tive e nem voei mas tem fama de ser um pouco mais arisco. Tanto a eletronica e o motor que vem com ele (O.S.) dispensam comentarios, tirando o radio que nao tenho nenhuma experiencia com ele entao nao posso opinar.
Kutschenko
membro
Mensagens: 45
Registrado em: Qui Mai 23, 2013 12:50 am
Localização: PREENCHER SUA LOCALIZAÇÃO!

Mensagem por Kutschenko »

Obrigado a todos pelas dicas.
Eu vôo com heli, e quero partir também para aero.
Acho que vou pedir o avistar sem controle, pois tenho um futaba 10cg
Avatar do usuário
Douglas Lenz
membro
Mensagens: 1111
Registrado em: Qui Mar 01, 2012 1:56 pm
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Mensagem por Douglas Lenz »

Avistar, O.S 46, rádio Futaba = pura alegria e diversão !!!
thiago.ocnarf
membro
Mensagens: 11
Registrado em: Seg Jan 20, 2014 2:58 pm
Localização: Goiânia,GO

Mensagem por thiago.ocnarf »

[quote:b6a7814039="Kutschenko"]Obrigado a todos pelas dicas.
Eu vôo com heli, e quero partir também para aero.
Acho que vou pedir o avistar sem controle, pois tenho um futaba 10cg[/quote:b6a7814039]

Boa noite amigo!
Não sei se já fez o pedido porém para agregar na sua decisão gostaria de dizer que tenho o avistar elite,comprei o kit rtf com o rádio tactic incluso e comprei um rádio JR XG6 com telemetria a parte. Optei comprar o rtf pois já vem com o motor os .46 se for levar em conta o custo benefício compensa muito mais, uma vez que se comprar o arf e montar o kit com os .46 a parte o valor vai ultrapassar o kit. Já o rádio que veio no kit eu guardei e futuramente vou colocar em um modelo elétrico para meu filho começar a pilotar. Além disso o avistar é um aero bonito e excelente para quem está começando a voar ou quem já voa e vai iniciar em algumas manobras mais básicas.
Eu estou satisfeitíssimo..


Abraço
Responder