dificuldade de achar o cg

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!
Avatar do usuário
aerobatera
membro
Mensagens: 31
Registrado em: Seg Jun 30, 2014 11:17 am
Localização: Vitoria, ES
Contato:

dificuldade de achar o cg

Mensagem por aerobatera »

Ola galera,

Eu vi o manual, li e reli. E sinceramente... não entendi como tira o cg do hexa, para por para configurar.


Pelo que tendi +/- (me corrijam) eu tenho que achar o centro do hexa, depois eu meço do centro a ponta para achar o X, achando o X. Coloco a antena no Y e meço a distancia do Y ao X, correto?

E o Z, como eu o acharia???

Obrigado
Avatar do usuário
tchello silveira
membro
Mensagens: 784
Registrado em: Qui Dez 13, 2007 2:15 pm
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Mensagem por tchello silveira »

Mas está falando do que exatamente, inocente ?
Você quer posicionar o gps da NAZA ?
Você quer achar o cg do frame do multi ?
Nenhuma das anteriores ?
()S
Avatar do usuário
Alexandre33
membro
Mensagens: 502
Registrado em: Sex Ago 08, 2008 1:37 pm
Localização: Rio de janeiro

Mensagem por Alexandre33 »

Você deve estar querendo saber as cotas da antena em relação ao CG do exa, certo?

Considere o CG no centro do exa.

Escolha um lugar para antena, depois meça e coloque as cotas no soft, da seguinte forma:

Meça, em linha reta, para frente, até a posição da antena, esse é o X. Para frente é + (positivo), pra trás é - (negativo).

Faça o mesmo para o lado, se sua antena estiver a esquerda do CG, o Y é - (negativo), se estiver a direita, é + (positivo).

E para o Z, é a altura da antena em relação a base aonde a unidade está instalada, como quase que com certeza sua antena deve estar acima da unidade, é valor + (positivo).
Avatar do usuário
aerobatera
membro
Mensagens: 31
Registrado em: Seg Jun 30, 2014 11:17 am
Localização: Vitoria, ES
Contato:

Mensagem por aerobatera »

Valeuzao... consegui entender agora, mais so pra tirar esta duvida.

O ponto X, eu tenho que medir da linha do meio do naza ou da ponta dele??
Avatar do usuário
tchello silveira
membro
Mensagens: 784
Registrado em: Qui Dez 13, 2007 2:15 pm
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Mensagem por tchello silveira »

[quote:424c585bc3="Alexandre33"]Você deve estar querendo saber as cotas da antena em relação ao CG do exa, certo?

[size=18:424c585bc3][b:424c585bc3]Considere o CG no centro do exa.

Escolha um lugar para antena, depois meça e coloque as cotas no soft, da seguinte forma:

Meça, em linha reta, para frente, até a posição da antena, esse é o X. Para frente é + (positivo), pra trás é - (negativo).

Faça o mesmo para o lado, se sua antena estiver a esquerda do CG, o Y é - (negativo), se estiver a direita, é + (positivo).

E para o Z, é a altura da antena em relação a base aonde a unidade está instalada, como quase que com certeza sua antena deve estar acima da unidade, é valor + (positivo[/b:424c585bc3]).[/size:424c585bc3][/quote:424c585bc3]

[quote:424c585bc3="aerobatera"]Valeuzao... [size=18:424c585bc3][color=red:424c585bc3]consegui entender agora[/color:424c585bc3][/size:424c585bc3], mais so pra tirar esta duvida.

O ponto X, eu tenho que medir da linha do meio do naza ou da ponta dele??[/quote:424c585bc3]
.
Não entendeu, lê novamente e com calma !
()S
Há uma linha muito tênue entre hobby e doença mental . LF Veríssimo
Avatar do usuário
aerobatera
membro
Mensagens: 31
Registrado em: Seg Jun 30, 2014 11:17 am
Localização: Vitoria, ES
Contato:

Mensagem por aerobatera »

minha unica duvida foi... o Naza tem uma linha com uma setinha, eu começo medir o X daquela linha ou da ponta dele?
Avatar do usuário
tchello silveira
membro
Mensagens: 784
Registrado em: Qui Dez 13, 2007 2:15 pm
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Mensagem por tchello silveira »

A "caixinha" da naza vai no centro, no cg, e é dele que você deve partir pra fazer as medições necessárias para posicionar o gps.
Com o cg encontrado e antena posicionada, basta agora colar a "caixinha" da naza.
()S
Avatar do usuário
Alexandre33
membro
Mensagens: 502
Registrado em: Sex Ago 08, 2008 1:37 pm
Localização: Rio de janeiro

Mensagem por Alexandre33 »

Centro a centro, tudo. Considere o centro da unidade e o centro da antena. Simples assim.....hehehehe.
Avatar do usuário
aerobatera
membro
Mensagens: 31
Registrado em: Seg Jun 30, 2014 11:17 am
Localização: Vitoria, ES
Contato:

Mensagem por aerobatera »

E como eu acho o cg do exa? Pq no meu tarot tem um lugar no centro pra colocar a "caixinha", sera ali?
Avatar do usuário
Alexandre33
membro
Mensagens: 502
Registrado em: Sex Ago 08, 2008 1:37 pm
Localização: Rio de janeiro

Mensagem por Alexandre33 »

[quote:2bf3c0cdc6="aerobatera"]E como eu acho o cg do exa? Pq no meu tarot tem um lugar no centro pra colocar a "caixinha", sera ali?[/quote:2bf3c0cdc6]

Normalmente, se estiver com tudo equilibrado no seu equipamento, seu Centro de Gravidade, será o mesmo que seu Centro de Massa, esse é o ideal para que os motores funcionem por igual. Considere o Centro de Massa mesmo, não terá erro.

Se eu for te explicar eu vou te dizer que é o ponto aonde a resultante de todas as forças atuantes num sistema é igual a zero.
Responder