Primeiro heli 450!
Primeiro heli 450!
Galera depois que escolher um kit como vou saber qual eletronica comprar???
Como saberei que sera compativel??
Como saberei se um gyro é compativel e é bom??
O motor e esc sei q tem q olhar a amperagem...Mais é só isso??
Valew...Desculpe pelas perguntinhas :D
Como saberei que sera compativel??
Como saberei se um gyro é compativel e é bom??
O motor e esc sei q tem q olhar a amperagem...Mais é só isso??
Valew...Desculpe pelas perguntinhas :D
Se é pra montar clone, o tutorial "Clone 450 barato e voável" é o ponto de referência:
http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=94824&start=0&postdays=&postorder=asc&highlight=
Que por sinal, deveria passar por uma faxina, removendo posts velhos e indicação de produtos obsoletos. A cada ano que passa a utilidade dele vai ficando comprometida por informações antigas e excesso de posts. Mas ainda vale dar uma conferida.
http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=94824&start=0&postdays=&postorder=asc&highlight=
Que por sinal, deveria passar por uma faxina, removendo posts velhos e indicação de produtos obsoletos. A cada ano que passa a utilidade dele vai ficando comprometida por informações antigas e excesso de posts. Mas ainda vale dar uma conferida.
Compass 7HVU / 6HVU / Atom 5.5 / Trex 500L / Spektrum DX8
- Alexandre33
- membro
- Mensagens: 502
- Registrado em: Sex Ago 08, 2008 1:37 pm
- Localização: Rio de janeiro
Os kits "clone" 450 são muito parecidos, alguns até iguais, de forma que a eletrônica não muda muito de um para o outro.
Em geral a regra é:
- Micro servos com engrenagens de metal para o cíclico (ver modelos no tutorial)
- Micro ou Mini servo para a cauda (ver no tutorial, idem)
- ESC de 40A para 3S e motor de 3400 a 3800KV
- Ou opcionalmente, ESC de 30/40A para 6S e motor 1700KV (para rodar heli em 6S)
- Em qualquer caso, o BEC do ESC deve suprir pelo menos 3A (senão, use um BEC separado)
- Giro de cauda para modelos flybar
- Giro FBL para modelos flybarless
- Rádio e Receptor 2.4 GHz de pelo menos 6 canais
- Bateria de 3S 2100-2400mAh (para ESC/motor 3S)
- Ou bateria 6S 1200-1350mAh (para ESC/motor 6S)
Outra coisa importante é, não gaste muito com eletrônica se for montar um clone. Comprando servos e motores da Align, mais um giro ou FBL bom, acaba saindo mais barato pegar um combo - por exemplo, o Trex 450 Sport V2.
Abraço!
Em geral a regra é:
- Micro servos com engrenagens de metal para o cíclico (ver modelos no tutorial)
- Micro ou Mini servo para a cauda (ver no tutorial, idem)
- ESC de 40A para 3S e motor de 3400 a 3800KV
- Ou opcionalmente, ESC de 30/40A para 6S e motor 1700KV (para rodar heli em 6S)
- Em qualquer caso, o BEC do ESC deve suprir pelo menos 3A (senão, use um BEC separado)
- Giro de cauda para modelos flybar
- Giro FBL para modelos flybarless
- Rádio e Receptor 2.4 GHz de pelo menos 6 canais
- Bateria de 3S 2100-2400mAh (para ESC/motor 3S)
- Ou bateria 6S 1200-1350mAh (para ESC/motor 6S)
Outra coisa importante é, não gaste muito com eletrônica se for montar um clone. Comprando servos e motores da Align, mais um giro ou FBL bom, acaba saindo mais barato pegar um combo - por exemplo, o Trex 450 Sport V2.
Abraço!
Compass 7HVU / 6HVU / Atom 5.5 / Trex 500L / Spektrum DX8
Pra completar, vou dar um exemplo que testei num CopterX 450 que consertei para um amigo meu do trabalho:
- Servos de cíclico (bailarina) 3 x MG90S
- Servo da cauda: 1 x DS919MG
- ESC CopterX 40A ou 50A
- Motor CopterX 3550KV
- Rádio Radiolink T6EHP + receptor
- Não lembro a marca do giro, mas serve o da CopterX mesmo ou HK-401B
- Não lembro a marca da bateria, mas era "barbante". 3S, 2100mAh se não me engano.
Com uma boa regulagem, ficou voável... o motor e a bateria não tinham força pra 3D, mas já encarava um voo Sport sem dificuldade. Não ficou mal.
- Servos de cíclico (bailarina) 3 x MG90S
- Servo da cauda: 1 x DS919MG
- ESC CopterX 40A ou 50A
- Motor CopterX 3550KV
- Rádio Radiolink T6EHP + receptor
- Não lembro a marca do giro, mas serve o da CopterX mesmo ou HK-401B
- Não lembro a marca da bateria, mas era "barbante". 3S, 2100mAh se não me engano.
Com uma boa regulagem, ficou voável... o motor e a bateria não tinham força pra 3D, mas já encarava um voo Sport sem dificuldade. Não ficou mal.
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