Novo Sitema da Receita Federal.

Área para referências sobre lojas, sites, etc.
Todo mundo sabe que os correios demoram, quando a compra é feita na China e tem que atravesser metade do mundo (literalmente) para chegar ao destinatário, passando ainda por fiscalização/alfândega, demora ainda mais e corre o risco de pagar imposto.
Mas sempre tem algum desavisado, que não sabe disto e abre tópico em tudo quanto é lugar, foi criada esta seção.
marcelopa
membro
Mensagens: 18
Registrado em: Sex Abr 04, 2014 10:51 pm
Localização: Belo Horizonte-MG

Novo Sitema da Receita Federal.

Mensagem por marcelopa »

Com novo sistema da Receita, comprar em sites internacionais sem pagar taxas deve ficar bem mais difícil. Será que a nossa fonte de produtos destinado ao Hobby, irá secar? Alguém sabe oficialmente como está o andamento dessa implantação?



http://tecnoblog.net/154669/compras-sites-internacionais-sem-pagar-imposto-receita/
Avatar do usuário
Mario Luiz Zuffo de Paula
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 529
Registrado em: Qui Jun 30, 2005 12:17 pm
Localização: Cuiaba Mato Grosso

Novo Sitema da Receita Federal.

Mensagem por Mario Luiz Zuffo de Paula »

Este é apenas um estudo que esta pronto para ser implantado ; porem existem outros estudos que tambem já estão prontos . Ou seja se uma não der certo entra outro e assim por diante .
O objetivo maior é de coibir os grandes compradores que recebem pelos correios produtos diverços vindo do oriente , com compras sub faturadas que são um verdadeiro absurdo , e colocam a venda seus produtos no Brasil em nome de laranjas em varios saits de venda e classificados de todo o tipo .
Eu pessoalmente nunca fui contra pagar imposto desde que seja cobrado corretamente ; porem a inclusão do valor da despesa de correio no imposto é inconstitucional como tambem a taxa de manuseio R$12,00 cobrada pelos correios ;
100 + Mario Zuffo BRA-00076 Cuiaba MT
Avatar do usuário
marcelo_akiok
membro
Mensagens: 258
Registrado em: Ter Set 24, 2013 10:16 pm
Localização: São Simão

Mensagem por marcelo_akiok »

Eu acredito que o assunto é bem mais complexo!
Principalmente no setor de modelismo ( que é o nosso interesse ),

Exemplo: Existe produto similar a um motor e-max 2822 fabricado aqui no Brasil ?
Existe produto similar a um radio turnigy 9x fabricado aqui no Brasil ?
Existe produto similar a um esc 20/30a ? fabricado aqui no Brasil ?

Acredito que pagar 100% de impostos + R$ 12,00 para importar um produto que não existe no Brasil é um abuso.... acho que 50% ( já com a taxa e icms ta de bom tamanho )

E se estes itens de modelismo fossem fabricados aqui com nossa MEGA carga tributaria, quanto será que ficaria o custo final ??? Mesmo se fica-se 50 ou 100% mais caro que na china, ainda compensaria, pois o $$$ ficaria aqui mesmo...
Sem contar que um sedex é bem mias barato que um EMS/fedex e bem mais rápido que um china post air mail...

demanda nós temos aqui no Brasil...
talvez bateríamos cabeça com alguns produtos em relação a tecnologia( principalmente baterias né ..)... mas outros nos daríamos muito bem.

olha se eu tivesse "capital" eu iria "atrás disso"... imagina uma mega fabrica, desenvolvendo desde um clevis até um equipamento de radio tx/rx ?

...viajei muito ?
viziadoq
membro
Mensagens: 132
Registrado em: Qua Fev 05, 2014 7:43 pm
Localização: sorocaba sp

Mensagem por viziadoq »

[quote:ddd0978304="marcelo_akiok"]Eu acredito que o assunto é bem mais complexo!
Principalmente no setor de modelismo ( que é o nosso interesse ),

Exemplo: Existe produto similar a um motor e-max 2822 fabricado aqui no Brasil ?
Existe produto similar a um radio turnigy 9x fabricado aqui no Brasil ?
Existe produto similar a um esc 20/30a ? fabricado aqui no Brasil ?

Acredito que pagar 100% de impostos + R$ 12,00 para importar um produto que não existe no Brasil é um abuso.... acho que 50% ( já com a taxa e icms ta de bom tamanho )

E se estes itens de modelismo fossem fabricados aqui com nossa MEGA carga tributaria, quanto será que ficaria o custo final ??? Mesmo se fica-se 50 ou 100% mais caro que na china, ainda compensaria, pois o $$$ ficaria aqui mesmo...
Sem contar que um sedex é bem mias barato que um EMS/fedex e bem mais rápido que um china post air mail...

demanda nós temos aqui no Brasil...
talvez bateríamos cabeça com alguns produtos em relação a tecnologia( principalmente baterias né ..)... mas outros nos daríamos muito bem.

olha se eu tivesse "capital" eu iria "atrás disso"... imagina uma mega fabrica, desenvolvendo desde um clevis até um equipamento de radio tx/rx ?

...viajei muito ?[/quote:ddd0978304] o brasil nao tem tecnologia propria, quantas fabricas de carros nos temos? nenhuma, nacional nao.
sharkman_br
membro
Mensagens: 52
Registrado em: Sex Jul 01, 2011 2:14 pm
Localização: Maricá, RJ

Mensagem por sharkman_br »

Tem um lance, pouco divulgado aqui no Brasil, mas qq objeto comprado lá fora, c/ valor igual ou menor a 100 dólares ou em qq outra moeda q o cambio desta moeda dê 100 dólares, ñ pode ser taxado!

Se for taxado pode recorrer e deverá ser retirada a taxação. Só levar o recurso de um advogado e na hr de retirar na agência ñ será cobrado.

As agências estão cientes desse fato por um boletim interno "BI" dos correios. Ainda ñ entedi o trâmite jurídico do recurso ao ok do juiz.

Vou procurar o BI referente a isso e coloco aqui na íntegra!

Abraços,
Shark
Vim ao mundo p/ ajudar e me divertir! Deixo o estresse e qq mau humor p/ quem procura!
Avatar do usuário
marcelo_akiok
membro
Mensagens: 258
Registrado em: Ter Set 24, 2013 10:16 pm
Localização: São Simão

Mensagem por marcelo_akiok »

[quote:9900c43d94="sharkman_br"]Tem um lance, pouco divulgado aqui no Brasil, mas qq objeto comprado lá fora, c/ valor igual ou menor a 100 dólares ou em qq outra moeda q o cambio desta moeda dê 100 dólares, ñ pode ser taxado!

Se for taxado pode recorrer e deverá ser retirada a taxação. Só levar o recurso de um advogado e na hr de retirar na agência ñ será cobrado.

As agências estão cientes desse fato por um boletim interno "BI" dos correios. Ainda ñ entedi o trâmite jurídico do recurso ao ok do juiz.

Vou procurar o BI referente a isso e coloco aqui na íntegra!

Abraços,
Shark[/quote:9900c43d94]


Já passou por isso alguma vez ?
sharkman_br
membro
Mensagens: 52
Registrado em: Sex Jul 01, 2011 2:14 pm
Localização: Maricá, RJ

Mensagem por sharkman_br »

[quote:8477987b0c="marcelo_akiok"]
Já passou por isso alguma vez ?[/quote:8477987b0c]

Nunca recorri! Mas estão conseguindo c/ base na lei 1.804/80 Art. 2º, inciso II.

Mas uma vez tendo a ordem judicial em mãos, a agência é obrigada a entregar o objeto s/ o recolhimento da tributação.

Bom se alguém q tenha contato c/ advogado pudesse passar o "procedimento" p/ podermos tb recorrer.

Abraços,
Shark
Vim ao mundo p/ ajudar e me divertir! Deixo o estresse e qq mau humor p/ quem procura!
rdinallo
membro
Mensagens: 220
Registrado em: Seg Nov 15, 2010 4:18 pm
Localização: Presidente Prudente SP

Mensagem por rdinallo »

Creio que o advogado fique mais caro que a taxa para o produto de 100 dolares
sharkman_br
membro
Mensagens: 52
Registrado em: Sex Jul 01, 2011 2:14 pm
Localização: Maricá, RJ

Mensagem por sharkman_br »

[quote:a33368982c="rdinallo"]Creio que o advogado fique mais caro que a taxa para o produto de 100 dolares[/quote:a33368982c]
Certamente, por isso nunca recorri... mas tendo um amigo advogado já alivia um pouco! :)
E quem compra mta coisa em valores abaixo dos 100 dólares, já começaria a ficar interessante! No todo já sairia melhor!

Abraços,
Shark.
Vim ao mundo p/ ajudar e me divertir! Deixo o estresse e qq mau humor p/ quem procura!
Avatar do usuário
PilotoRC
membro
Mensagens: 18
Registrado em: Sex Ago 08, 2014 1:50 pm
Localização: Campos dos Goytacazes, RJ

Mensagem por PilotoRC »

Parece que para isso não é necessário advogado. Tem um cara no YouTube que conseguiu um mandado judicial no juizado de pequenas causas.
Responder