motor a gas 9cc

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
cuka
membro
Mensagens: 317
Registrado em: Ter Jun 08, 2010 10:14 am
Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por cuka »

E ai galera, estou reativando o tópico para saber se tiveram alguma novidade sobre este motor, me parece que ele teve modificações isto procede? Estou pensando seriamente em comprar um, será que vai ser aquele sofrimento? kkkkkkk

Aguardo notícias.

Atte.
Avatar do usuário
alissongc2000
membro
Mensagens: 852
Registrado em: Sex Mar 05, 2010 10:13 pm
Localização: JOSE BONIFACIO-SP
Contato:

Mensagem por alissongc2000 »

[quote:7047ce2309="cuka"]E ai galera, estou reativando o tópico para saber se tiveram alguma novidade sobre este motor, me parece que ele teve modificações isto procede? Estou pensando seriamente em comprar um, será que vai ser aquele sofrimento? kkkkkkk

Aguardo notícias.

Atte.[/quote:7047ce2309]

Esquece o 9cc, compre um 10cc da Evolution.
Alisson Casagrande - PeakModel Profile YAK 54 20cc; Swany's Mojo .40; Diablo 3D (eletric)
ole_cram
membro
Mensagens: 3
Registrado em: Sex Mai 13, 2011 7:12 pm
Localização: Rio de Janeiro

Motor NGH 9cc

Mensagem por ole_cram »

Boa tarde a todos!

Comprei o motor NGH 9cc e tive uma certa dificuladade para regulá-lo.

Depois de ler todas as mensagens anteriores segui as seguintes dicas:

1- Pressurizei com escapamento do ASP 52;
2- Troquei o carburador pelo do ASP 52;

Resultado: Consegui um regulagem que chegou talvez a uns 90% da ideal, pois tanto na baixa como na alta o motor se manteve constante.

O que eu observei de crítico, foi o fato de que quando eu saio da alta aceleraração para a baixa, formam-se bolhas de ar, o que por sua vez gera a falha do motor.

As minhas perguntas aos nobres companheiros são:

1- Será que com um pescador antibolha esse problema fica resolvido?
2- Há mais algum procedimento que eu possa adotar para acabar com este problema?
Avatar do usuário
leandropinheiro78
membro
Mensagens: 312
Registrado em: Qui Ago 26, 2010 3:31 pm
Localização: Bela Vista de Goias -GO

Re: Motor NGH 9cc

Mensagem por leandropinheiro78 »

[quote:8dae9defae="ole_cram"]Boa tarde a todos!

Comprei o motor NGH 9cc e tive uma certa dificuladade para regulá-lo.

Depois de ler todas as mensagens anteriores segui as seguintes dicas:

1- Pressurizei com escapamento do ASP 52;
2- Troquei o carburador pelo do ASP 52;

Resultado: Consegui um regulagem que chegou talvez a uns 90% da ideal, pois tanto na baixa como na alta o motor se manteve constante.

O que eu observei de crítico, foi o fato de que quando eu saio da alta aceleraração para a baixa, formam-se bolhas de ar, o que por sua vez gera a falha do motor.

As minhas perguntas aos nobres companheiros são:

1- Será que com um pescador antibolha esse problema fica resolvido?
2- Há mais algum procedimento que eu possa adotar para acabar com este problema?[/quote:8dae9defae]

Só uma pergunta: por que depois de ler todo este tópico e saber de vários relatos expondo justamente o que está vivendo agora com este motor , mesmo assim você comprou ? NINGUÉM conseguiu rodar com este motor 100% ,se você consegui 90 % parabéns e fique contente com isso porque,tenho quase certeza,que melhor não poderá ficar ....
T Rex 600N DFC - T Rex 550E V2 -Tarot 450 PRO carenagem airwolf - Cesna Great Planes SAITO 56 - XG14 DMSS - Decatlon Seagull Evolution 20GX
ole_cram
membro
Mensagens: 3
Registrado em: Sex Mai 13, 2011 7:12 pm
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por ole_cram »

Bom, pela sequência do texto que eu escrevi, primeiro eu comprei o motor, por estar com um preço acessível e, depois por não conseguir êxito na regulagem, procurei informações que me ajudassem com os problemas.

Boa parte já foi resolvida, falta a formação de bolhas. Acredito que com o pescador antibolhas isso seja resolvido.

Perguntei no fórum pra ver se alguém já passou por esse problema!

De qualquer forma agradeço pela ajuda leandropinheiro78, pois foi de "suma" importância para que eu tirasse a minha dúvida.
Avatar do usuário
leandropinheiro78
membro
Mensagens: 312
Registrado em: Qui Ago 26, 2010 3:31 pm
Localização: Bela Vista de Goias -GO

Mensagem por leandropinheiro78 »

[quote:b6ff789350="ole_cram"]Bom, pela sequência do texto que eu escrevi, primeiro eu comprei o motor, por estar com um preço acessível e, depois por não conseguir êxito na regulagem, procurei informações que me ajudassem com os problemas.

Boa parte já foi resolvida, falta a formação de bolhas. Acredito que com o pescador antibolhas isso seja resolvido.

Perguntei no fórum pra ver se alguém já passou por esse problema!

De qualquer forma agradeço pela ajuda leandropinheiro78, pois foi de "suma" importância para que eu tirasse a minha dúvida.[/quote:b6ff789350]

Colega,sem querer ( e não quero ) causar polêmica.Não precisa ironia e em nenhum momento critiquei você .Eu sou um dos que compraram esse motor,tentei de tudo,procurei engenheiro aeronáutico amigo meu,os pilotos mais experts do meu estado, em Goiânia mexeram,tentaram,fuçaram e é como te falei : NINGUÉM conseguiu fazer esse motor rodar redondo.Todos aqui que conseguiram voar não conseguiram 100%,alguma coisa sempre faltou;Tanto é que nem se fala mais neste motor por sua complexidade no funcionamento . Não quero desmerecer nem inferiorizar sua busca pela ajuda,pelo contrário,acho sua persistência louvável porém,minha opinião,não conseguirá grandes melhorias das já conseguidas . Mas valeu como experiência : Se um colega pergunta e o que tenho para falar não é a resposta que ele pretendi ouvir,ficarei calado. Grande abraço
T Rex 600N DFC - T Rex 550E V2 -Tarot 450 PRO carenagem airwolf - Cesna Great Planes SAITO 56 - XG14 DMSS - Decatlon Seagull Evolution 20GX
ole_cram
membro
Mensagens: 3
Registrado em: Sex Mai 13, 2011 7:12 pm
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por ole_cram »

Sem estresse amigo leandropinheiro78!

Estou com algumas informações importantes e uns procedimentos novos para colocar em prática.
Consegui uma regulagem excelente. O meu problema só está sendo a formação de bolhas quando reduzo da alta para a baixa.

Caso eu tenha um resultado positivo, posto os passos seguidos e as regulagens!
Avatar do usuário
Farleytufao
membro
Mensagens: 1943
Registrado em: Qua Jul 07, 2010 12:47 pm
Localização: Betim MG

Mensagem por Farleytufao »

Deixa eu perguntar? este motor trepida muito? será que esta formação de bolas não esteja sendo causado por causa da relação R/L?

Que fique claro! naõ tenho este motor, mas sou um entusiasta e o que me veio a mente agora foi isto.
André Lima
membro
Mensagens: 181
Registrado em: Qui Fev 10, 2011 5:18 pm
Localização: Holambra - SP

Mensagem por André Lima »

Prezado FPV, quanto ao óleo da mistura, ele funciona da seguinte forma:

O óleo Stihl, é mineral, enquanto o recomendado para uso é sintetico. No amaciamento, o oleo mineral age mais depressa ao fazer o amaciamento, ou seja, o motor fica mais livre, num curto espaço de tempo, enquanto amaciar com oleo sintetico leva mais tempo.

Se vc preferir, vc pode amaciar com o stihl e depois passar pro oleo 2t 100% sintetico.

O oleo Motul 800 por exempo, é um oleo desenvolvido para trabalhar em condicoe extremas de temperatura e alta rotaçao. Se vc for voar o tempo todo a a full entao use Motul, senao, qualquer oleo 100% sintetico 2t de boa qualidade atende.

Mas lembre-se depois de amaciado, use somente 100% sintetico, quanto ao combustivel, eu sugiro combustivel de alta octanagem, como Podium ou avigas.

Espero ter ajudado.

Att
Andre Lima
André Lima
membro
Mensagens: 181
Registrado em: Qui Fev 10, 2011 5:18 pm
Localização: Holambra - SP

Mensagem por André Lima »

Pessoal, quanto as bolhas, existe um pescador com feltro que elimina esse efeito, troquem o pescador que resolve o problema...

Abraço

Andre Lima
Responder