DJI NAZA - instalando e configurando

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!
wmfeitosa
membro
Mensagens: 7
Registrado em: Sex Out 04, 2013 9:23 am
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por wmfeitosa »

[quote:9188e2f3dc="wmfeitosa"][quote:9188e2f3dc="William Okamura"]calibrou os escs um a um? os timming deles estao iguais?
os motores estao perpendiculares no frame?
calibrou o radio no assistente?[/quote:9188e2f3dc]

Fiz todas as calibragens.

Quando dou o star nos motores, fica visivel que dois motores tem mais potencia do que os outros dois.

Será que pode ser a placa de distribuição de energia?
Tenho uma da HK que ja vem com plugs de 3.5 soldados.
Como estou alimentando a Naza com ela e retirei o fio vermelho dos escs, ela pode não estar aguentando?[/quote:9188e2f3dc]

Depois de virar a madrugada fazendo testes, aparentemente os motores estão respondendo com as mesmas potências.

Fiz um downgrade dos firmwares dos escs, voltei com uma versão de 01/2014.

No fds irei fazer voos de testes.
Avatar do usuário
William Okamura
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 3989
Registrado em: Ter Mar 15, 2005 11:26 am
Localização: Sao Paulo - Capital
Contato:

Mensagem por William Okamura »

[quote:0497b7038f="wmfeitosa"][quote:0497b7038f="William Okamura"]calibrou os escs um a um? os timming deles estao iguais?
os motores estao perpendiculares no frame?
calibrou o radio no assistente?[/quote:0497b7038f]

Fiz todas as calibragens.

Quando dou o star nos motores, fica visivel que dois motores tem mais potencia do que os outros dois.

Será que pode ser a placa de distribuição de energia?
Tenho uma da HK que ja vem com plugs de 3.5 soldados.
Como estou alimentando a Naza com ela e retirei o fio vermelho dos escs, ela pode não estar aguentando?[/quote:0497b7038f]

voce nao me falou se o timmig dos esc estao iguais, pelo que descreveu dos motores eh o principal suspeito

sobre o distribuidor de energia, pode ser sim, soldas com problemas ou mesmo os conectores entre motor e esc e esc e placa e placa com bateria, nos meus eu evito de toda forma usar conectores, ja tive muitos problemas relacionados.
uʍop ǝpısdn
Avatar do usuário
William Okamura
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 3989
Registrado em: Ter Mar 15, 2005 11:26 am
Localização: Sao Paulo - Capital
Contato:

Mensagem por William Okamura »

[quote:0be7d5d77d="Júlio César D.A"]Estou acompanhando o topico, estou com um quad Z600 com a Naza M Lite. Estou com um problema, meus motores M1 e M3 oscilam enquanto os outros estão normais, ele esta com tendencia a derrapar para traz e para esquerda ( na diagonal ). Alguem pode me dizer alguma solução?[/quote:0be7d5d77d]

fez o throttle range dos esc um a um direto no receptor?
uʍop ǝpısdn
Avatar do usuário
William Okamura
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 3989
Registrado em: Ter Mar 15, 2005 11:26 am
Localização: Sao Paulo - Capital
Contato:

Mensagem por William Okamura »

[quote:1b373d8dd0="wmfeitosa"][quote:1b373d8dd0="wmfeitosa"][quote:1b373d8dd0="William Okamura"]calibrou os escs um a um? os timming deles estao iguais?
os motores estao perpendiculares no frame?
calibrou o radio no assistente?[/quote:1b373d8dd0]

Fiz todas as calibragens.

Quando dou o star nos motores, fica visivel que dois motores tem mais potencia do que os outros dois.

Será que pode ser a placa de distribuição de energia?
Tenho uma da HK que ja vem com plugs de 3.5 soldados.
Como estou alimentando a Naza com ela e retirei o fio vermelho dos escs, ela pode não estar aguentando?[/quote:1b373d8dd0]

Depois de virar a madrugada fazendo testes, aparentemente os motores estão respondendo com as mesmas potências.

Fiz um downgrade dos firmwares dos escs, voltei com uma versão de 01/2014.

No fds irei fazer voos de testes.[/quote:1b373d8dd0]

entendi, se esta usando simonk nao tem timming para verificar.. soh o throttle range
uʍop ǝpısdn
Avatar do usuário
William Okamura
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 3989
Registrado em: Ter Mar 15, 2005 11:26 am
Localização: Sao Paulo - Capital
Contato:

Mensagem por William Okamura »

[quote:1664d1469a="Rafael Ide"]ja fez o trim no controle ??[/quote:1664d1469a]

nao se usa trim em multis
uʍop ǝpısdn
Júlio César D.A
membro
Mensagens: 6
Registrado em: Qui Dez 29, 2011 8:30 pm
Localização: Barbacena,Minas Gerais

Mensagem por Júlio César D.A »

[quote:f87c7bb5ce="William Okamura"][quote:f87c7bb5ce="Júlio César D.A"]Estou acompanhando o topico, estou com um quad Z600 com a Naza M Lite. Estou com um problema, meus motores M1 e M3 oscilam enquanto os outros estão normais, ele esta com tendencia a derrapar para traz e para esquerda ( na diagonal ). Alguem pode me dizer alguma solução?[/quote:f87c7bb5ce]

fez o throttle range dos esc um a um direto no receptor?[/quote:f87c7bb5ce]

Ainda não fiz, mas ontem de madrugada, "encucado" com o problema resolvi programar os escs, deu uma boa diferença, desabilitei os freios, configurei NIxx, timing automatico. todos os motores estão casando. Notei tambem que minha controladora estava um pouco para tras, ajeitei ela, agora ele ta travando bem, ajustando os ganhos em voo ele fica travadão mesmo, nada de efeito, mas e so aumentar os ganhos que ele começa a ousilar, minha nota como "causador" do efeito são os ganhos altos, quanto maior o Frame menor o ganho.
Extra 300 - Albatroz - P51 23cc - zagis performance - Quad Z600 NAZA GPS
rodinei.nunes
membro
Mensagens: 21
Registrado em: Seg Jul 06, 2009 7:13 pm
Localização: sorocaba, sp
Contato:

Mensagem por rodinei.nunes »

Pessoal preciso de um lançador de objetos para ser ativado por servo, alguém sabe onde posso comprar aqui no Brasil?
Avatar do usuário
venomkill
membro
Mensagens: 103
Registrado em: Ter Mar 20, 2007 10:50 pm
Localização: Macapá-Ap

Mensagem por venomkill »

Pessoal, alguém sabe me falar.... liguei a controladora naza sem gps em um quadricóptero, montei tudinho e quando ligo, fica somente uma luz laranja piscando.
Alguém poderia me dizer se vai passar disso, tipo essa luz vai ficar verde ou tem alguma coisa ligada errada?
Avatar do usuário
DMZamora
membro
Mensagens: 149
Registrado em: Qua Ago 01, 2012 3:03 am
Localização: Brasília - DF

Mensagem por DMZamora »

Qual é exatamente o modelo da Naza?

Pisca somente laranja, continuamente? Ou em grupos de 4 piscadas (**** **** ****)?
Avatar do usuário
venomkill
membro
Mensagens: 103
Registrado em: Ter Mar 20, 2007 10:50 pm
Localização: Macapá-Ap

Mensagem por venomkill »

[quote:55faae7fc8="DMZamora"]Qual é exatamente o modelo da Naza?

Pisca somente laranja, continuamente? Ou em grupos de 4 piscadas (**** **** ****)?[/quote:55faae7fc8]

É a Naza M Lite DMZamora.
Responder