Novo Autopilot +OSD com RTH fixedwing- arkbird

Nada mais interessante do que tirar uma foto de você mesmo do ponto de vista do seu modelo voando, ou do seu bairro, ou dos lugares onde passou as férias, ou então pilotar tendo a visão como se estivesse dentro do seu modelo (FPV). Divida estas imagens conosco!
Nilton Santn
membro
Mensagens: 1
Registrado em: Sex Jul 04, 2014 10:52 pm
Localização: Campinas, SP

Mensagem por Nilton Santn »

Pessoal boa noite, comprei um desses ultimo firmware Arkbird Autopilot System w/OSD V3.1020 (GPS/Altitude Hold/Auto-Level).

Esse esta ligado em um receptor RMILEC, utilizo modulo RMILEC em rádio Turnigy 9X

Instalei e voei em modo manual e modo RTH perfeitamente.

Estou com problemas no modo balance e waypoint, quando aciono esses modos o motor para e só funciona a estabilização.

Outro problema é que em manual do produto li que é preciso testar autopilot simulando perda de sinal do rádio, desligando-o. Desliguei e o aero acelerou e manteve voo reto, ou seja, o RTH nao funcionou.

Alguém tem idéia de como resolvo esses problemas ?

Conto com os colegas de hobby, abraços.
pedrop1211
membro
Mensagens: 63
Registrado em: Seg Jul 22, 2013 9:45 pm
Localização: sao paulo

Mensagem por pedrop1211 »

Eu pessoalmente prefiro muito mais o APM da 3drobotics. Eles tambem tem o Pixhawk que so tem vantagem sobre o apm se for usado em MutliRotores
Antonio Lazaro da Silva
membro
Mensagens: 309
Registrado em: Qui Mai 07, 2009 2:45 pm
Localização: Rio de Janeiro

Instalação de duas baterias no Arkbird

Mensagem por Antonio Lazaro da Silva »

Pessoal, estou usando o Arkbird, com uma única bateria de 5000mAh, 3 S e um Ubec de 5 volts (veja desenho abaixo). A minha dúvida é como ligar o Arkbird em duas baterias, uma de 1300mAh, 3 S, para o OSD, tx de video, rx do radio e servos e outra de 5000mAh, 4 S, para a propulsão do skywalker. No manual diz que se pode usar duas baterias, mas, como sempre, as informações são confusas e não mostra como fazer as ligações. A medida que fui instalando o PA no avião, fui fazendo o desenho abaixo, sempre preocupado em evitar o famoso ground loop. Tudo está funcionando perfeitamente bem. Se algum colega do forum estiver usando duas baterias no Arkbird e puder nos repassar um desenho das ligações, acredito que seria do interesse não só meu, mas de muitos usuários deste Piloto Automático.

[URL=http://s1273.photobucket.com/user/AntonioLazarodaSilva/media/Arkbirdligaccedilotildees_zps10d96cef.png.html][img:d2297933aa]http://i1273.photobucket.com/albums/y417/AntonioLazarodaSilva/Arkbirdligaccedilotildees_zps10d96cef.png[/img:d2297933aa][/URL]

Um abraço

Lazaro
Responder