[quote:de1c51743e="hobbyfs"][quote:de1c51743e="man1aco"]O T-6 é arisco , estola de ponta de asa atoa, não aceita muito comando de profundor.
Domar o T-6 é domar cavalo doido, quando você consegue voar ele bem e sem medo de cair é um prazer indescritível.
Com o tempo você acostuma com ele, o meu já esta tão surrado que nem dá coragem de postar fotos dele hoje com os upgrades, mas continua voando e bem.
Como você moldou esse canopy ?
Pode parecer mais difíci pra quem vê, eu achei mais fácil fazer ele estrutural e depois cobrir com transparência de retroprojetor.
[img:de1c51743e]https://farm4.staticflickr.com/3920/14930231535_14579e0a3c_c_d.jpg[/img:de1c51743e][/quote:de1c51743e]
Realmente, estola fácil de asa, mas o vôo é muito bom.
Moldei esse canopy da seguinte forma, fiz o molde de isopor p3, passei uma camada de gesso e deixa secar, lixa, depois corta a garrafa de coca pelo fundo, prende bem e aquece com um soprador térmico.
Gostei do seu modelo, ficou muito bom.
O que gostei na construção com cavernas é que o aero fica firme e leve, como exemplo este A-4E skywalk que fiz:
[URL=http://s347.photobucket.com/user/kfirc10/media/CAM00396_zps3f8ef57b.jpg.html][img:de1c51743e]http://i347.photobucket.com/albums/p465/kfirc10/CAM00396_zps3f8ef57b.jpg[/img:de1c51743e][/URL]
[URL=http://s347.photobucket.com/user/kfirc10/media/CAM00394_zps5f5dd7c6.jpg.html][img:de1c51743e]http://i347.photobucket.com/albums/p465/kfirc10/CAM00394_zps5f5dd7c6.jpg[/img:de1c51743e][/URL]
Bons voos[/quote:de1c51743e]
Quero muito aprender esta técnica pra dar uso as EDFs que comprei , seus jatos parecem fabricados em injetora, perfeito de mais.
North American T-6
- Gilberto
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Dizer que um determinado modelo é arisco somente porque é um tal avião é um tanto impreciso. Pode-se dizer isso de um modelo de um certo fabricante ou de uma certa planta, mas como existem vários projetos diferentes, o comportamento deles nunca será igual.
Eu já vi o T-6 do Antonio Carlos que voa muito bem, é estável e dócil nas curvas e manobras. Todos os que o montam tem o mesmo resultado.
O que determina a qualidade do voo de um tipo de modelo é o projeto (tipo de perfil da asa, uso de washout nas asas, e o momento das superfícies de comando).
Outra coisa que também afeta o comportamento do modelo em voo é a qualidade da construção (o capricho).
Hobbyfs, só uma pergunta; Você revestiu as pás da hélice de vinil ou é impressão minha?
Eu já vi o T-6 do Antonio Carlos que voa muito bem, é estável e dócil nas curvas e manobras. Todos os que o montam tem o mesmo resultado.
O que determina a qualidade do voo de um tipo de modelo é o projeto (tipo de perfil da asa, uso de washout nas asas, e o momento das superfícies de comando).
Outra coisa que também afeta o comportamento do modelo em voo é a qualidade da construção (o capricho).
Hobbyfs, só uma pergunta; Você revestiu as pás da hélice de vinil ou é impressão minha?
- John-Henrique
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- hobbyfs
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[quote:a6a4ab5e53="John-Henrique"]Vejo a galera construindo com esta técnica de cavernas, mas ainda não encontrei nenhum post explicando como funciona nem encontrei plantas, na foto que tu postou lá acima, você deve ter cortado as partes dos moldes das cavernas ne?[/quote:a6a4ab5e53]
procura a tecnica no rcgroups.com
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" bora construir "
- hobbyfs
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- Registrado em: Ter Fev 02, 2010 12:23 pm
- Localização: São Jose dos Campos
[quote:e35f90b7b1="Av8r"]Belo modelo.
Uma sugestão, dê uma afilada no bordo de fuga (parte traseira) da asa:
http://i347.photobucket.com/albums/p465/kfirc10/DSCF1466_zps1245970b.jpg
E remova este "degrau" onde o leme encontra com a fuselagem.
Av8r[/quote:e35f90b7b1]
ok, nos proximos irei melhorar, obrigado pela dica
Uma sugestão, dê uma afilada no bordo de fuga (parte traseira) da asa:
http://i347.photobucket.com/albums/p465/kfirc10/DSCF1466_zps1245970b.jpg
E remova este "degrau" onde o leme encontra com a fuselagem.
Av8r[/quote:e35f90b7b1]
ok, nos proximos irei melhorar, obrigado pela dica
" bora construir "