Esquilo TREX600
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Esquilo TREX600
Pessoal,
Estou voando um Esquilo com tripá e mecânica TREX600N convertido para elétrico com uso da embreagem.
Motor Align 600 1220kv
Bateria Nanotech 6S 5000mah 25-50C
ESC Talon 90
Fiz a programação do ESC tudo OK.
Com mais ou menos 3min de vôo ele corta o motor e afunda sem mesmo o buzzer da bateria apitar.
Depois de muitas tentativas identifiquei super aquecimento no ESC e MOTOR.
Acredito que o ESC corta o motor por temperatura elevada pois nao da pra segurar por mais de 1s o ESC ou motor que queimo o dedo.
Pergunto aos experientes;
- colocar cooler no esc e no motor resolve?
- trocar motor de 1220kv para um de 510kv com a mesma bateria resolve?
- trocar o ESC TALON 90 por um maior resolve?
- mudar a curva de aceleração reduzindo os valores resolve?
Opinem por favor!
Obrigado!
Breno
Estou voando um Esquilo com tripá e mecânica TREX600N convertido para elétrico com uso da embreagem.
Motor Align 600 1220kv
Bateria Nanotech 6S 5000mah 25-50C
ESC Talon 90
Fiz a programação do ESC tudo OK.
Com mais ou menos 3min de vôo ele corta o motor e afunda sem mesmo o buzzer da bateria apitar.
Depois de muitas tentativas identifiquei super aquecimento no ESC e MOTOR.
Acredito que o ESC corta o motor por temperatura elevada pois nao da pra segurar por mais de 1s o ESC ou motor que queimo o dedo.
Pergunto aos experientes;
- colocar cooler no esc e no motor resolve?
- trocar motor de 1220kv para um de 510kv com a mesma bateria resolve?
- trocar o ESC TALON 90 por um maior resolve?
- mudar a curva de aceleração reduzindo os valores resolve?
Opinem por favor!
Obrigado!
Breno
Breno Campaña
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- Flavio LHP
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E ae Breno... essa semana eu estava testando o heli que vou colocar no meu escala e o esc estava cortando também... fiz testes voando a 20cm do chão... ele cortava e soh voltava a funcionar quando eu abaixava o stick e começava a acelerar denovo... percebi que meu esc era fraco apesar de ser 40a ele é para quadricoptero... já comprei outro.. mas insisti no voo até sair fumaça e descobrir realmente onde estava o problema. soh que no meu caso o motor não estava esquentando não... menos mal.
Boa sorte. abs
Boa sorte. abs
Breno, o 600 elétrico "pelado" (para acrobacias) com setup de 6S já força muito o conjunto de potência, no caso do seu, sendo um nitro convertido (que já seria mais pesado) e ainda com fuselagem e rotor tripá pode esquecer este seu setup.
O que você sugeriu de mudar para um motor de baixo KV é o caminho, mas aí terá que voar a 10 ou 12S, mas também não é somente o KV do motor que manda, tem que ver a potência dele também.
Coloca uma fotos da máquina aqui para a gente apreciar.
Abraços.
O que você sugeriu de mudar para um motor de baixo KV é o caminho, mas aí terá que voar a 10 ou 12S, mas também não é somente o KV do motor que manda, tem que ver a potência dele também.
Coloca uma fotos da máquina aqui para a gente apreciar.
Abraços.
O aumento do peso do heli e o uso do rotor tri-pá, aumenta a corrente de consumo do motor fazendo com que o ESC chegue fácil fácil em seus limites de temperatura e consumo de corrente.
Verifique também a relação pinhão/main gear no meu MD500 tive que tirar o pinhão de 14T e colocar um pinhão de 11 para baixar a temperatura do conjunto, além de diminuir o tempo de voo.
Boa sorte
Verifique também a relação pinhão/main gear no meu MD500 tive que tirar o pinhão de 14T e colocar um pinhão de 11 para baixar a temperatura do conjunto, além de diminuir o tempo de voo.
Boa sorte
TUCANO 60(Radar),Christen Eagle 90 (SEAGULL), SPITFIRE 60(PHOENIX), EXTRA 330L 60 (RADAR), PHANTOM F-4 (FLYFLY),T-REX 600NLE, T-REX600ESP, ZAGI
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- Registrado em: Sex Mar 13, 2009 6:41 pm
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[quote:e0f994031c="Hidden"]Breno, o 600 elétrico "pelado" (para acrobacias) com setup de 6S já força muito o conjunto de potência, no caso do seu, sendo um nitro convertido (que já seria mais pesado) e ainda com fuselagem e rotor tripá pode esquecer este seu setup.
O que você sugeriu de mudar para um motor de baixo KV é o caminho, mas aí terá que voar a 10 ou 12S, mas também não é somente o KV do motor que manda, tem que ver a potência dele também.
Coloca uma fotos da máquina aqui para a gente apreciar.
Abraços.[/quote:e0f994031c]
Hidden,
Segue algumas fotos da criança...
[img:e0f994031c]https://imagizer.imageshack.us/v2/984x738q90/539/tLPGGa.jpg[/img:e0f994031c]
[img:e0f994031c]https://imagizer.imageshack.us/v2/673x505q90/540/u3V3bq.jpg[/img:e0f994031c]
[img:e0f994031c]https://imagizer.imageshack.us/v2/673x505q50/538/Whe1kh.jpg[/img:e0f994031c]
[img:e0f994031c]https://imagizer.imageshack.us/v2/673x505q50/538/VBrn5s.jpg[/img:e0f994031c]
[img:e0f994031c]https://imagizer.imageshack.us/v2/379x505q50/743/cDCPqb.jpg[/img:e0f994031c]
[img:e0f994031c]https://imagizer.imageshack.us/v2/673x505q90/743/RpxZDW.jpg[/img:e0f994031c]
[img:e0f994031c]https://imagizer.imageshack.us/v2/505x505q90/537/PDK9fK.jpg[/img:e0f994031c]
Pelo que entendi dos comentários, a primeira coisa a fazer é trocar o motor de 1220KV por um de 510kv ou 630kv.... Sabe se acho no Brasil?
O que você sugeriu de mudar para um motor de baixo KV é o caminho, mas aí terá que voar a 10 ou 12S, mas também não é somente o KV do motor que manda, tem que ver a potência dele também.
Coloca uma fotos da máquina aqui para a gente apreciar.
Abraços.[/quote:e0f994031c]
Hidden,
Segue algumas fotos da criança...
[img:e0f994031c]https://imagizer.imageshack.us/v2/984x738q90/539/tLPGGa.jpg[/img:e0f994031c]
[img:e0f994031c]https://imagizer.imageshack.us/v2/673x505q90/540/u3V3bq.jpg[/img:e0f994031c]
[img:e0f994031c]https://imagizer.imageshack.us/v2/673x505q50/538/Whe1kh.jpg[/img:e0f994031c]
[img:e0f994031c]https://imagizer.imageshack.us/v2/673x505q50/538/VBrn5s.jpg[/img:e0f994031c]
[img:e0f994031c]https://imagizer.imageshack.us/v2/379x505q50/743/cDCPqb.jpg[/img:e0f994031c]
[img:e0f994031c]https://imagizer.imageshack.us/v2/673x505q90/743/RpxZDW.jpg[/img:e0f994031c]
[img:e0f994031c]https://imagizer.imageshack.us/v2/505x505q90/537/PDK9fK.jpg[/img:e0f994031c]
Pelo que entendi dos comentários, a primeira coisa a fazer é trocar o motor de 1220KV por um de 510kv ou 630kv.... Sabe se acho no Brasil?
Breno Campaña
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Encomendei o motor Scorpion 4025-650KV... acredito que fazendo esta substituição e o setup novamente, consiga resolver o problema do motor e esc esquentar. ...
Comprei na FlyingHobby por EMS... nunca comprei la.. qnto tempo demora mais ou menos pra chegar no Brasil?
Comprei na FlyingHobby por EMS... nunca comprei la.. qnto tempo demora mais ou menos pra chegar no Brasil?
Breno Campaña
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- Alexandre33
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[quote:a233bda7de="brenocampana"]Encomendei o motor Scorpion 4025-650KV... acredito que fazendo esta substituição e o setup novamente, consiga resolver o problema do motor e esc esquentar. ...
Comprei na FlyingHobby por EMS... nunca comprei la.. qnto tempo demora mais ou menos pra chegar no Brasil?[/quote:a233bda7de]
Breno, eu compro na Flying-Hobby. Pode contar entre 20 a 30 dias para receber. Chegar no Brasil é até rápido, uns 6 dias, mas a liberação da alfândega que agarra um pouco.
Cara, lindo seu heli.
Comprei na FlyingHobby por EMS... nunca comprei la.. qnto tempo demora mais ou menos pra chegar no Brasil?[/quote:a233bda7de]
Breno, eu compro na Flying-Hobby. Pode contar entre 20 a 30 dias para receber. Chegar no Brasil é até rápido, uns 6 dias, mas a liberação da alfândega que agarra um pouco.
Cara, lindo seu heli.
- Deyvid_Robson
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