Escapamento ASP 52 Alerta
-
- membro
- Mensagens: 145
- Registrado em: Qui Out 04, 2012 2:45 pm
- Localização: Sao Paulo
Escapamento ASP 52 Alerta
Amigos,
Tive que desmontar o escapamento do meu ASP52 para soldar apos uma lenha
dentro dele vai uma peça redonda com uns furos, na hora desmontar na pressa não marquei a posição dei uma pesquisada no forum e pelo que vi ela fica na parte de traz do escapamento ,mas ai na duvida pedi para um amigo desmontar o dele, que e novo, e para minha surpresa a peça dele estava no começo escapamento
Ai eu pergunto qual local certo ???
qual a diferença de colocar na primeira junção inicio do escapamento ou na segunda junção final do escapamento ??
outra duvida se eu retira esta peça ou alargar os furos dela melhora ou ferra tudo
Tive que desmontar o escapamento do meu ASP52 para soldar apos uma lenha
dentro dele vai uma peça redonda com uns furos, na hora desmontar na pressa não marquei a posição dei uma pesquisada no forum e pelo que vi ela fica na parte de traz do escapamento ,mas ai na duvida pedi para um amigo desmontar o dele, que e novo, e para minha surpresa a peça dele estava no começo escapamento
Ai eu pergunto qual local certo ???
qual a diferença de colocar na primeira junção inicio do escapamento ou na segunda junção final do escapamento ??
outra duvida se eu retira esta peça ou alargar os furos dela melhora ou ferra tudo
-
- membro
- Mensagens: 199
- Registrado em: Qui Jun 14, 2012 12:10 pm
- Localização: fortaleza
- galoucura_mg
- membro
- Mensagens: 288
- Registrado em: Qua Mai 23, 2012 10:56 pm
- Localização: Campo Belo, Minas Gerais
Re: Escapamento ASP 52 Alerta
[quote:f4585fe678="funaro1313"]Amigos,
Tive que desmontar o escapamento do meu ASP52 para soldar apos uma lenha
dentro dele vai uma peça redonda com uns furos, na hora desmontar na pressa não marquei a posição dei uma pesquisada no forum e pelo que vi ela fica na parte de traz do escapamento ,mas ai na duvida pedi para um amigo desmontar o dele, que e novo, e para minha surpresa a peça dele estava no começo escapamento
Ai eu pergunto qual local certo ???
qual a diferença de colocar na primeira junção inicio do escapamento ou na segunda junção final do escapamento ??
outra duvida se eu retira esta peça ou alargar os furos dela melhora ou ferra tudo[/quote:f4585fe678]
Sempre usei os meus Asp sem essa "arruelinha" e nunca tive problemas.
Tive que desmontar o escapamento do meu ASP52 para soldar apos uma lenha
dentro dele vai uma peça redonda com uns furos, na hora desmontar na pressa não marquei a posição dei uma pesquisada no forum e pelo que vi ela fica na parte de traz do escapamento ,mas ai na duvida pedi para um amigo desmontar o dele, que e novo, e para minha surpresa a peça dele estava no começo escapamento
Ai eu pergunto qual local certo ???
qual a diferença de colocar na primeira junção inicio do escapamento ou na segunda junção final do escapamento ??
outra duvida se eu retira esta peça ou alargar os furos dela melhora ou ferra tudo[/quote:f4585fe678]
Sempre usei os meus Asp sem essa "arruelinha" e nunca tive problemas.
l Sbach 300 - DLE 30cc l JR 12X DSMX l Extra 300 30% - DLE 55cc
-
- membro
- Mensagens: 145
- Registrado em: Qui Out 04, 2012 2:45 pm
- Localização: Sao Paulo
Essa arruela é um abafador de ruído. O meu veio na primeira junção, mais próximo da saída do escape igual a do teu amigo. Tenho um motor SC .46 com o escape do ASP .52. Só tem um detalhe, com esse abafador o bichinho não regula nem com reza brava. Tenho vários motores OS, nenhum tem esse abafador no escape.
"Ninguém é tão sábio que não tenha nada a aprender, nem tão burro que não tenha nada a ensinar". Pense nisso.
-
- membro
- Mensagens: 145
- Registrado em: Qui Out 04, 2012 2:45 pm
- Localização: Sao Paulo
[quote:26359dcd12="funaro1313"]mas sem esse abafador não prejudica a compreenção do tanque ???
Mas no escapamento do meu amigo veio na primeira junção perto do motor isso que e estranho ...[/quote:26359dcd12]
Eu disse que o meu veio igual ao do teu amigo porque entendi errado o que você disse. O meu veio na junção mais LONGE do motor. Faz o seguinte: usa com o abafador e sem o abafador e compara os resultados. Lógico que vai ter regulagens, de agulhas, diferentes. Uma coisa é certa, sem o abafador o barulho é bem maior. Se quiser fazer bastante testes experimenta na primeira junção depois experimenta na segunda. Compara tudo e veja o que ficou melhor.
Mas no escapamento do meu amigo veio na primeira junção perto do motor isso que e estranho ...[/quote:26359dcd12]
Eu disse que o meu veio igual ao do teu amigo porque entendi errado o que você disse. O meu veio na junção mais LONGE do motor. Faz o seguinte: usa com o abafador e sem o abafador e compara os resultados. Lógico que vai ter regulagens, de agulhas, diferentes. Uma coisa é certa, sem o abafador o barulho é bem maior. Se quiser fazer bastante testes experimenta na primeira junção depois experimenta na segunda. Compara tudo e veja o que ficou melhor.
"Ninguém é tão sábio que não tenha nada a aprender, nem tão burro que não tenha nada a ensinar". Pense nisso.
- Thalles Santiago
- membro
- Mensagens: 185
- Registrado em: Qua Jun 04, 2014 1:29 pm
- Localização: Salvador-BA
PRENCHER SUA lOCALIZAÇÃO!
O abafador é posicionado posteriormente ao niple de pressurização, pois melhora a pressurização do sistema combustível.
Cabeçote--->Mufla---->Niple pressurização--->abafador--->saída dos gases da mufla.
Se retirar, o motor irá trabalhar mais solto, vai ganhar alguns giros, até 1000rpm, porém a pressurização irá diminuir, o que afetará sistemas onde o tanque fica distante do carburador. Como o Viridias disse, teste e veja qual será o impacto negativo para avaliar se compensa.
Em minha aplicação retirei e compensou, pois o motor gira mais, o que me fornece o que quero, pitch speed pois meu aero é de velocidade então era justamente o que buscava. Em um treinador não compensa, pois nestes o voo é feito a meio motor, onde a pressurização fica mais precária. Caso voe a full é pq o aero está de mais para o motor ou está na hora de migrar para um asa baixa veloz.
[color=red:e9f3302d47]PRENCHER SUA lOCALIZAÇÃO![/color:e9f3302d47]
Cabeçote--->Mufla---->Niple pressurização--->abafador--->saída dos gases da mufla.
Se retirar, o motor irá trabalhar mais solto, vai ganhar alguns giros, até 1000rpm, porém a pressurização irá diminuir, o que afetará sistemas onde o tanque fica distante do carburador. Como o Viridias disse, teste e veja qual será o impacto negativo para avaliar se compensa.
Em minha aplicação retirei e compensou, pois o motor gira mais, o que me fornece o que quero, pitch speed pois meu aero é de velocidade então era justamente o que buscava. Em um treinador não compensa, pois nestes o voo é feito a meio motor, onde a pressurização fica mais precária. Caso voe a full é pq o aero está de mais para o motor ou está na hora de migrar para um asa baixa veloz.
[color=red:e9f3302d47]PRENCHER SUA lOCALIZAÇÃO![/color:e9f3302d47]
-
- membro
- Mensagens: 145
- Registrado em: Qui Out 04, 2012 2:45 pm
- Localização: Sao Paulo