Pulso Jato s/válvula e cones (falha) e Pulsos Valvulados
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- oswaldo pires
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Alexandre tem que ter muita paciência o motor é mega temperamental e tem pegar a manha dele, mas se gosta manda ver
Roberto também nada, adaptamos o tanque na altura do bico do pulso jato para melhorar a alimentação mas não adiantou a última cartada e tentar adaptar uma bomba perry para manter o fluxo constante de combustível que também possui uma agulha que regula a entrada de combustível no kit (ela é alimentada pela pressão negativa do próprio pulsojato) e aí ver se o pulso funciona sozinho, vai que pulsa (o problema é que vai ter que furar o pulso e aí que a casa cai caso não der certo depois vai ter que soldar um pedaço de aço inox para fechar o furo)
Lembrando da música da banda de rock Titãs (O pulso ainda pulsa rss)[yt]D40Y4VrTIH0[/yt]
A bomba Perry http://aileronmodelismo.com.br/motores-e-acessorios/acessorios-3/bomba-perry-vp-30-glow.phtml
Tem uns caras acho que do Sul que fizeram um pulso valvulado (home made) com um projeto russo e funcionou mas não achei mais o video mas tem esse aqui [yt]A0iS-CVb1FQ[/yt][yt]PH3kNbvjN9E[/yt]
Roberto também nada, adaptamos o tanque na altura do bico do pulso jato para melhorar a alimentação mas não adiantou a última cartada e tentar adaptar uma bomba perry para manter o fluxo constante de combustível que também possui uma agulha que regula a entrada de combustível no kit (ela é alimentada pela pressão negativa do próprio pulsojato) e aí ver se o pulso funciona sozinho, vai que pulsa (o problema é que vai ter que furar o pulso e aí que a casa cai caso não der certo depois vai ter que soldar um pedaço de aço inox para fechar o furo)
Lembrando da música da banda de rock Titãs (O pulso ainda pulsa rss)[yt]D40Y4VrTIH0[/yt]
A bomba Perry http://aileronmodelismo.com.br/motores-e-acessorios/acessorios-3/bomba-perry-vp-30-glow.phtml
Tem uns caras acho que do Sul que fizeram um pulso valvulado (home made) com um projeto russo e funcionou mas não achei mais o video mas tem esse aqui [yt]A0iS-CVb1FQ[/yt][yt]PH3kNbvjN9E[/yt]
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Osvaldo, baum? Então, eu recebi algumas dicas de muitas pessoas, muitos intendidos como esse cara
https://www.youtube.com/watch?v=H5THt-U1yos
e esse
https://www.youtube.com/watch?v=95NBBxgTOvQ
( esse ultimo é de minha cidade! só que está estudando em São José dos campos... Eng. Aeronautica... ) Fora o Fernando que também tem pulso só que não tem videos.... Enfim todos me falaram que pelo meu video parecia que o motor estava "magro" ou seja, sem combustivel, então aumentei a vazão e não mudou nada. O Cara dos USA falou para usar METANOL PURO que é muito melhor! Já o Bruno daqui mesmo indicou gasosa comum mesmo. O Bruno construiu o pulso dele mesmo e usou um regulador de fluxo ( como a alta dos aeros ) para dosar a quantidade de combustivel. Estou pensando em " arrombar " a entrada de combustivel e usar uma bomba de carro mesmo ( só para testes ) + regulador . Assim conseguimos mexer na mistura mais fácil... Ah ele usa ele desta forma sem a bomba... só aspirado... Sobre a perrypump, axo que é o modelo de bomba que o cara do funjet ta usando no pulso da hk dele... só não sei aonde vc vai conseguir a pressão negativa sem por fogo em tudo heheheheh
Alexandre, vi alguns videos de pulse na corda e o avião fica muito rapido!!!!
https://www.youtube.com/watch?v=H5THt-U1yos
e esse
https://www.youtube.com/watch?v=95NBBxgTOvQ
( esse ultimo é de minha cidade! só que está estudando em São José dos campos... Eng. Aeronautica... ) Fora o Fernando que também tem pulso só que não tem videos.... Enfim todos me falaram que pelo meu video parecia que o motor estava "magro" ou seja, sem combustivel, então aumentei a vazão e não mudou nada. O Cara dos USA falou para usar METANOL PURO que é muito melhor! Já o Bruno daqui mesmo indicou gasosa comum mesmo. O Bruno construiu o pulso dele mesmo e usou um regulador de fluxo ( como a alta dos aeros ) para dosar a quantidade de combustivel. Estou pensando em " arrombar " a entrada de combustivel e usar uma bomba de carro mesmo ( só para testes ) + regulador . Assim conseguimos mexer na mistura mais fácil... Ah ele usa ele desta forma sem a bomba... só aspirado... Sobre a perrypump, axo que é o modelo de bomba que o cara do funjet ta usando no pulso da hk dele... só não sei aonde vc vai conseguir a pressão negativa sem por fogo em tudo heheheheh
Alexandre, vi alguns videos de pulse na corda e o avião fica muito rapido!!!!
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- oswaldo pires
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Finalmente funcionou,
Roberto vc tem razão ,Werner abriu o ((gicle)) do pulso hk para 1 mm com uma broca de joalheiro e funcionou, apesar de pegar fogo
O pulso só funciona independente no fim do vídeo agora é resolver a giclagem ou seja encontrar o diâmetro correto que evite a saída da gasolina no pulso sob forma líquida assim evitando a combustão da mesma com o corpo do pulso e adaptar no aero e por pra voar
Agradecimentos: Werner por sua inteligência e persistência, Gabriel da Icaro aeromodelismo, e todos os demais colegas que contribuíram com ideias e sugestões e ajudaram de alguma forma para o objetivo, Obrigado [yt]Kk2qmhItHQg[/yt]
Roberto vc tem razão ,Werner abriu o ((gicle)) do pulso hk para 1 mm com uma broca de joalheiro e funcionou, apesar de pegar fogo
O pulso só funciona independente no fim do vídeo agora é resolver a giclagem ou seja encontrar o diâmetro correto que evite a saída da gasolina no pulso sob forma líquida assim evitando a combustão da mesma com o corpo do pulso e adaptar no aero e por pra voar
Agradecimentos: Werner por sua inteligência e persistência, Gabriel da Icaro aeromodelismo, e todos os demais colegas que contribuíram com ideias e sugestões e ajudaram de alguma forma para o objetivo, Obrigado [yt]Kk2qmhItHQg[/yt]
- Anexos
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duro porém voando
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- oswaldo pires
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Bom Roberto segundo o Werner ele só furou o furo onde injeta a a gasolina e não o ar, com relação ao injetor vc pode preencher com estanho e depois fure novamente ate conseguir a mistura correta. Com relação a gasolina estou utilizando aditivada nada mais, com relação a pressão não medi contudo sai de um compressor creio que semelhante a este http://www.rrmaquinas.com.br/compressor-de-ar-pratic-air-csl-20-200-220-380v-trifasico-schulz.html
Potência: 5 HP - 3,75 kW
Número de Pólos: 2 pólos
Número de Pistões: 2 pistões em linha
Volume de Reservatório (litros): 183 Litros
Deslocamento Teórico (pcm): 20,7 pés3/min - 586 l/min
Pressão Máxima (lbf/pol²): 100 Lbs/pol2 - 6,9 bar
Pressão Máxima (lbf/pol²): 140 Lbs/pol2 - 9,7 bar
Voltagem (V): Trifásico 220/380 V
Rpm: 1370/Minuto
Tipo: Trifásico 220/380 V
Lubrificação: Óleo Ms Lub Schulz
Cabeçote: Unidade compressora de ferro fundido de alta qualidade
Tanque: Hidrostaticamente testado garante maior qualidade e segurança, acompanha o teste Hidrostático, norma NR-13
Motor Elétrico: De classe profissional, garante uma vida útil prolongada
Pistões: Dois Pistões em linha
Potência: 5 HP - 3,75 kW
Número de Pólos: 2 pólos
Número de Pistões: 2 pistões em linha
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Deslocamento Teórico (pcm): 20,7 pés3/min - 586 l/min
Pressão Máxima (lbf/pol²): 100 Lbs/pol2 - 6,9 bar
Pressão Máxima (lbf/pol²): 140 Lbs/pol2 - 9,7 bar
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Rpm: 1370/Minuto
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Lubrificação: Óleo Ms Lub Schulz
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Pistões: Dois Pistões em linha
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[quote:b65cf965d8="oswaldo pires"]Bom Roberto segundo o Werner ele só furou o furo onde injeta a a gasolina e não o ar, com relação ao injetor vc pode preencher com estanho e depois fure novamente ate conseguir a mistura correta. Com relação a gasolina estou utilizando aditivada nada mais, com relação a pressão não medi contudo sai de um compressor creio que semelhante a este http://www.rrmaquinas.com.br/compressor-de-ar-pratic-air-csl-20-200-220-380v-trifasico-schulz.html
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Deslocamento Teórico (pcm): 20,7 pés3/min - 586 l/min
Pressão Máxima (lbf/pol²): 100 Lbs/pol2 - 6,9 bar
Pressão Máxima (lbf/pol²): 140 Lbs/pol2 - 9,7 bar
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Rpm: 1370/Minuto
Tipo: Trifásico 220/380 V
Lubrificação: Óleo Ms Lub Schulz
Cabeçote: Unidade compressora de ferro fundido de alta qualidade
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Pistões: Dois Pistões em linha[/quote:b65cf965d8]
Vou preencher com estanho e furar novamente... Aditivada tipo PODIUM ou tipo uma VPOWER? hehehe não quero fazer nada diferente.... Abraços.
Potência: 5 HP - 3,75 kW
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Pressão Máxima (lbf/pol²): 100 Lbs/pol2 - 6,9 bar
Pressão Máxima (lbf/pol²): 140 Lbs/pol2 - 9,7 bar
Voltagem (V): Trifásico 220/380 V
Rpm: 1370/Minuto
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Vou preencher com estanho e furar novamente... Aditivada tipo PODIUM ou tipo uma VPOWER? hehehe não quero fazer nada diferente.... Abraços.
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[quote:8b18befaa9="oswaldo pires"]Bom Roberto segundo o Werner ele só furou o furo onde injeta a a gasolina e não o ar, com relação ao injetor vc pode preencher com estanho e depois fure novamente ate conseguir a mistura correta. Com relação a gasolina estou utilizando aditivada nada mais, com relação a pressão não medi contudo sai de um compressor creio que semelhante a este http://www.rrmaquinas.com.br/compressor-de-ar-pratic-air-csl-20-200-220-380v-trifasico-schulz.html
Potência: 5 HP - 3,75 kW
Número de Pólos: 2 pólos
Número de Pistões: 2 pistões em linha
Volume de Reservatório (litros): 183 Litros
Deslocamento Teórico (pcm): 20,7 pés3/min - 586 l/min
Pressão Máxima (lbf/pol²): 100 Lbs/pol2 - 6,9 bar
Pressão Máxima (lbf/pol²): 140 Lbs/pol2 - 9,7 bar
Voltagem (V): Trifásico 220/380 V
Rpm: 1370/Minuto
Tipo: Trifásico 220/380 V
Lubrificação: Óleo Ms Lub Schulz
Cabeçote: Unidade compressora de ferro fundido de alta qualidade
Tanque: Hidrostaticamente testado garante maior qualidade e segurança, acompanha o teste Hidrostático, norma NR-13
Motor Elétrico: De classe profissional, garante uma vida útil prolongada
Pistões: Dois Pistões em linha[/quote:8b18befaa9]
Oswaldo, alguma novidade? Abraços.
Potência: 5 HP - 3,75 kW
Número de Pólos: 2 pólos
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Volume de Reservatório (litros): 183 Litros
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Pressão Máxima (lbf/pol²): 100 Lbs/pol2 - 6,9 bar
Pressão Máxima (lbf/pol²): 140 Lbs/pol2 - 9,7 bar
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Rpm: 1370/Minuto
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Pistões: Dois Pistões em linha[/quote:8b18befaa9]
Oswaldo, alguma novidade? Abraços.