FrSky X9D Taranis - Tem gente que não sabe brincar

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
SH4RK0
membro
Mensagens: 2971
Registrado em: Dom Jan 23, 2005 2:39 pm
Localização: Feira de Santana - BA

Mensagem por SH4RK0 »

O estranho foi que, depois que passei o zadig, o rádio não foi mais reconhecido pelo pc. O cartão microSD já foi substituído por um de 4gb, apesar do que veio com o rádio também ser bom... Pelo menos o meu!
Avatar do usuário
alissongc2000
membro
Mensagens: 852
Registrado em: Sex Mar 05, 2010 10:13 pm
Localização: JOSE BONIFACIO-SP
Contato:

Mensagem por alissongc2000 »

Não desistala o Zadig ainda, acho que você não está sabendo fazer alguma etapa, estou fazendo um videozinho.. vou atualizar o meu radio agora e filmar o passo a passo...

Segue o video no Youtube, para você dar uma olhada, neste video estou fazendo a atualização da versão 2.0.8 para a versão 2.0.12; veja se tem alguma etapa que te ajuda em alguma coisa..
[yt]2ckT9Vs_ZZs[/yt]

Ps: detalhe que no video eu falei tudo do dia 26, mas eu gravei hoje mesmo dia 27..
Avatar do usuário
alissongc2000
membro
Mensagens: 852
Registrado em: Sex Mar 05, 2010 10:13 pm
Localização: JOSE BONIFACIO-SP
Contato:

Mensagem por alissongc2000 »

[quote:0eb3e68243="renatomoc"]Alguem sabe como posso aumentar a trimagem no taranis? eu trimo mas o servo praticamente não se move.[/quote:0eb3e68243]

Renato, vai no setup do modelo e ativa uma caixinha chamada: Extended Trims, mas tome o cuidado de mudar a função "Trim Step", pelo menos para Medium, não deixe em Coarse, nem em Exponencial, pois nesta configuração do Trim, ele vai tudo até o final mesmo do curso, e ai se você fizer com ele em Exponencial vc pode derrubar o modelo.. Aconselho deixar em FINE.
Quando você estiver trimando você irá notar que ele irá um pouco e irá parar, ai vc "insiste" novamente e ele irá o resto até o final..

Porque é assim, na forma de Trim normal, ele vai apenas uns 15% a 20% do deslocamento do Stick, trabalhando com o Extended Trim, ele irá 100% do deslocamento do Stick, mas vai dar uma paradinha nos 20% para você saber que seria ali naquele ponto o limite.

Se você colocar isto em um aileron por exemplo vc poderá deixar ele totalmente deflexionado para um dos lados somente pelo trim.. por isto cuidado..
Alisson Casagrande - PeakModel Profile YAK 54 20cc; Swany's Mojo .40; Diablo 3D (eletric)
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3452
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Mensagem por Lívio Cardoso »

À meu ver, algumas atualizações são apenas preciosismos pra se poder dizer que o rádio XYZ fimware 00001A está à frente do XYZ firmware 00001. Em alguns casos as atualizações são tão pequenas que não tem como se notar... Vamos exemplificar. No caso do Hitec Aurora 9, a atualização da versão 1.07 para 1.08 foi a mudança do timer para tela cheia. Essa sim, foi perceptível, mas o resto não. Da versão 1.08 para 1.09, por exemplo, não deu nem pra notar que foi atualizado... Eu penso que em time que está ganhando não se deve mexer. E às vezes fuçar em algo que não se domina pode dar uma senhora m***a depois!!!
Audire me praeceptum est Pacova Djalmão !!!
Avatar do usuário
alissongc2000
membro
Mensagens: 852
Registrado em: Sex Mar 05, 2010 10:13 pm
Localização: JOSE BONIFACIO-SP
Contato:

Mensagem por alissongc2000 »

Sei lá a questão não seria tanto a atualização da versão em si, porque realmente muda pouco, apesar que da versão anterior a 2 em relação a 2 muda algumas coisinhas, depois disto realmente somente melhoria de bugs ,etc.. que talvez não seja o mais importante.. o legal é conseguir ler e gravar os modelos e configurações no Companion e vice versa... pois o Companion tem um simulador, no qual dá para testar todas suas ideias antes de passar para o aero de fato.. e é muito fácil de mexer.. realmente o simulador, é o rádio, você nem precisa do rádio para usar o Simulador e aprender a mexer no rádio.. sério é muito igual.. e a atualização do Firmware é consequência disto, se você consegue comunicar com o Companion, atualizar é consequência.
Avatar do usuário
SH4RK0
membro
Mensagens: 2971
Registrado em: Dom Jan 23, 2005 2:39 pm
Localização: Feira de Santana - BA

Mensagem por SH4RK0 »

alissongc2000

O que justamente não esta acontecendo no meu, é esse bendito acesso ao cartão de memoria!
Avatar do usuário
alissongc2000
membro
Mensagens: 852
Registrado em: Sex Mar 05, 2010 10:13 pm
Localização: JOSE BONIFACIO-SP
Contato:

Mensagem por alissongc2000 »

[quote:b0708f5ab6="SH4RK0"]alissongc2000

O que justamente não esta acontecendo no meu, é esse bendito acesso ao cartão de memoria![/quote:b0708f5ab6]

O resto está funcionando normal ? tipo acessando a configuração dos modelos e do radio, para ler e gravar, etc.. tá atualizando normal o firmware, etc ?
Você viu ai no vídeo que se conectar sem selecionar nada naquele menuzinho ele acessa direto o cartão de memoria ? Mas tem que ligar ele segurando os botoes para ele entrar nesta função.

Se conectar o radio sem segurar os botoes para entrar no menu do USB, ai ele fica funcionando apenas no modo Joystick. (apenas nas versões após a 2.0).

Estou formatando uma maquina lá no escritório.. hoje apenas instalei o Windows XP, amanhã vou instalar o restante das coisas, ai vou aproveitar e ver se amanha levo o controle pra lá para testar a conexão com o controle, tento fazer um vídeo mostrando.. provavelmente terá que instalar drivers, etc.. sei lá.. Digo isto, porque fui na casa de um amigo instalar o Companion para ele configurar os modelos dele, e o meu radio tambem não conectava.. ai tive que instalar drivers, etc..
Alisson Casagrande - PeakModel Profile YAK 54 20cc; Swany's Mojo .40; Diablo 3D (eletric)
Avatar do usuário
SH4RK0
membro
Mensagens: 2971
Registrado em: Dom Jan 23, 2005 2:39 pm
Localização: Feira de Santana - BA

Mensagem por SH4RK0 »

segura ai que vou fazer um vídeo aqui!
Avatar do usuário
alissongc2000
membro
Mensagens: 852
Registrado em: Sex Mar 05, 2010 10:13 pm
Localização: JOSE BONIFACIO-SP
Contato:

Mensagem por alissongc2000 »

[quote:b3a0747fe3="SH4RK0"]segura ai que vou fazer um vídeo aqui![/quote:b3a0747fe3]

OK, faz ai e posta vlw
Alisson Casagrande - PeakModel Profile YAK 54 20cc; Swany's Mojo .40; Diablo 3D (eletric)
Avatar do usuário
SH4RK0
membro
Mensagens: 2971
Registrado em: Dom Jan 23, 2005 2:39 pm
Localização: Feira de Santana - BA

Mensagem por SH4RK0 »

Beleza, ta demorando mais para subir o vídeo, do que o próprio vídeo em sim!
Responder