Transmissao FPV

Nada mais interessante do que tirar uma foto de você mesmo do ponto de vista do seu modelo voando, ou do seu bairro, ou dos lugares onde passou as férias, ou então pilotar tendo a visão como se estivesse dentro do seu modelo (FPV). Divida estas imagens conosco!
kleysonr
membro
Mensagens: 2
Registrado em: Ter Out 14, 2014 4:47 pm
Localização: Goiania, GO

Transmissao FPV

Mensagem por kleysonr »

Gostaria de tirar uma duvida sobre a transmissão de vídeo.

Estou pensando em comprar esse modulo transmissor/receptor (http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idproduct=14355)

Esse modulo FrSky possui embutido um sistema de telemetria.

Gostaria de saber se eu posso usar essa feature de telemetria do módulo para transmitir as imagens da câmera do quad para o operador ?

Espero que não seja uma pergunta idiota, mas é que sou iniciante no assunto e não consegui ainda encontrar uma resposta para essa pergunta.

Obrigado.
Kleyson Rios.
Avatar do usuário
andredal
membro
Mensagens: 804
Registrado em: Ter Ago 21, 2012 10:19 am
Localização: Goiânia, Goiás

Mensagem por andredal »

Não.
kleysonr
membro
Mensagens: 2
Registrado em: Ter Out 14, 2014 4:47 pm
Localização: Goiania, GO

Mensagem por kleysonr »

Obrigado pela rapida resposta.

Poderia, por favor, dar uma explicação um pouco mais técnica ou apontar algum documento sobre como esse sistema de FPV funciona, que equipamentos sao necessarios, etc.

Ja vi varios documentos para iniciantes mesmo sobre motores, baterias, helices, etc, mas nada ainda tao esclarecedor sobre FPV.

Obrigado.
Kleyson Rios.
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19364
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

[quote:a2ec9c2d20="kleysonr"]Obrigado pela rapida resposta.

Poderia, por favor, dar uma explicação um pouco mais técnica ou apontar algum documento sobre como esse sistema de FPV funciona, que equipamentos sao necessarios, etc.

Ja vi varios documentos para iniciantes mesmo sobre motores, baterias, helices, etc, mas nada ainda tao esclarecedor sobre FPV.

Obrigado.
Kleyson Rios.[/quote:a2ec9c2d20]

Faça uma busca no fórum, suas perguntas estão todas respondidas aqui.... mais de uma vez!!!!!!!!!!
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
fabianoaspro
membro
Mensagens: 205
Registrado em: Sáb Out 13, 2012 8:53 pm
Localização: Blumenau, SC

Re: Transmissao FPV

Mensagem por fabianoaspro »

[quote:20569dafeb="kleysonr"]Gostaria de tirar uma duvida sobre a transmissão de vídeo.

Estou pensando em comprar esse modulo transmissor/receptor (http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idproduct=14355)

Esse modulo FrSky possui embutido um sistema de telemetria.

Gostaria de saber se eu posso usar essa feature de telemetria do módulo para transmitir as imagens da câmera do quad para o operador ?

Espero que não seja uma pergunta idiota, mas é que sou iniciante no assunto e não consegui ainda encontrar uma resposta para essa pergunta.

Obrigado.
Kleyson Rios.[/quote:20569dafeb]

A telemetria transmite pequenas informações como tensão da bateria e nível do sinal do controle (tx) recebido pelo aero. Não é projetado para transmissão de imagens e inclusive não é possível fisicamente vc ligar os fios da câmera na "entrada da telemetria" (que não existe) desse transmissor.

Adicionalmente GERALMENTE (note que não é regra) o interessante é usar para FPV um transmissor LRS (Long Range) de 433Mhz como DragonLink ou OpenLrs (que muitos falam bem e outros falam mal e é o que uso devido a $$$).
Responder