Qual oculos FPV comprar? Fatshark, Boscam, etc?

Nada mais interessante do que tirar uma foto de você mesmo do ponto de vista do seu modelo voando, ou do seu bairro, ou dos lugares onde passou as férias, ou então pilotar tendo a visão como se estivesse dentro do seu modelo (FPV). Divida estas imagens conosco!
Avatar do usuário
marcajo
membro
Mensagens: 84
Registrado em: Qua Ago 18, 2010 8:14 pm
Localização: EM ALGUM LUGAR DE BELO HORIZONTE -mG

Mensagem por marcajo »

Ola pessoal. Sou mais um que esta iniciando no fpv e preciso que voces me ajudem porque nao sei quase nada. Bom comprei um equipamento,
Boscam TS351+RC805 5.8G FPV 200mW AV Transmitter TX 2KM for 5.8GHz Rx Receiver . Nao tenho camera ainda. Gostaria de saber o que e osd?
e qual tipo de camera posso usar. tentei usar uma aqui e so consegui o son, nada de imagem. Bom, espero obter ajuda e conseguir montar meu primeiro equipamento fpv.
Ha esqueci. Tenho um Hitec sky scout, onde pretendo montar o fpv.
Bom aguardo ajuda e muito obrigado.
Avatar do usuário
renatomoc
membro
Mensagens: 605
Registrado em: Dom Set 22, 2013 10:14 pm
Localização: Montes Claros-MG

Mensagem por renatomoc »

Osd é on screen display, informações sobre altitude, velocidade, consumo bateria, tensão, amperagem, latitude, longitude, etc, no visor

Ele é instalado entre a camera e o transmissor de vídeo.

Quanto a camera, recomendo a mobius, 1080p, grava e transmite, 40g
Anexos
maxresdefault.jpg
maxresdefault.jpg (34.03 KiB) Exibido 8730 vezes
Castor
membro
Mensagens: 106
Registrado em: Qua Jan 29, 2014 12:55 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por Castor »

[quote:1e2ca715d7="marcajo"]Ola pessoal. Sou mais um que esta iniciando no fpv e preciso que voces me ajudem porque nao sei quase nada. Bom comprei um equipamento,
Boscam TS351+RC805 5.8G FPV 200mW AV Transmitter TX 2KM for 5.8GHz Rx Receiver . Nao tenho camera ainda. Gostaria de saber o que e osd?
e qual tipo de camera posso usar. tentei usar uma aqui e so consegui o son, nada de imagem. Bom, espero obter ajuda e conseguir montar meu primeiro equipamento fpv.
Ha esqueci. Tenho um Hitec sky scout, onde pretendo montar o fpv.
Bom aguardo ajuda e muito obrigado.[/quote:1e2ca715d7]

Eu comprei um TS 351 e não deu nem 150 metros. Pelo que eu vi por aí é esse o range dele mesmo. Cuidado (2 Km nem o de 800 mW)

Castor
Avatar do usuário
marcajo
membro
Mensagens: 84
Registrado em: Qua Ago 18, 2010 8:14 pm
Localização: EM ALGUM LUGAR DE BELO HORIZONTE -mG

Mensagem por marcajo »

obrigado pela dica. Aos poucos vou entendendo como funciona pfv.
Olhei essa camera PZ0420 600TVL D-WDR Color Board Camera with OSD Menu DNR . Ela ja vem com osd? e facil instalar? parece que o osd ja vem
instalado entre a camera como voce disse, e fica mais facil pra mim. Estava muito bem cotada pelos usuarios. Como sou Novato, fico com medo de comprar e nao dar certo. Obrigado mais uma vez pelos esclarecimentos.
Avatar do usuário
marcajo
membro
Mensagens: 84
Registrado em: Qua Ago 18, 2010 8:14 pm
Localização: EM ALGUM LUGAR DE BELO HORIZONTE -mG

Mensagem por marcajo »

vi aqui que o teleporter nao e bom, ja risquei ele da lista. vou comprar o fat predador
Avatar do usuário
renatomoc
membro
Mensagens: 605
Registrado em: Dom Set 22, 2013 10:14 pm
Localização: Montes Claros-MG

Mensagem por renatomoc »

Predator? risca também, compra o attitude ou dominator com transmissor immersionrc 600mw + antenas spironet.
Avatar do usuário
marcajo
membro
Mensagens: 84
Registrado em: Qua Ago 18, 2010 8:14 pm
Localização: EM ALGUM LUGAR DE BELO HORIZONTE -mG

Mensagem por marcajo »

Entao olhei esse me parece uma boa pedida FatShark AttitudeSD FPV Headset System w/5.8G TX
estive olhando aqui atras e voce falou em 2013, sobre alcance do radio.
entao tenho que comprar alguma coisa pra colocar no radio pra aumentar a distancia de voo com o radio????? o radio so alcanca 1 km entao?
Vou comprar essas antenas tambem. Mas primeiro quero voar com monitor em terra,
para ir me familiarizando com o fpv.
Avatar do usuário
renatomoc
membro
Mensagens: 605
Registrado em: Dom Set 22, 2013 10:14 pm
Localização: Montes Claros-MG

Mensagem por renatomoc »

Sim, pra ir além de 1km, ou voce coloca booster no rádio 2.4ghz ou coloque um modulo UHF 433Mhz e poderá ir 10km ou mais. Aconselho o UHF, existem várias marcas, a melhor atualmente é o dragonlink, depos EzUHF, rangelink, rlink, e várias outras.

O maximo que consegui com 5.8ghz foi 2.5km, com transmissor immersionrc 600mw + antenas spironet.

Hoje tenho também um 1.2 ghz 1000mw lawmate (maior alcance), porém ainda não testei.

Pra voce entender melhor, ambos usando o fatshark dominator, sendo o 5.8ghz com receptor interno e o 1.2ghz com receptor externo onde ligo o cabo na entrada AV do oculos.
Avatar do usuário
ricardovasc
membro
Mensagens: 744
Registrado em: Ter Out 18, 2011 2:15 pm
Localização: Recife - PE

Mensagem por ricardovasc »

[quote:3aa089ea8a="Castor"]Eu comprei um TS 351 e não deu nem 150 metros. Pelo que eu vi por aí é esse o range dele mesmo. Cuidado (2 Km nem o de 800 mW)

Castor[/quote:3aa089ea8a]

Se foi com as antenas originais só deve ter dado este alcance mesmo.

Para um melhor range tem que trocar as antenas.
Pesquisa pela net que vai achar vários tipos e encontrará a que mais atenderá sua necessidade.
Avatar do usuário
venomkill
membro
Mensagens: 103
Registrado em: Ter Mar 20, 2007 10:50 pm
Localização: Macapá-Ap

Mensagem por venomkill »

Pessoal, dando continuidade e para por mais dúvidas para os amigos comprarem oculos para FPV, o que acham dessa criança aqui:

http://www.banggood.com/pt/GS920-640-x-480-2_4G-5_8G-Wireless-FPV-Video-Goggle-p-86651.html

O preço é bem convidativo, mas seria bom os amigos que tem ou já tiveram, passasem suas experiências com ele.

Obrigado
Responder