Construção Treinador Mutinga 1300 - Arte Moderna Laser
- jhonny centeno
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[quote:ac099abe47="jhonny centeno"]sera que o modelo cauré sport 1000EP voa com um motor turnigy 2830/11 e bateria 3s 2200? tenho aero treinador em depron com essa config e gostaria de sair do depron e me interessei por esse kit. Uma duvida a asa do cauré citado tbm é todo em balsa?[/quote:ac099abe47]
Esse motor é indicado para aerossol de até 1 kg, aplicável ao Cauré de 1 metro, porém a bateria é muito pesada, eu colocaria uma bateria de 1600 mah. Veja a hélice correta para esse motor, pois achei o kv dele um pouco baixo. Talvez uma 8x6 dê certo.
O aero é todo em balsa, inclusive as asas.
Abs
Marco Aurélio
Esse motor é indicado para aerossol de até 1 kg, aplicável ao Cauré de 1 metro, porém a bateria é muito pesada, eu colocaria uma bateria de 1600 mah. Veja a hélice correta para esse motor, pois achei o kv dele um pouco baixo. Talvez uma 8x6 dê certo.
O aero é todo em balsa, inclusive as asas.
Abs
Marco Aurélio
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- Marco Antonio
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[yt]EYi93zZrWiE[/yt]
[quote:22fd384b93="marinho"]Hum... Vi esse tópico agora! Revelaram o segredo para o primeiro lançamento de 2014!
O Mutinga, é um avião que desenhei pensando nas linhas clássicas dos primeiros treinadores que vi em minha vida de aeromodelista. Os que me vêm à cabeça, são sempre esses com cara de avião de verdade e as características de um aeromodelo em tudo.
Umas das principais idéias que levei a sério, foi arranjar um perfil que pudesse brigar bastante com o vento e que também pudesse ter uma gama de atitudes em voo tão abrangente quanto o Clark Y e suas variantes. O momento de cauda e a área do leme, tentei combinar com um diedro que não o deixasse tão "orelhudo" e onde a estabilidade e a capacidade de fazer as curvas somente com o comando de cauda fossem aliadas do aprendizado com este aparelhinho.
As fotos que seguem abaixo, são de antes de eu terminar a linkagem para o primeiro voo e por isso vocês podem perceber alguma coisa deslocada.
Seguem alguns dados e fotos:
Envergadura: 1300mm
Comprimento: 950mm
Corda da asa: 210mm
Servos: 3x ou 4x 16g Hobbico
Motor: 3542/6 1000Kv (665w) (Muito forte! Voa tranquilo com motores de 450w a 550w.
Bateria: 3S 2.200Mah a 3S 3.000Mah é o ideal.
Peso com a configuração de estréia: 1320g
Carga alar nesta configuração: 48.4g/dm2 (um calmato trainer por exemplo, fica entre 57,9~62g/dm² (aprox).
[img:22fd384b93]http://imgur.com/D3cdCzB.jpg[/img:22fd384b93]
[img:22fd384b93]http://imgur.com/PEzKk9y.jpg[/img:22fd384b93]
[img:22fd384b93]http://imgur.com/k0lTHd8.jpg[/img:22fd384b93]
[img:22fd384b93]http://imgur.com/SztsFGg.jpg[/img:22fd384b93]
E a última com o piloto de testes que aprovou o projeto e com um dos primeiros espectadores dos voos de teste.
[img:22fd384b93]http://imgur.com/akih2fx.jpg[/img:22fd384b93]
Semana que vem, o modelo já estará disponível para venda na nossa loja em kit para montar. No mesmo período, será publicado um tópico aqui no e-voo com a sequência de montagem do kit.
Abraços
Marinho
http://aeromodelos.artemodernalaser.com.br/[/quote:22fd384b93]
[quote:22fd384b93="marinho"]Hum... Vi esse tópico agora! Revelaram o segredo para o primeiro lançamento de 2014!
O Mutinga, é um avião que desenhei pensando nas linhas clássicas dos primeiros treinadores que vi em minha vida de aeromodelista. Os que me vêm à cabeça, são sempre esses com cara de avião de verdade e as características de um aeromodelo em tudo.
Umas das principais idéias que levei a sério, foi arranjar um perfil que pudesse brigar bastante com o vento e que também pudesse ter uma gama de atitudes em voo tão abrangente quanto o Clark Y e suas variantes. O momento de cauda e a área do leme, tentei combinar com um diedro que não o deixasse tão "orelhudo" e onde a estabilidade e a capacidade de fazer as curvas somente com o comando de cauda fossem aliadas do aprendizado com este aparelhinho.
As fotos que seguem abaixo, são de antes de eu terminar a linkagem para o primeiro voo e por isso vocês podem perceber alguma coisa deslocada.
Seguem alguns dados e fotos:
Envergadura: 1300mm
Comprimento: 950mm
Corda da asa: 210mm
Servos: 3x ou 4x 16g Hobbico
Motor: 3542/6 1000Kv (665w) (Muito forte! Voa tranquilo com motores de 450w a 550w.
Bateria: 3S 2.200Mah a 3S 3.000Mah é o ideal.
Peso com a configuração de estréia: 1320g
Carga alar nesta configuração: 48.4g/dm2 (um calmato trainer por exemplo, fica entre 57,9~62g/dm² (aprox).
[img:22fd384b93]http://imgur.com/D3cdCzB.jpg[/img:22fd384b93]
[img:22fd384b93]http://imgur.com/PEzKk9y.jpg[/img:22fd384b93]
[img:22fd384b93]http://imgur.com/k0lTHd8.jpg[/img:22fd384b93]
[img:22fd384b93]http://imgur.com/SztsFGg.jpg[/img:22fd384b93]
E a última com o piloto de testes que aprovou o projeto e com um dos primeiros espectadores dos voos de teste.
[img:22fd384b93]http://imgur.com/akih2fx.jpg[/img:22fd384b93]
Semana que vem, o modelo já estará disponível para venda na nossa loja em kit para montar. No mesmo período, será publicado um tópico aqui no e-voo com a sequência de montagem do kit.
Abraços
Marinho
http://aeromodelos.artemodernalaser.com.br/[/quote:22fd384b93]
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
- Marco Antonio
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pegando carona...
estou com vontade de montar um kit do slow stick, porém motorizado com glow...
a pergunta:
marinho,será que dá? ou não combina?
qual, em teoria, o tamanho do motor seria necessário, tendo em mente que não é pra arrancar suco do slow, só voa-lo como...um slow mesmo.
ABRAÇOS
estou com vontade de montar um kit do slow stick, porém motorizado com glow...
a pergunta:
marinho,será que dá? ou não combina?
qual, em teoria, o tamanho do motor seria necessário, tendo em mente que não é pra arrancar suco do slow, só voa-lo como...um slow mesmo.
ABRAÇOS
"... já to véinho demais, vivido demais pra trocar impaupérios com seu ninguém..."-EU MESMO
- Marco Antonio
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