Qual a melhor antena para Fat Shark 5.8ghz ?

Nada mais interessante do que tirar uma foto de você mesmo do ponto de vista do seu modelo voando, ou do seu bairro, ou dos lugares onde passou as férias, ou então pilotar tendo a visão como se estivesse dentro do seu modelo (FPV). Divida estas imagens conosco!
Avatar do usuário
brunors17
membro
Mensagens: 475
Registrado em: Qui Nov 19, 2009 8:33 pm
Localização: Timóteo/MG

Mensagem por brunors17 »

Usei o OSD da eagle tree. (GPS + E-logger + OSD Pro). Se desejar tenho um kit destes reserva que estou vendendo. Mande msg privada.
Abraço
Aurora 9 - T-Rex 700N 3G - T-Rex 700E V2 3GX - HK 450 GT PRO - Spot on 50 15cc - Aeropet 50 - P-51 - Yak 54 26cc
Fabricio Vidigal
membro
Mensagens: 2086
Registrado em: Qua Set 24, 2008 1:09 pm
Localização: Goiania-Goias ........41

Mensagem por Fabricio Vidigal »

[quote:066a13d34e="Bixler"]pra 1 km coloca duas Antena Circular Polarizada Spironet:
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__27750__ImmersionRC_5_8GHz_Circular_Polarized_spiroNet_Antenna.html
elas sao pequenas e facil de usar

se quiser dar uma turbinada
poem essa spironet no VTX e no VRX coloca essa:
http://www.foxtechfpv.com/foxtech-58g-12dbi-patch-antenna-p-187.html

com um vtx de 500ma eu fui a 6 km com esse casal[/quote:066a13d34e]

esta patch foxtech que voce indicou, tem que deixar o modelo sempre na mesma direção que ela está apontada,não é ?
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19364
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

[quote:bb04a0c218="Fabricio Vidigal"][quote:bb04a0c218="Bixler"]pra 1 km coloca duas Antena Circular Polarizada Spironet:
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__27750__ImmersionRC_5_8GHz_Circular_Polarized_spiroNet_Antenna.html
elas sao pequenas e facil de usar

se quiser dar uma turbinada
poem essa spironet no VTX e no VRX coloca essa:
http://www.foxtechfpv.com/foxtech-58g-12dbi-patch-antenna-p-187.html

com um vtx de 500ma eu fui a 6 km com esse casal[/quote:bb04a0c218]

esta patch foxtech que voce indicou, tem que deixar o modelo sempre na mesma direção que ela está apontada,não é ?[/quote:bb04a0c218]

Sim... por isso é uma Patch.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Fabricio Vidigal
membro
Mensagens: 2086
Registrado em: Qua Set 24, 2008 1:09 pm
Localização: Goiania-Goias ........41

Mensagem por Fabricio Vidigal »

humm,dever ser bem difícil isto.

então o mais correto deve ser colocar esta patch com tracker automático.
Avatar do usuário
engcomputacao
membro
Mensagens: 33
Registrado em: Sáb Jul 27, 2013 3:33 pm
Localização: São José do Rio Preto, SP
Contato:

Mensagem por engcomputacao »

Gostaria de entender melhor sobre estas sugestões de antenas.

Sei que as antenas circulares polarizadas e as omnidirecionais são melhores por terem 360 graus de sinal, mas as direcionais são mais potentes, porém, tem sinal com angulo reduzido, ou seja, se for voar em uma direção em que a antena não esteja apontada, vai perder sinal, então seria melhor para estas antenas, um sistema tracker, que custa o olho da cara, quase 400 dólares.

Existe alguma antena omnidirecional com dbi alto? Aquelas antenas spironet da fatshark, nunca vi nada sobre qual o alcance delas e quantos dbi tem. Todo mundo fala que ela é boa e tralálá, mas quantos dbi?

Poderiam me ajudar a sugerir uma antena boa sem ser as direcionais para um voo até 10km? Abraço.

Tenho um Aomway 1000mw e um Fatshark Dominator HD (ainda não chegou).

Abraço a todos.
Avatar do usuário
andredal
membro
Mensagens: 804
Registrado em: Ter Ago 21, 2012 10:19 am
Localização: Goiânia, Goiás

Mensagem por andredal »

O ganho da antena é o quão direcional ela é. Quanto maior o ganho, mais ela vai "escutar" melhor em uma determinada região e menos em outras regiões.

Então se você quer voar na frente, atrás e dos lados, vai ver que se contentar com as omnidirecionais. Aí você tem que começar a repensar o seu voo. A maioria dos pilotos voam na frente deles, é feito um planejando do voo, a antena é colocada apontando para a direção correta e pronto. Com uma helicoidal de 3 voltas, por exemplo, segundo o IBCrazy (que faz essas antenas), você tem quase 180 graus de recepção na frente da antena, e atrás e dos lados, você tem um pouco, sendo possível voar até 100 metros ou mais com uma boa qualidade de video.

E como a recepção é de quase 180 graus, você não precisa se preocupar com antenna tracker, só colocar na direção de voo e voar feliz.
Responder