Fala galera!!!
Bom venho até vocês mais uma pois quero dar um passo em minhas construções como eu nunca fiz um aeromodelo em balsa e como nunca tive um glow mas gosto de desafios e adoro ter um aeromodelo que tenha história para contar sobre ele e tudo mais gostaria de esclarecer algumas dúvidas ai vai!
Vou utilizar um Asp 52 que ganhei de uma amigo, pretendo deixa-lo com 1mt de envergadura partindo da asa menor e farei a asa de isopor chapeada!
Como vou redimensionar a planta para deixa-la com as especificações que mencionei estou com dúvidas na medida exata da fuselagem porque quando eu imprimo as minhas plantas utilizo o Excel e altero seu tamanho para ficar como eu quero mas no caso desta planta ela esta separada as asas da Fuselagem!?!?
Sobre a fuselagem farei com varetas de balsa qual sera as medidas e sobre a entelagem utilizarei vinil mesmo mas um amigo me falou que isso pode me complicar pois seria pesado e acarretaria problemas com peso de calda seria isso mesmo?
Aguardo esclarecimento dos amigos para que com isso eu consiga iniciar esta empreitada! rsrsrsrsrs
E ja aproveitando a ocasião um feliz natal a todos!!!!!!! e um próspero ano novo!
Dívidas para Iniciar construção Fokker Dr1
- TiagoLisboa
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- Camacho
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http://www.outerzone.co.uk/plan_details.asp?ID=796
baixe a planta, imprima, escala 100% em poster(ladrilho) no acrobat 10 ou superior e seja feliz.-sinceramente, não inventa. vai pela planta. não redimensiona nada nem mexe em nada.....
mas aviso: é bem complicado de voar este modelo, inclusive o full scale é bem temperamental, bem instável. pouso bem complicado. voa mais pé que mão....
feliz natal e 2015 de muitos voos, EM TUDO!
ABRAÇOS
baixe a planta, imprima, escala 100% em poster(ladrilho) no acrobat 10 ou superior e seja feliz.-sinceramente, não inventa. vai pela planta. não redimensiona nada nem mexe em nada.....
mas aviso: é bem complicado de voar este modelo, inclusive o full scale é bem temperamental, bem instável. pouso bem complicado. voa mais pé que mão....
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"... já to véinho demais, vivido demais pra trocar impaupérios com seu ninguém..."-EU MESMO
- LaercioLMB
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[quote:c0d9982028="Camacho"]http://www.outerzone.co.uk/plan_details.asp?ID=796
baixe a planta, imprima, escala 100% em poster(ladrilho) no acrobat 10 ou superior e seja feliz.-sinceramente, não inventa. vai pela planta. não redimensiona nada nem mexe em nada.....
mas aviso: é bem complicado de voar este modelo, inclusive o full scale é bem temperamental, bem instável. pouso bem complicado. voa mais pé que mão....
feliz natal e 2015 de muitos voos, EM TUDO!
ABRAÇOS[/quote:c0d9982028]
Exato, a planta está ali no link como o Camacho disponibilizou já no tamanho para o motor que você tem.
Não inventa coisa e a [b:c0d9982028]cauda[/b:c0d9982028], não será por causa do vinil que irá pesar, é que a maioria não consegue achar o CG correto desse modelo que não é e nem nunca foi 1/3 da corda ou 33% como muitos usam, o CG fica em torno de 28% devido ao nariz curto dele.
Outro detalhe, não use servos na [b:c0d9982028]cauda[/b:c0d9982028] do aeromodelo, pois um grama a mais na cauda, significa dez gramas a mais no nariz para compensar o peso.
Como será um aeromodelo razoavelmente grande, coloque toda a eletrônica do cockpit para a frente, nada para trás para não ter que agregar peso de lastro no nariz.
baixe a planta, imprima, escala 100% em poster(ladrilho) no acrobat 10 ou superior e seja feliz.-sinceramente, não inventa. vai pela planta. não redimensiona nada nem mexe em nada.....
mas aviso: é bem complicado de voar este modelo, inclusive o full scale é bem temperamental, bem instável. pouso bem complicado. voa mais pé que mão....
feliz natal e 2015 de muitos voos, EM TUDO!
ABRAÇOS[/quote:c0d9982028]
Exato, a planta está ali no link como o Camacho disponibilizou já no tamanho para o motor que você tem.
Não inventa coisa e a [b:c0d9982028]cauda[/b:c0d9982028], não será por causa do vinil que irá pesar, é que a maioria não consegue achar o CG correto desse modelo que não é e nem nunca foi 1/3 da corda ou 33% como muitos usam, o CG fica em torno de 28% devido ao nariz curto dele.
Outro detalhe, não use servos na [b:c0d9982028]cauda[/b:c0d9982028] do aeromodelo, pois um grama a mais na cauda, significa dez gramas a mais no nariz para compensar o peso.
Como será um aeromodelo razoavelmente grande, coloque toda a eletrônica do cockpit para a frente, nada para trás para não ter que agregar peso de lastro no nariz.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
- TiagoLisboa
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Valeu pessoal logo iniciarei minha construção por enquanto estou pesquisando bastante sobre esse aeromodelo!
Eu ainda tenho dúvidas em questão de espessuras das varetas para a fuselagem como faço para definir isso em minhas construções em balsa lembrando que esta é minha primeira construção em madeira?
Eu ainda tenho dúvidas em questão de espessuras das varetas para a fuselagem como faço para definir isso em minhas construções em balsa lembrando que esta é minha primeira construção em madeira?
- LaercioLMB
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[quote:35f9a5f056="TiagoLisboa"]Valeu pessoal logo iniciarei minha construção por enquanto estou pesquisando bastante sobre esse aeromodelo!
[b:35f9a5f056]Eu ainda tenho dúvidas em questão de espessuras das varetas para a fuselagem como faço para definir isso[/b:35f9a5f056] em minhas construções em balsa lembrando que esta é minha primeira construção em madeira?[/quote:35f9a5f056]
Olhe a medida que tem na planta e terá essa dúvida esclarecida.
Vai imprimir a planta na escala 1:1 não vai?
Então, com uma régua você verá qual é a medida das varetas.
[b:35f9a5f056]Eu ainda tenho dúvidas em questão de espessuras das varetas para a fuselagem como faço para definir isso[/b:35f9a5f056] em minhas construções em balsa lembrando que esta é minha primeira construção em madeira?[/quote:35f9a5f056]
Olhe a medida que tem na planta e terá essa dúvida esclarecida.
Vai imprimir a planta na escala 1:1 não vai?
Então, com uma régua você verá qual é a medida das varetas.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
- TiagoLisboa
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