Qual frequencia de fpv comprar 1.2 ou 5.8 ghz

Nada mais interessante do que tirar uma foto de você mesmo do ponto de vista do seu modelo voando, ou do seu bairro, ou dos lugares onde passou as férias, ou então pilotar tendo a visão como se estivesse dentro do seu modelo (FPV). Divida estas imagens conosco!
Avatar do usuário
mateus oliveira freitas
membro
Mensagens: 32
Registrado em: Sáb Jan 09, 2010 1:19 pm
Localização: franca -sp

Mensagem por mateus oliveira freitas »

pessoal pretendo fazer FPV com multirotores, me indicaram um tx e rx 1,2 500mw preciso de alcande de no maximo 1000mtros com esse equipamento vou coseguir esta distância?
Avatar do usuário
Juverto
membro
Mensagens: 1702
Registrado em: Sáb Jan 17, 2009 3:20 pm

Mensagem por Juverto »

dependendo da antena chega a 10 vezes isso
mguedes
membro
Mensagens: 107
Registrado em: Sáb Fev 11, 2012 10:18 pm
Localização: Lauro de Freitas

Mensagem por mguedes »

[quote:42966b198c="Juverto"]dependendo da antena chega a 10 vezes isso[/quote:42966b198c]

Melhor usar antena de 3dbi por ser omnidirecional não?
Avatar do usuário
engcomputacao
membro
Mensagens: 33
Registrado em: Sáb Jul 27, 2013 3:33 pm
Localização: São José do Rio Preto, SP
Contato:

Re: Qual frequencia de fpv comprar 1.2 ou 5.8 ghz

Mensagem por engcomputacao »

Eu tenho um transmissor Aowmay 1000mw e já voei quase 2km sem interferência alguma. Comprei este equipamento depois de um vídeo que o cara voou simplesmente 22km.

Sei que a frequência 5.8ghz não suporta muita barreira em seu caminho, mas quem voará no céu não encontrará paredes de concreto nas nuvens, não é? Tudo depende de uma boa antena e bom equipamento.


Meu vídeo a quase 2km:
https://www.youtube.com/watch?v=3GjnXM3EG8Q
vídeo 22km:
https://www.youtube.com/watch?v=tHWbtoVxcNY
ferrabra
membro
Mensagens: 507
Registrado em: Sáb Fev 25, 2012 12:32 pm
Localização: São Paulo

Re: Qual frequencia de fpv comprar 1.2 ou 5.8 ghz

Mensagem por ferrabra »

Eu uso Immersion 600mw 5,8 e já cheguei a 1,5km com antenas dipolo originais. Fiz só uns 2 voos para teste do Cyclops Storm. Aí a chuva veio.
Acredito que com antenas helicoidais e spironet consiga chegar a uns 6km que já estão dentro do que almejo.
As antenas são menores, mais leves e mais baratas. A qualidade da imagem é melhor. Os harmônicos do 5,8 também interferem menos no 2,4GHz e 433MHz. Por isso eescolhi 5,8 GHz.
Responder