Reparo Avistar Elite.

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
thiagoldaniel
membro
Mensagens: 9
Registrado em: Dom Jan 09, 2011 2:02 pm
Localização: Belo Horizonte / MG

Reparo Avistar Elite.

Mensagem por thiagoldaniel »

Senhores,

Muito bom dia a todos, final de semana foi o dia da diversão, e para se DIVERTIR, é voar Avistar Elite...
Acontece pessoal que no final de semana eu fiz 3 decolagens e 0 pouso, foram apenas quedas...kkkk mas em fim... deu para curtir...
Na ultima queda, dei um PTzinho no meu avistar, na parte frontal, ja consegui recuperar muito, asa ta OK, motor OK, tudo OK.
Estou precisando acertar alguns detalhes dele e aproveitar a barcada arrumar um outro que tenho aqui que a porrada foi mais forte.
Por um acaso alguém possui a PLANTA DO AVISTAR ELITE para repassar pra gente ? Seja eletrico ou Glow pois o modelo é o mesmo...

Vlw e um abraço.

Thiago.
Avatar do usuário
Douglas Lenz
membro
Mensagens: 1111
Registrado em: Qui Mar 01, 2012 1:56 pm
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Re: Reparo Avistar Elite.

Mensagem por Douglas Lenz »

Thiago

Não existe planta de Avistar, nem do antigo, nem do elite.

O que tu pode fazer é reconstruir com cola CA da melhor forma as peças que quebraram para usar de molde para risca-las e corta-las em outro compensado.

Só uma dica, o que tu estás fazendo não está certo nem aqui nem em Belo Horizonte nem na China. Pilotar aeromodelo não é decolar e vamos ver no que vai dar. Pelo visto tu não sabes pilotar, ou no minimo pousar, e como pousar é parte importantíssima do voo, tu não sabes voar. Te conscientiza disso e procura um instrutor, faz aulas e aprende da forma correta. Se fez assim, e faz estas coisas, então não estás apto a voar solos, tens que fazer mais algumas aulas.

Espero que leves na boa o meu conselho, aero não é feito pra quebrar e diversão é ir para pista voar e voltar com tudo inteiro para casa. Não entra nas pilhas de quem diz que isso é assim mesmo que quebrar faz parte, que quebrando é que se aprende. NÃO!

Quebrando, se aprende a QUEBRAR só isso ! Em cada pouso mal sucedido em que tu quebrou foi apensa um pouso em que tu aprendeu a como NÃO fazer um pouso, por que se repeti-lo vais quebrar de novo, e de novo, e de novo. ! Voar direito e ter tudo inteiro no final do dia isso sim te ensinou a voar.

Tens um aeromodelo EXCELENTE em todos os aspectos, voa muito bem, pouso muito bem e dá até para arriscar um inicio de acrobacia. Só que a cada remendo, cada placa de compensado diferente, cada grama de cola a mais, ele vai ficando mais pesado, desalinhado e pior.

Reflita sobre isso e não vai nas pilhas de quem te diz algo ao contrario. CURTIR mesmo é voar tanto um aero que ele já não te desfia mais e passar para outro, mantendo o antigo inteirinho como no primeiro voo que fez com ele.
Abração do meu tamanho!!
Respeitosamente
Douglas Lenz
Avatar do usuário
Norba-RJ
membro
Mensagens: 306
Registrado em: Dom Mai 06, 2012 12:08 pm
Localização: Rio de Janeiro

Re: Reparo Avistar Elite.

Mensagem por Norba-RJ »

Dizem que quebrar faz parte , mas acho que não é bem assim.
Pousar faz parte ! A formula é simples
Numero de Decolagens =numero de pousos
Aí tudo esta correto.
Até a próxima e bons vôos .

Abraços
thiagoldaniel
membro
Mensagens: 9
Registrado em: Dom Jan 09, 2011 2:02 pm
Localização: Belo Horizonte / MG

Re: Reparo Avistar Elite.

Mensagem por thiagoldaniel »

Grande Douglas,

Obrigado pela atenção,
Mas aquela observação de que decolei 3 X e nao pousei nenhuma foi uma forma descontraida de dizer que NAQUELE DIA, realmente eu nao pousei.
Dando mais detalhes,Foram 3 decolagens e nenhum pouso, sendo...

1o, Pre Flight Normal, testes de posicao de aeronave, aeronave conferida, abastecida, baterias OK, radio OK, decolagem, 5 minutos de voo e quando eu fazia uma curva, na perna da pista mas a uns 100 50mts de altura, o motor calou... alinhei, tentei trazer ele para a pista, mas ele deitou em cima de uma arvore que fica quase na cabeceira, foi ate suave, o aviao não teve NADA, nem furou o monocote, literalmente deitou no galho da arvore... subimos, conferimos e vimos que o motor estava muito gordo. Puzemos ele para berrar um pouco mais e ficou top.

2o, aeronave na pista, novamente checado, decolagem autorizada, olhei para o meu lado e tive uma ilusao de otica que tinha uma estaca no meio da pista, quando na verdade, não tinha nada. mas assustei e dei um capote no aviao ainda na pista.
Apenas sujeira no equipamento, nada de mais.

3o, Aeronave ate que em fim no ar, passagem de testes, Looping, retomada, um stoll de badalo e uma acelerada mais Brusca com uma curva, resultado, ASA ficou e Charuto foi... dai nao tem como ejetar.... Asa ficou inteira, faltando apenas os fixadores estruturais e um pedacinho de monocote.

Nem os parafusos de fixacao quebraram, o que quebrou foi o suporte frontal da ASA, com isso a parte de traz onde vao os parafusos nao aguentou a pressão...

Ainda tenho muito a aprender mas ja voo a 1 ano sendo a 7 meses solo...

Vlw...
Avatar do usuário
Douglas Lenz
membro
Mensagens: 1111
Registrado em: Qui Mar 01, 2012 1:56 pm
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Re: Reparo Avistar Elite.

Mensagem por Douglas Lenz »

Thiago

Dá uma "revisada" no teu voo. 3 voos seguidos, 3 problemas, sejam eles quais forem, merecem no minimo uma verificação.

Pode ser que não seja a hora ainda de stols, loopings e pilotagem brusca. Faz mais voos de precisão, com decolagem controlada, voo estável, curvas perfeitas, aproximações e voos 100% controlados, onde o aero responde aos teus comandos e não "tem vontade própria".

Quanto a asa ter soltado, pode realmente ter sido um erro de montagem. Mas dá pra consertar.
Abração do meu tamanho!!
Respeitosamente
Douglas Lenz
thiagoldaniel
membro
Mensagens: 9
Registrado em: Dom Jan 09, 2011 2:02 pm
Localização: Belo Horizonte / MG

Re: Reparo Avistar Elite.

Mensagem por thiagoldaniel »

Boa noite Douglas,

Você tem toda a razão e estarei me empenhando em desenvolver estas habilidades.

Obrigado,

Thiago.
Responder