Ajuda com ESCs

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!
mavi201120@hotmail.com
membro
Mensagens: 53
Registrado em: Qua Ago 06, 2014 3:58 pm
Localização: Cravinhos-SP | Divinópolis-MG

Re: Ajuda com ESCs

Mensagem por mavi201120@hotmail.com »

robertb escreveu:Pessoal,

não entendi bem essa discussão, compra ESC com Firmware simonk, bom, barato e não precisa programar nada.

por exemplo.
http://www.rctimer.com/product-876.html

E outra coisa faz a lista toda, com hélices e tudo mais, aconselho pegar alguma configuração pronta aqui no forum para não ter erro, tem centenas.

Esse kit ai que voce escolheu é muiiiiiiito ruim.

abs


Olá robert, boa noite, agradeço pelos seus conselhos, mas porque este kit é ruim? independente de comprar kit ou não, eu irei comprar motores 1000kv. este esc que você mandou o link o corte de tensão dele é em quantos V? na verdade esta discussão é porque eu sou iniciante e não entendo muito bem a parte de escs ainda, e a verdadeira questão que eu estou enfrentando é achar um esc barato com um corte de tensão baixo, até agora só encontrei escs com corte em 4v ou não davam essa informação
mavi201120@hotmail.com
membro
Mensagens: 53
Registrado em: Qua Ago 06, 2014 3:58 pm
Localização: Cravinhos-SP | Divinópolis-MG

Re: Ajuda com ESCs

Mensagem por mavi201120@hotmail.com »

Achei também este kit de 4 escs SimonK(http://pt.aliexpress.com/item/4pcs-lot- ... 89649.html) da HobbySky, me parecem ser bons, porém ainda tem aquele problema de que a informação referente ao corte de tensão não é dada, esses escs HobbySky funcionariam no meu conjunto? o que fazer com relação a voltagem em que é cortada a tensão?
mavi201120@hotmail.com
membro
Mensagens: 53
Registrado em: Qua Ago 06, 2014 3:58 pm
Localização: Cravinhos-SP | Divinópolis-MG

Re: Ajuda com ESCs

Mensagem por mavi201120@hotmail.com »

...
Editado pela última vez por mavi201120@hotmail.com em Ter Mar 24, 2015 10:36 pm, em um total de 1 vez.
mavi201120@hotmail.com
membro
Mensagens: 53
Registrado em: Qua Ago 06, 2014 3:58 pm
Localização: Cravinhos-SP | Divinópolis-MG

Re: Ajuda com ESCs

Mensagem por mavi201120@hotmail.com »

finalmente encontrei 4 escs(http://pt.aliexpress.com/item/4PCS-Lot- ... 79382.html) com preço bom e corte de tensão em 3v!!! :D :D :D
só que neste mesmo esc está escrito: "Li-poly 2-3 células; ni-mh 4-10 células Auto Detect"
ele aceitaria essa bateria: http://pt.aliexpress.com/item/LION-POWE ... 04815.html ???

este aqui: http://pt.aliexpress.com/item/MYSTERY-3 ... 27406.html na descrição do produto não diz o seu corte de tensão, como eu posso decobrir?
robertb
membro
Mensagens: 958
Registrado em: Ter Nov 17, 2009 11:43 am
Localização: São Paulo, SP

Re: Ajuda com ESCs

Mensagem por robertb »

Ola,

desculpe não me expliquei bem, falha minha, vamos lá.

1) Tem ESCs Ching Ling , de qualidade media e de péssima qualidade , esses ai deste kit são muito ruins (Controle de qualidade inexiste) , logo que comecei comprei 2 kits (8x), usei apenas 6 ESCs o resto veio com defeito, qualidade chinoca lixo neste caso.
2) Recomendo comprar com FW Simonk, tenho uns ESCs Tmotors TOPs aqui que nao tem FW Simonk , se quiser te vendo pela metade do preço, é só dizer.
3) Essa preocupação com tensão de corte é irrelevante (com todo o respeito), você não tem que se preocupar com isso, pois isso (tensão de corte) nunca vai "poder atuar", em ESCs simonk não tem, isto é; vai acabando a bateria ele vai perdendo potencia, e adicionalmente você nunca pode deixar isso acontecer pois estraga a bateria.

4) Você NÃO vai ficar feliz com motores de baixíssima qualidade como é o caso, isso ai vibra , ai o alt hold não funciona, etc..etc....etc...ai você vai gastar semanas e mais semanas aqui no forum tentando entender.

Em resumo, gasta um pouquinho mais, só um pouquinho (se bobear o mesmo preço até) e compra algo um pouquinho melhor, sua vida vai ser mais simples e feliz, e vai voar com o primeiro quad muito mais tempo, antes de querer trocar pois comprou coisa ruim.

Quanto a comprar motores com 1000kv, decisão sua , não questiono, porem com motores de 750kv e helices de 12, e uma boa bateria 4s de 5000, você teria muito mais tempo de voo e carregaria muito mais peso, porem respeito sua opinião.

Abs
Robert.
mavi201120@hotmail.com
membro
Mensagens: 53
Registrado em: Qua Ago 06, 2014 3:58 pm
Localização: Cravinhos-SP | Divinópolis-MG

Re: Ajuda com ESCs

Mensagem por mavi201120@hotmail.com »

robertb escreveu:Ola,

desculpe não me expliquei bem, falha minha, vamos lá.

1) Tem ESCs Ching Ling , de qualidade media e de péssima qualidade , esses ai deste kit são muito ruins (Controle de qualidade inexiste) , logo que comecei comprei 2 kits (8x), usei apenas 6 ESCs o resto veio com defeito, qualidade chinoca lixo neste caso.
2) Recomendo comprar com FW Simonk, tenho uns ESCs Tmotors TOPs aqui que nao tem FW Simonk , se quiser te vendo pela metade do preço, é só dizer.
3) Essa preocupação com tensão de corte é irrelevante (com todo o respeito), você não tem que se preocupar com isso, pois isso (tensão de corte) nunca vai "poder atuar", em ESCs simonk não tem, isto é; vai acabando a bateria ele vai perdendo potencia, e adicionalmente você nunca pode deixar isso acontecer pois estraga a bateria.

4) Você NÃO vai ficar feliz com motores de baixíssima qualidade como é o caso, isso ai vibra , ai o alt hold não funciona, etc..etc....etc...ai você vai gastar semanas e mais semanas aqui no forum tentando entender.

Em resumo, gasta um pouquinho mais, só um pouquinho (se bobear o mesmo preço até) e compra algo um pouquinho melhor, sua vida vai ser mais simples e feliz, e vai voar com o primeiro quad muito mais tempo, antes de querer trocar pois comprou coisa ruim.

Quanto a comprar motores com 1000kv, decisão sua , não questiono, porem com motores de 750kv e helices de 12, e uma boa bateria 4s de 5000, você teria muito mais tempo de voo e carregaria muito mais peso, porem respeito sua opinião.

Abs
Robert.


Ok, agora tudo está ficando mais claro para mim. :D
sobre os motores, comprei um lote de 4 motores 1000kv (a2212/13t)
ainda não comprei a bateria mas estou pensando em comprar uma 3s 5000 MAh
também não comprei os escs, estou pensando em comprar aquele kit mystery 30a que eu enviei o link, eles são chingling? porque?
e sobre os escs T-motors (nem conhecia) por quanto você me venderia 4 deles, como não quero gastar muito, se estiver fora de meu orçamento acaberei comprando o lote de 4 escs mystery que eu enviei o link(da uma ajudinha com esse preço ein... rsrsrsrsrs)
robertb
membro
Mensagens: 958
Registrado em: Ter Nov 17, 2009 11:43 am
Localização: São Paulo, SP

Re: Ajuda com ESCs

Mensagem por robertb »

:)

vamos lá,

ou não reparei ou comi bola e não vi, mas o principal normalmente é a escolha da placa controladora, depois o frame, e com base no peso do frame e periféricos que você quer ou não (câmera, FPV, etc..etc..) que analiso os demais itens......não adianta comprar tudo e depois descobrir que não da para usar com o frame que você gostaria, fica aqui o conselho.

demais itens:

a) motores ok , já comprou esta decidido, boa sorte.

b) para saber qual bateria o ideal é já ter em mente o conjunto Frame, motor + hélices.
Se forem hélices pequenas, acho que no máximo 10 (creio eu pelos motores), não deveria usar bateria muito pesada, para esse conjunto que esta montando eu iria de 3s 4000mah no máximo.

c) ESCs, novamente recomendo fw Simonk, mesmo preço e não tem que programar nada, fora o voo ser bem mais suave, nunca usei Mystery então prefiro não opinar.
http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... earch=afro

os ESCs T-Motors mesmo na metade do preço esta fora do seu orçamento (creio eu) vai ser mais que o dobro destes que você esta vendo, e não creio que "combinam" com essa sua montagem.

Boa sorte na montagem..... creio que com isso você consegue prosseguir.
mavi201120@hotmail.com
membro
Mensagens: 53
Registrado em: Qua Ago 06, 2014 3:58 pm
Localização: Cravinhos-SP | Divinópolis-MG

Re: Ajuda com ESCs

Mensagem por mavi201120@hotmail.com »

no caso deste esc (http://pt.aliexpress.com/item/4PCS-Lot- ... 79382.html) como eu posso programa-lo e qual a melhor programação para ele?
obs: ja pesquisei bastante e não encontrei nada a respeito deste esc
gilaraujo
membro
Mensagens: 34
Registrado em: Sex Mar 07, 2014 12:32 pm
Localização: Varzea Grande,MT

Re: Ajuda com ESCs

Mensagem por gilaraujo »

Amigo vai de afro esc 30a e seja feliz. Tem muito material sobre ele na internet e a qualidade é indiscutível. Eu nunca tinha voado nenhum tipo de aeromodelo, e montei um quad com o seguinte setup:

Frame Clone DJI F450
Controlador Naze32 (indicação do amigo robertb)
4 x Motores SunnySky 2212 980kv (Excelentes)
4 x Afro Esc 30a (Otimo custo beneficio)
Bateria Turnigy 3s 4000maH


Ficou top, super estável e com bom flight time de 13 a 15 minutos com helices de 9 ou 10 (sem FPV) dependendo de como voa.
mavi201120@hotmail.com
membro
Mensagens: 53
Registrado em: Qua Ago 06, 2014 3:58 pm
Localização: Cravinhos-SP | Divinópolis-MG

Re: Ajuda com ESCs

Mensagem por mavi201120@hotmail.com »

gilaraujo escreveu:Amigo vai de afro esc 30a e seja feliz. Tem muito material sobre ele na internet e a qualidade é indiscutível. Eu nunca tinha voado nenhum tipo de aeromodelo, e montei um quad com o seguinte setup:

Frame Clone DJI F450
Controlador Naze32 (indicação do amigo robertb)
4 x Motores SunnySky 2212 980kv (Excelentes)
4 x Afro Esc 30a (Otimo custo beneficio)
Bateria Turnigy 3s 4000maH


Ficou top, super estável e com bom flight time de 13 a 15 minutos com helices de 9 ou 10 (sem FPV) dependendo de como voa.

Te agradeço pela dica, mas mesmo os afro escs sendo baratos, o frete da HK não é tão em conta assim, por isso acho que vou acabar optando pelos mystery 30a, pois descobri em minhas pesquisas que posso programa-los pelo cartão de programação HobbyWing(facilitando muitoooo minha vida), sem contar também que o kit de 4 escs mystery está em oferta no aliexpress por 91 reais.
vou colocar a baixo como está a lista das peças do meu quad, por enquanto, se eu não fizer nenhuma mudança:

Frame clone Dji F450 - comprado
Multiwii crius Se v2.5 - comprado
4x motores 2212/13T 1000Kv - comprado
4x escs mystery 30a
cartão de programação hobbywing - não comprado (posso mudar de ideia)
placa distribuidora de energia - comprado
Ftdi - comprado
indicador de voltagem com buzzer - comprado
conector macho/femea XT60 - comprado
velcros diversos - comprado
radio(TX/RX) Flysky FS-I6 - não comprado (posso mudar de ideia)
bateria 3s 5000mah ou 4000mah - não comprado (posso mudar de ideia)
4x helices carbono nylon 10x4.5 - comprado
acho que não me esqueci de nada, qualquer coisa só perguntar.

uma dúvida que me surgiu agora é: com todas essas peças que botei em cima, terei aproximadamente quanto tempo de voo, quanto peso poderei carregar?
tentei usar o e-calc para fazer tal calculo e não deu certo, ambas baterias escolhidas por mim não constam na lista de baterias do e-calc além disso o peso aproximado que eu calculei de todo conjunto, da erro em conjunto com as outras especificações do e-calc.
o peso que eu estimo é 986,6g, este peso pode ser considerado, ou é um peso anormal para um quadricoptero?
Responder