Pane no carregador IMax B6

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13808
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Pane no carregador IMax B6

Mensagem por LaercioLMB »

John, não foi com você, foi um tal de el alguma coisa que entrou só para reclamar e não ajudou em nada, só criticou dizendo que a gente não tinha te dado uma resposta.
Esses carregadores xing ling e praticamente tudo eletrônico de lá, a qualidade das soldas e conectores deixa a desejar sempre.
Esse carregador de 5A de capacidade, mal suporta trabalhar com 3A, sendo assim, evite tentar usar ele próximo do limite que não vai rolar mesmo.
Eu como não gosto de cargas rápidas, esse carregador me supre muito bem, mas para quem tem pressa de carregar ( e estragar ) as baterias, tem sempre que usar um carregador de maior capacidade para suportar o tranco.
Um funciona e outro não?
É comum isso, pois será sempre na sorte de conseguirmos um que realmente cumpra o que promete.

Quando falei em estragar as baterias, de fato, elas estragam se recarregadas de forma rápida, pois eles dizem que ela recarrega rápido, mas não dizem que ela irá durar menos e se dizem que dura 5000 ciclos, não especificam que tem que ser recarregada em 0,7C.
É tipo do comércio de vendas, anunciam todas as qualidades, mas não especificam em que se enquadram cada uma delas e o pessoal acaba tomando por um todo tudo o que os fabricantes falam.
Carregar baterias em paralelo também é outro fator que só detona as baterias.
Ahh, mas se estragasse eles não fariam esses adaptadores!!!
Fariam sim, pois quanto mais estragar baterias, mais eles irão vender e estão nem aí se quem comprou irá reclamar, tem um mundo inteiro comprando deles, não serão alguns 1000 que deixarão de comprar que eles irão sentir falta.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
CONDOR 2
membro
Mensagens: 3310
Registrado em: Sex Nov 19, 2010 10:19 am
Localização: São Paulo- SP

Re: Pane no carregador IMax B6

Mensagem por CONDOR 2 »

John escreveu:Ok, neste fim de semana irei checar item por item, agradeco a atencao de todos.
E para os que gostam de responder com sarcasmos peco respeito, pois talvez nos, que estamos perguntando, possamos ter a idade de seus pais!!
Abracos a todos assim mesmo!!


Sua batatinha está entrando no forno.

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

É o jeitão da madeira.

Amamos todas as ínguas do forun.

Fica quietinho aí.

E troque essa fonte.

Entendeu nhônho ?
Até onde posso vou deixando o melhor de mim...Se alguém não viu foi por falta de amor no coração...ÓIA !!!!!!
Avatar do usuário
CONDOR 2
membro
Mensagens: 3310
Registrado em: Sex Nov 19, 2010 10:19 am
Localização: São Paulo- SP

Re: Pane no carregador IMax B6

Mensagem por CONDOR 2 »

Até onde posso vou deixando o melhor de mim...Se alguém não viu foi por falta de amor no coração...ÓIA !!!!!!
Avatar do usuário
John
membro
Mensagens: 423
Registrado em: Qua Nov 29, 2006 6:46 pm
Localização: Divinópolis, MG

Re: Pane no carregador IMax B6

Mensagem por John »

Essa turma sempre tao amavel e prestativa. Resovido, eram as soldas mesmo.
Nunca carreguei bateria minha com mais de 1C, quando sei que vou voar no fds comeco a carregar na terca ou quarta as minhas baterias, sempre a 0.7C como manda o figurino.
Tambem nunca passei dos 2A nestes carregadores, porisso uso o B6 faz 10 anos sem problemas. E sempre os recomendei.
Abracos entao e obrigado novamente.
Se for filmar nao trema, se tremer, nao filme!!!
Avatar do usuário
CONDOR 2
membro
Mensagens: 3310
Registrado em: Sex Nov 19, 2010 10:19 am
Localização: São Paulo- SP

Re: Pane no carregador IMax B6

Mensagem por CONDOR 2 »

John escreveu:Essa turma sempre tao amavel e prestativa. Resovido, eram as soldas mesmo.
Nunca carreguei bateria minha com mais de 1C, quando sei que vou voar no fds comeco a carregar na terca ou quarta as minhas baterias, sempre a 0.7C como manda o figurino.
Tambem nunca passei dos 2A nestes carregadores, porisso uso o B6 faz 10 anos sem problemas. E sempre os recomendei.
Abracos entao e obrigado novamente.


Viu ??


Até onde posso vou deixando o melhor de mim...Se alguém não viu foi por falta de amor no coração...ÓIA !!!!!!
Responder