Trins invertidos no Turnigy 9XR PRO

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
JailtonAndrade
membro
Mensagens: 16
Registrado em: Sáb Jul 25, 2015 1:31 pm
Localização: SALVADOR

Trins invertidos no Turnigy 9XR PRO

Mensagem por JailtonAndrade »

Olá Galera,
sou de Salvador e novo no fórum (mas observo já ha algum tempo).

Ontem chegou meu Turnigy 9XR PRO e, não sei porque, os trins aparecem invertidos.
Por exemplo, o trim que deveria ajustar o leme tá ajustando o Aileron e o que deveria ajustar o acelerador está para o profundor. Da mesma forma o inverso.
Ou seja, os trins (da direita) que deveriam ajustar os sticks da direita (profundor e aileron) está ajustando os da esquerda (acelerador e leme) e vice-versa.
Não consegui encontrar nos menus nenhum ajuste para isso. Em todos os templates tá com a mesma inversão.
Alguém sabe o que devo fazer?

Dados da versão:
SVN: ersky9x-r204
VERS: v.4-Mike
DATE: 11.05.2014
TIME: 08:10:25
MOD: REVB-X
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13808
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Trins invertidos no Turnigy 9XR PRO

Mensagem por LaercioLMB »

Abrir o rádio e trocar os conectores de lado.
É típico desses rádios virem com problemas assim, conectores mal conectados ou invertidos, pois não tem nenhum controle de qualidade, por isso preço tão baixo.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
JailtonAndrade
membro
Mensagens: 16
Registrado em: Sáb Jul 25, 2015 1:31 pm
Localização: SALVADOR

Re: Trins invertidos no Turnigy 9XR PRO

Mensagem por JailtonAndrade »

Farei isso então. Achei que era software. Olhe que eu já tinha aberto pra ajustar a tensão do stick do acelerador que estava caindo...
JailtonAndrade
membro
Mensagens: 16
Registrado em: Sáb Jul 25, 2015 1:31 pm
Localização: SALVADOR

Re: Trins invertidos no Turnigy 9XR PRO

Mensagem por JailtonAndrade »

Laercio, descobri o problema nos trins invertidos.

No setup do 9xr pro tem um ítem "CrossTrim" que inverte os comandos. Pelo manual que achei diz que a utilidade disso seria usar os trins da esquerda para ajustar o ELE/AIR quando em voo. Diz que é mais fácil no voo, mas eu não acho. Já normalizei.

abraços
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13808
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Trins invertidos no Turnigy 9XR PRO

Mensagem por LaercioLMB »

Obrigado por compartilhar conosco o resultado, pois muitos resolvem o problema e não dizem nada como fizeram.
Na hora de pedirem ajuda sabem onde, mas na hora de ajudar não estão nem aí.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Responder