Receptores para Spektrum DX6i - Qual melhor custo x CONFIABILIDADE?????

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
m.tavares
membro
Mensagens: 37
Registrado em: Seg Nov 16, 2009 6:02 pm
Localização: Brasília/DF

Receptores para Spektrum DX6i - Qual melhor custo x CONFIABILIDADE?????

Mensagem por m.tavares »

Pessoal, saudações....

Nesta semana adquirí um Radio Spektrum DX6i. Ele veio sem o receptor.

Andei dando uma olhada no mercado (tanto nacional como internacional) e ví que tem opções não faltam. Mas qual é o melhor custo x confiabilidade para aviões elétricos (neste primeiro momento).

Bem.. como estou entrando de férias agora em janeiro, quero aproveitá-la para montar e já voar... então, preciso de indicações de sites nacionais que tenha os receptores a um preço bom.

Grato pela atenção de todos.

Mauricio
Rádio Spektrum DX6i
m.tavares
membro
Mensagens: 37
Registrado em: Seg Nov 16, 2009 6:02 pm
Localização: Brasília/DF

Re: Receptores para Spektrum DX6i - Qual melhor custo x CONFIABILIDADE?????

Mensagem por m.tavares »

Então pessoal,

Ninguém pode contribuir com sugestões ou orientações??

Att.
Rádio Spektrum DX6i
Avatar do usuário
rnjorge
membro
Mensagens: 639
Registrado em: Dom Abr 20, 2014 12:35 pm
Localização: Campinas, SP

Re: Receptores para Spektrum DX6i - Qual melhor custo x CONFIABILIDADE?????

Mensagem por rnjorge »

Eu tenho usado receptores Lemon RX sem problemas. Se pesquisar no Google e no RC Groups, verá algumas opiniões semelhantes à minha. Baratos, pequenos leves e, até agora, confiáveis.
Ricardo Jorge
m.tavares
membro
Mensagens: 37
Registrado em: Seg Nov 16, 2009 6:02 pm
Localização: Brasília/DF

Re: Receptores para Spektrum DX6i - Qual melhor custo x CONFIABILIDADE?????

Mensagem por m.tavares »

rnjorge escreveu:Eu tenho usado receptores Lemon RX sem problemas. Se pesquisar no Google e no RC Groups, verá algumas opiniões semelhantes à minha. Baratos, pequenos leves e, até agora, confiáveis.



Opa,

Obrigado, irei pesquisar os modelos Lemon RX....
Rádio Spektrum DX6i
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13808
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Receptores para Spektrum DX6i - Qual melhor custo x CONFIABILIDADE?????

Mensagem por LaercioLMB »

Antes eram receptores laranja, agora é limão.
Qual será a próxima fruta?

KKKKKKKKKKKKKKKK
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
engpli
membro
Mensagens: 116
Registrado em: Seg Dez 10, 2012 8:13 am
Localização: Curitiba, Paraná
Contato:

Re: Receptores para Spektrum DX6i - Qual melhor custo x CONFIABILIDADE?????

Mensagem por engpli »

Uso os Orange 615. Nuuunca tive problemas. Uso tb uns similares com carimbo da Spektrun, encontra por uns 65,00 em diante. tb nunca tive problemas. Não é sinal de que nunca teREI. Mas dos que eu tenho, nunca cai por sinal.
Mas claro, nunca voei perto de torres de energia, de celulares, nem proximo de grandes centros onde a interferencia de 2,4 é enorme.
Este lemon pra mim é novo. vou ver esta nova opção.
Bons voos.
Avatar do usuário
rnjorge
membro
Mensagens: 639
Registrado em: Dom Abr 20, 2014 12:35 pm
Localização: Campinas, SP

Re: Receptores para Spektrum DX6i - Qual melhor custo x CONFIABILIDADE?????

Mensagem por rnjorge »

Tenho alguns Orange 415 e 615 e um micro de 4 canais que não lembro qual o modelo, para park flyers. Os lemon eu comprei 5 de 6 canais por pouco mais de 25 dólares, sem conectores. Pesam 2 g e supostamente são full range. Também comprei um de 8 canais com satélite mas ainda não o testei. Existe alguns novos modelos, na linha deles, DSMX, com um tipo novo de antena, que pretendo experimentar durante o próximo ano.
Não costumo voar com o modelo muito longe, mas com um motoplanador de 1,5 m de envergadura fui até onde era possível vê-lo com algum detalhe. Para mim isso basta em termos de distância.
Minhas experiências, no passado, eram com Futaba e Hitec, em FM e 72 Mhz. Realmente me sentia mais confiante com eles mas, quando recomecei, os achei muito caros, e dai a opção do DSM2/X.
A propósito, estou também usando o transmissor "cítrico". (Orange) Ainda não vi necessidade de trocá-lo pelo Spektrun DX6 novo, que continua na caixa.
Ricardo Jorge
Responder